Os benefícios da hidroginástica

Oi gente!
Estava tudo pronto para eu entrar na academia nesse mês que vem, mas mudei de ideia e optei por fazer hidroginástica. Além de fazer companhia para minha mãe e meu irmão, seria ótimo se exercitar numa água bem quentinha e se divertindo muito.
Então pensando nisso, compartilho com vocês os benefícios da hidroginástica, vamos conferir?


A Hidroginástica pode ser praticada por pessoas de qualquer sexo e de qualquer idade. Muitas pessoas acham que são apenas idosos que fazem esse tipo de modalidade, mas engana-se, muitos jovens e adultos também participam.


1- A Hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardio respiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral.
2- É uma excelente opção para pessoas que levam uma vida muito agitada e têm pouco tempo para a prática de exercícios.
3- Os exercícios aquáticos são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros.
4- A hidroginástica serve tanto para atletas em treinamento, como para gestantes, pessoas que estão recuperando lesões, ou que estão acima ou abaixo do peso ou aquelas com algum tipo de deficiência.
5- É uma excelente opção de atividade física, para chegar à boa forma e a um estilo de vida mais saudável.


6- A atividade pode ser uma ótima alternativa para queimar calorias, além de ser um exercício divertido. Ela geralmente é praticada em grupo, com música agitada e, na maioria das vezes, um instrutor lidera a aula para não lhe deixar parada um só instante!
7- A prática da hidroginástica durante 1 hora, queima cerca de 400 calorias.
8- Pessoas tímidas podem se favorecer deste tipo de interação, se soltar mais e até eliminar a inibição.
9- A hidroginástica melhora os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares.
10- Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e glúteos.
11- Aumenta a circulação sanguínea e a resistência do sistema cardio respiratório.

Fonte de informações: Corpo Perfeito.


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

20 comentários:

  1. Nossa quantos benefícios, eu adoro piscina e fazer uma hidroginástica seria tipo perfeito kkkkk ainda mas nesse calor né, mas o que falta mesmo pra mim fazer é tempo viu, mas deve ser ótimo fazer exercicios dentro d'água ♥
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, são muitos os benefícios msm em!!! ;)

    'Bjs
    make-up-goe.blogspot.com.br/2013/10/de-volta-ao-blogger-mary-kay-e-make.html

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive vontade de fazer hidroginástica, acho que vou mostrar todos esses benefícios para minha mãe se convencer e me colocar haha'

    seguindo aqui, lindona. Vou deixar meu link para você conhecer meu blog.

    Super beijo,

    http://cupcakeneerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sua iniciativa para uma vida mais saudável, parabéns! Seguindo! http://pecadosfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo Blog. Adorei as dicas sobre hidroginástica!! Beijos e sucesso. https://www.facebook.com/osomdofogo e http://www.youtube.com/user/eliane1973ful <3

    ResponderExcluir
  6. e é uma atividade muito gostosa de fazer e saudavel !
    adorei o post, super útil
    seguindo flor (:
    http://adolescentes-atualizadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii, Leii!

    Que demais esse post, super amo piscina... ainda mais neste calor!

    Só pratiquei a hidroginastica algumas vezes, mas depois de hoje, estou com mega saudades!
    É uma delícia!

    Beeeijinhos <3

    Blog Eu amo verão | Fanpage | Canal no youtube

    ResponderExcluir
  8. Ah, que leal vc fazer hidroginástica. Já ouvi falar muito bema respeito!!!

    beijooos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis fazer pq os benefícios são ótimos!!
    Passei pra conhecer seu blog e adorei tudo!
    Já estou seguindo, retribui?
    Beijinhos
    E não deixe de participar do sorteio de 1 perfume a sua escolha!
    Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  10. Ai deve ser uma delícia praticar hidroginástica, sempre tive curiosidade em fazer rsrs.
    Beijos.

    http://divadebrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu já fiz quando criança, agora não tenho mais tempo. :/ Acho muito bom! Relaxa demais o corpo, adoro. :D

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  12. Nossa é bom demais amiga. minha mãe faz e ela adoraaa.

    ¤*¨¨*¤*¨¨*¤*¨¨*¤*¨¨*

    http://blogdarehpink.blogspot.com.br/

    Instagram:@renatinhapink
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post.
    Beijinhos fofos <3
    http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Nunca fiz hidroginástica e sim natação por muito tempo. Quem faz ama!
    Ótimo dia pra vc!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Obrigada amore!! É sim a calça de beijos quem criou foi a menina que tinha câncer..

    Adoorei o post, realmente todo mundo fala dos benefícios..
    Eu sempre me planejo antes e sempre falo para a minha mãe que quando eu estiver grávida vou querer fazer..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa modalidade direito, adorei conhecer mais, e quero muito praticar. Só de pensar que é na água e você não vai ficar todo suado como na academia heueheuehh <3
    Adorei!
    lelusantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que bom que optou pro trocar a academia pela hidro amiga, o importante é não se manter parada!
    Os benefícios são enormes mesmo, eu sempre tive vontade de fazer mas não tenho bala na agulha haha'
    Excelente sexta!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebok.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  18. Que legal, quantos benefícios maravilhosos!

    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  19. É legal mesmo, minha mãe estava querendo fazer o tempo e viu que tinha um montão de beneficios só que ela optou pro Pilates. E eu fico aqui há procura de algum esporte...

    pequena-priincesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady