Os benefícios das frutas

Oi gente!
Essa semana para mim, foi umas das mais sofridas possíveis.. :(
Estive com intoxicação alimentar, graças a Deus hoje estou melhor, mas nos dias atrás, sofri pra caramba. Deixo um alerta para vocês; sempre examinem o que vocês comem e como são preparados os alimentos, toda precaução é benéfica, pois intoxicação alimentar é horrível. Seu organismo fica mal, e no meu caso, tudo que você come, seu organismo rejeita... Ainda bem que está passando! :)
Pensando nisso, resolvi fazer um post sobre os benefícios das frutas, nada mais saudável do que elas.
Então chega de papo e vamos conferir esses benefícios?


Além de saborosas, elas contêm fibras e fitoquímicos que são capazes de reduzir os riscos de diversos tipos de câncer, além de constituírem importantes aliadas na luta contra o envelhecimento.

Banana: Ótima fonte de potássio, ajuda a regular a pressão arterial e é rica em vitaminas do complexo B e C. A fruta é ideal para ingerir entre as refeições, já que conta com triptofano, um elemento que aumenta os níveis de serotonina, o hormônio do bem-estar.

Melancia: Rica em betacaroteno, a melancia é uma das frutas que mais contém água e também vitaminas do complexo A e B. Promove uma verdadeira limpeza no sistema digestivo, tanto no intestino, como no estômago.

Pera: A fruta é rica em vitamina A, C, vitaminas do complexo B, fibras e água. Segundo um estudo realizado pelo Instituto de Medicina Social do Rio de Janeiro e publicado no Journal of Nutrition, comer três peras por dia ajuda a eliminar os quilos extras. #Oba!

Laranja: Rica em vitamina C e também em muitos outros compostos anticancerígenos. O consumo regular de laranjas (1 fruta ao dia ou 1 copo de suco) está significativamente associado à menor incidência de câncer de pulmão e estômago.

Limão: Facilita o metabolismo das gorduras e diminui a síntese de colesterol e de triglicérides. Além disso, é rico em vitamina C, que ajuda na absorção de ferro, é altamente antioxidante e contém limonóides, substâncias potentes no combate ao aparecimento de tumores.

Goiaba: Assim como o tomate, a fruta é rica em licopeno, substância que neutraliza a ação de radicais livres e estimula o sistema imunológico. O licopeno é um redutor de risco de câncer, principalmente de próstata.

Morango: Como todas as frutas vermelhas, contém catequinas e são ótimas fontes de polifenóis e que exerce proteção contra doenças vasculares, especialmente às relacionadas ao coração.

Uva: Contêm quercetina, substância que combate coágulos e inflamações. Também são antioxidantes e combatem o mau colesterol. Pesquisa realizada pela USP constatou que o bagaço de uva (casca e semente) reduz o risco de doenças cardiovasculares por ação do resveratrol.

Abacaxi: A bromelina encontrada no abacaxi é capaz de quebrar proteínas em pequenos pedaços, auxiliando na digestão de carnes e outras proteínas.

Mamão: A papaína encontrada no mamão é altamente digestiva. Além disso, esta fruta tem excelente poder laxante.

Fonte de informações: Blog Minha Vida.


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

6 comentários:

  1. Oi flor, que bom que esta melhor. Nossa deve ser muito ruim ter intoxicação alimentar. Eu me alimento super bem, e não como na rua desde que seja no China in box mais sempre com muita cautela, pois nunca estamos livres de comer algo ma preparado. Adorei o post. Bom fim de semana. Beijim..
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Então nem deve deixar oleoso! ;)

    Menina, ainda bem que você está melhor! Nunca tive intoxicação, mas imagino o quanto deve ser ruim!

    Adorei saber os benefícios das frutas, mas sou bem devagar pra comer esse tipo de alimento - Confesso, não sou nada saudável! hahaha!

    Ótimo sábado, Leidiana!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Amo quase todas, só risco goiaba e limão só para temperar a salada, os peixes e outros.. rsrs
    Que bom que gostou do meu novo lay amiga!
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. Você acredita que não sou muito fã de comer frutas, tenho muita preguiça. Eu sei que é errado e tento me policiar. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady