Parceria e Resenha: Farinhas Especiais - Zona Cerealista Online

Oi gente!
O clima de BH está uma delícia, como ainda estou de férias, fico de boa o dia inteiro. ^^
Como aqui está bem frio, só fiquei debaixo das cobertas, lendo meu livro e postando no meu Instagram: (@leidianapereira), depois confere e se gostar, siga! ^^
No começo do mês, eu fechei parceria com a Zona Cerealista, uma marca especialista em alimentos saudáveis e naturais. Eles foram tão atenciosos que permitiram eu escolher o que eu queria testar e resenhar para vocês. Eu escolhi qualquer produto do setor de emagrecedores, já que estou na luta para atingir meu peso ideal. E então, eles me enviaram 4 tipos de farinhas especiais para testar.

As 4 farinhas que recebi foram: Farinha de maracujá, farinha de banana verde, farinha de feijão branco e farinha de soja preta. Vou citá-las mais profundamente a seguir. ^^

Então vamos conferir a resenha e conhecer um pouco dessa marca?

Sobre a marca: A Zona Cerealista Online é um armazém cerealista virtual. 100% de suas vendas são pela Internet! No site encontra-se a melhor seleção dos cereais e produtos naturais e saudáveis disponíveis, com preços baixos e com a comodidade de comprar e receber os produtos em casa!
A Zona Cerealista é localizada numa região no bairro do Brás em São Paulo onde se concentram dezenas de armazéns varejistas e atacadistas de cereais e produtos naturais e saudáveis em geral. A região é conhecida pelos preços baixos e pela venda de produtos a granel.
Sua missão é seguir uma tendência cada vez mais acentuada por uma alimentação saudável, balanceada, composta por produtos mais naturais e menos industrializados. Disseminando a cultura da alimentação saudável através da educação e da oferta de cereais e produtos naturais com preços competitivos e alta conveniência. Eles trabalham com muitos produtos comercializados por grandes varejistas e lojas de produtos naturais, no entanto, dão preferência aos produtos a granel, sem marca, trazendo assim maior economia para os clientes. Seus fornecedores são produtores agrícolas mas também importadoras e grandes atacadistas. Assim, os produtos que comercializam provém dos mesmos fornecedores das grandes indústrias nacionais e redes varejistas, ou seja, os produtos têm a mesma procedência, mas você paga menos e ainda recebe em casa!


Sobre a Farinha de Maracujá (Clique Aqui): Também conhecida como fibra de maracujá, auxilia em regimes de emagrecimento, reduz taxas de glicemia e colesterol.
A fibra de maracujá, tendo como maior agente a pectina, que ao ser ingerida pelo organismo forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos e da glicose produzida no processo digestivo e também nas gorduras, auxilia ainda a redução de glicemia e na taxa de colesterol. A alta concentração de pectina contida na farinha maracujá diminui a concentração de glicose, contendo ainda fósforo, que é fonte de renovação celular, cálcio que ajuda no desenvolvimento dos ossos e dentes, ferro que dá mais energia e disposição, vitamina B3 que ajuda a transformar alimentos em energia.



Ela pode ser consumida: cerca de 30 minutos antes das refeições, para trazer saciedade e evitar o exagero ao comer; nas preparações, polvilhada em frutas, dissolvida em sucos, batidas de frutas, iogurtes, sobre os alimentos, entre outros.


Sobre a Farinha de Banana Verde (Clique Aqui): Emagrece porque contém um tipo de carboidrato presente na casca da fruta, o amido resistente, que consegue passar intacto pelo intestino delgado e só é fermentado ao chegar ao intestino grosso. Os benefícios são muitos, entre eles, a melhora do funcionamento do trânsito intestinal e maior sensação de saciedade. Vale lembrar ainda que o amido resistente retarda a absorção de glicose e de gorduras. Melhora a prisão de ventre, evita câimbras musculares, acelera o metabolismo, evita doenças cardíacas e evita câncer de próstata.



Eu a consumi, misturando em vitaminas, por exemplo: Na vitamina de banana, fica uma delícia!


Sobre a Farinha de Soja Preta (Clique Aqui): É rica em isoflavonas e antocianinas, substâncias importantes para combater a perda de peso e colesterol alto. A casca da soja preta tem um fitoquímico poderoso, a antocianina substância que age nos adipócitos (células que armazenam gordura no corpo) ajudando na produção de uma substância que queima a gordura armazenada nessas células. Com isso, você emagrece. A farinha da soja preta tem alto teor de fibras responsáveis por dar saciedade. Você fica satisfeita rapidamente e demora em ter fome outra vez. É rica em proteína, substância essencial para transportar as vitaminas no corpo, combatendo a fraqueza e a anemia. A soja preta tem três substâncias poderosas que ajudam a prevenir diversas doenças. A isoflavona é anticardiogênica, ou seja, evita o câncer. As antocianinas previnem o câncer de mama e também ajudam a reduzir os níveis de colesterol, amenizando o risco de doenças cardíacas, como infarto e trombose. A soja preta ainda possui zinco, que combate gripes e resfriados, pois melhora nossos sistemas imunológicos, deixando as células de defesa mais fortes. A soja preta atua na prevenção de radicais livres, células que involuntariamente produzimos o tempo todo e que, com o passar do tempo, levam ao envelhecimento da pele. As isoflavonas e as antocianinas são antioxidantes, ou seja, agem contra esses radicais livres e retardam o processo de envelhecimento. Auxilia no combate da TPM e sintomas da menopausa, pois possuem estrutura química parecida com a do estrogênio,o hormônio feminino que fica reduzida nessa fase. Outro ponto positivo para a farinha é a grande quantidade do mineral cálcio. Comparada a outras leguminosas, a soja é campeã nesse nutriente, e sendo assim, 100 gramas da farinha de soja preta contém 173 miligramas do mineral, o que corresponde a 18% das necessidades diárias. Vale lembrar que o cálcio é essencial para o crescimento, manutenção do tecido ósseo e ainda participa do processo de contração muscular.


Além de ótima, é aliada no combate da TPM. Uhuu \õ/
Eu a ingeri, colocando algumas colheres na salada de frutas, fica uma delícia! ^^


Sobre a Farinha de Feijão Branco (Clique Aqui): É uma grande fonte de faseolamina, substância que diminui em 20% a absorção de carboidrato das refeições, além de ter também a capacidade diminuir a sensação de fome. Para emagrecer usando a farinha de feijão branco, misture uma colher de chá da farinha com um copo de água ou suco e tome 30 minutos antes do almoço e do jantar. A farinha de feijão branco reduz as calorias totais da dieta, ajudando bastante a emagrecer sem ter que diminuir muito ingestão alimentar.


Bem, estou experimentando cada ingrediente e incluindo no meu cardápio diário. Assim que eu tiver resultados, postarei aqui no blog, quanto eu pesava e quanto eu peso atualmente. ^^

Conheça mais produtos da Zona Cerealista: Site | Facebook

* Esse post não é publieditorial, recebi os produtos gratuitamente da marca para resenhas, uso pessoal e divulgação.

Espero que gostem da resenha, até a próxima!
Beijos. ♥ 

16 comentários:

  1. Parabéns pela parceria :}
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal a parceria, parabéns ^^

    Amor,lá no blog tem vídeo novo vem ver?Mostro um vestido lindo que recebi!
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/07/video-vestido-recebido-da-sammydress.html
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Lady! *___*

    Eu também queria ficar debaixo das cobertas! Melhor coisa do mundo nesse frio!

    Interessantes essas farinhas especiais. Vou esperar para ver se você gostou dos resultados! ;)

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  4. Leidynha amo esses complexos de farinhas para auxicial no emagrecimento, adoreii as dicas, beijinhooos

    ResponderExcluir
  5. Quanta farinha.
    Se bobear dá para fazer farinha de tudo.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  6. Eu curto muito essas farinhas amiga! Queria experimentar a de banana verde!
    Hoje começa a Semana de Resenhas lá no blog!
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  7. Hum... amei são ótimos aliados para a saúde
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria, eu adoro esses alimentos naturais, sempre fazem bem ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  9. Que bacana. Parabéns pela parceria.
    Saúde é fundamental.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de parceria!! Adorei as farinhas e a maneira como usou... e foi muito bom saber dos benefícios. A ZC é uma perdição! rsrs
    Um bejim e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Hmm que delícia adoro na salada de frutas.
    Deve ser muito bom amiga, beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  12. Ai amiga, eu também to precisando perder uns quilinhos, na verdade mais de 10kg!!! Engordei muito, apesar de não aparecer muito pros outros, quando conto quantos quilos eu estou o povo cai de costas! kkkkkkkkkk
    É dureza!! Mas vamos que vamos!!
    Adorei a resenha, adoro essas farinhas...eu usava mais linhaça.
    Um beijo, fica com Deus!!
    Blog Delicadinhah - Oficial / Fã Page / Twitter

    ResponderExcluir
  13. Oiie!!
    que legal amiga, gostei dessa sua parceria!! :O
    bem saudável :D
    show!!
    adoooro você linda!!
    Beijos;*

    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
  14. Que legal a resenha, parabéns pela parceria! Eu adoro provar essas coisas diferentes!

    Dá uma passadinha lá no meu blog? Fiz um post bem especial com a segunda parte das peças queridinhas do inverno! http://blogdannathalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante, super importante para a beleza hein!! Beijão, Carol do blog Red Lipstick

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady