As melhores dicas para manter suas unhas saudáveis

Oi gente!
Nós mulheres amamos tudo sobre unhas, pelo menos a maioria eu sei que amam esse tipo de assunto.
Eu atualmente estou amando cuidar das minhas unhas e toda dica sobre a mesma é bem vinda.
Pensando nisso, eu trago algumas dicas valiosas para manter as unhas mais lindas e saudáveis.
Vamos conferir?


Porque as unhas se tornam secas e quebradiças? 
As unhas podem se tornar muito secas e quebrarem nas pontas se forem expostas ao calor seco, detergentes, produtos químicos, acetona ou removedores de esmalte em excesso.

O que você pode fazer para a saúde das suas unhas?
Tenha cuidados diários e, especialmente, faça uma ingestão de proteínas, vitamina A, B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio.  Uma má alimentação e a escassez dos nutrientes citados acima resultam em unhas fracas, que se quebram com maior facilidade e frequência, descamam, apresentam manchas e se tornam irregulares. Hidrate mais suas unhas, beba bastante água e use hidratantes específicos para suas unhas.


Vai fazer as unhas hoje? Então confiram essas dicas abaixo:

Mãos e Cutículas: Hidrate as cutículas e as mãos também. O contato direto com produtos de limpeza, pó, poluição e agentes químicos fazem com que a pele fique ressecada e as unhas ficam fracas e quebradiças. Uma boa solução é usar um creme hidratante, pois ao mesmo tempo que hidrata intensamente, cria uma película protetora contra os agentes externos nocivos à pele e às unhas. Ao realizar trabalhos domésticos ou de jardinagem, proteja as mãos com luvas e hidrate intensivamente ao final do trabalho.

Use sempre a base antes da esmaltação: As bases protegem as unhas evitando que o esmalte fique em contato direto com a pele e preparando a superfície das unhas para receber o esmalte. Usa-se a base para melhorar a fixação do esmalte, facilitando a sua aplicação e ainda protegendo a unha dos corantes contidos no esmalte, que são causadores de manchas. Algumas bases têm também componentes que tratam as unhas deixando-as fortes e bem nutridas. Sempre que for fazer as unhas, nunca deixe de usar base antes de passar o esmalte.

Depois da esmaltação, use óleo secante ou top coat: Eles têm a função de ajudar o esmalte a secar mais rapidamente, evitando que o esmalte seja borrado ou que se criem bolinhas. Protege contra poeira, arranhões e borrões, mantendo a beleza e o brilho do esmalte por mais tempo. Geralmente os óleos são ricos em minerais e possuem características reparadoras e protetoras que suavizam e nutrem a unha.

Removedores de esmalte: Os removedores sem acetona são ótimos. Além de não ressecarem as unhas, os removedores evitam que as unhas se tornem esbranquiçadas e quebradiças.


Fonte de informações: Blog Beleza e Saúde.


Espero que gostem das dicas, pratique-as e arrase com as unhas por ai.
Beijos. 

10 comentários:

  1. Lady adoreiiii essas dicas foi bem úteis...e essas unhas aí nas fotos kkk que lindas!!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Oi Leidiana ,adoro seus poster de dicas e cuidados,realmente nós mulheres amamos unhas bem cuidadas,e você falou tudo neste poster.bjs linda tem postagens nova no blog?

    ResponderExcluir
  3. Que unhas lindas essas que ilustram o post! Cobicei! Hahah
    Minhas unhas estão quebrando muitooooo, quase todos os dias =(
    Vou seguir as dicas pra tentar melhorar isso!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Muito linda mesmo a cor! *---*

    Ai, aquele lápis foi dinheiro jogado fora! Me arrependi horrores de ter comprado...

    Dificilmente uma mulher não gosta de assuntos de unhas, né?! Adorei as dicas! Mas acredita que eu quase nunca uso base antes do esmalte? Eu sei que não é bacana, só que fico com preguiça de passar! hahaha!

    Ótima sexta, Lady!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso usar hidratantes específicos para as unhas porque ás vezes elas quebram do nada..
    Eu sempre cuido, mas esqueço um pouco e quando vejo está enorme, segundo a minha avó é sempre bom aparar para não quebrar, rsrs.
    Beijos linda!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Muito boas as dicas. São simples mas já ajudam bastante :D
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Leidiana..
    de unhas não entendo nada mas entendo que o dia que eu namorar a minha namorada vai ter de cidar muito bem delas especialmente usando unhas francesinhas rsrs
    ontem mesmo meu mano disse olha que não vai..
    nós caminhavamos pela rua e uma moça de rasteirinha vinha na nossa direção.. ele disse bah.. que bonita eu disse bonito tá o pé dela srsr ela tava de unha francesinha rsrs nem vi o rosto acredita srsr
    bjs querida

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas *---*
    E essas unhas que ilustram o post, mds perfeitas :o ♡♡♥
    Beijos
    garotasnaamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady