Dicas para manter os cabelos saudáveis no verão!

Oi gente!
Não é fácil passar pelo verão com os cabelos sempre lindos e hidratados. Praia, piscina, sol e muito vento deixam os cabelos quebradiços e secos, por isso, é preciso ter um cuidado especial com eles.
Pensando nisso, trago algumas dicas valiosas para cuidamos dos nossos cabelos nesse verão.
Vamos lá conferir?


Os perigos do verão para os cabelos:

1- Os raios UVA e UVB estimulam a perda de queratina, destroem e oxidam os cabelos, que perdem a cor e ficam ressecados. Se exagerar na exposição solar pode até queimar o couro cabeludo e descamar.
2- O vento é o responsável por aqueles nós bizarros super difíceis de tirar e que resultam em uma cabeleira com fios quebrados.
3- O sal abre a cutícula dos fios, deixando-os endurecidos e sem brilho. Isso acontece porque ele retira toda a água presente no cabelo. O resultado é cruel: cabelos danificados, com frizz e um super volume.
4- A areia em contato com o sal e com o vento faz as madeixas ficarem com mais frizz ainda.

Cabelos, Tendências para o Verão 2010

Cuidados simples para manter os cabelos saudáveis no verão:

1- Enxágue os cabelos após sair do mar e da piscina: Este cuidado evita que o sal da água do mar e o cloro da água da piscina fiquem acumulados e causem danos aos fios. Se você passar muitos dias na praia ou curtindo a piscina, use um xampu anti-resíduos uma vez por semana para limpar bem o cloro e o sal.

2- Mantenha os cabelos e couro cabeludo sempre limpos: No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborreia e caspa.

3- Evite abusar de químicas nesta época do ano: No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.

4- Use sempre cremes com fator de proteção solar: Aplique o produto nos fios secos ou úmidos pelos menos 30 minutos antes de se expor ao sol. Use chapéu ou boné para não queimar os fios.

5- Evite usar água quente para lavar os cabelos e deixe os fios secarem naturalmente: Dê um tempo no secador: use somente quando for realmente necessário. Prender o cabelo ainda úmido pode arrebentar os fios deixá-los opacos. Aproveite o verão para tomar muitos banhos frios. A água quente é inimiga do cabelo, pois estimula a oleosidade excessiva do couro cabeludo e incha as escamas dos fios, deixando-os sem brilho.

6- Faça hidratações regulares: Com a exposição dos cabelos à água do mar e da piscina, tendem a ressecar os fios. Por isso nunca esqueça de hidratar seus cabelos. Para fazer uma hidratação rápida e eficiente, aposte nas ampolas. Pela noite, aplique algum creme noturno nos cabelos úmidos e deixá-lo agir durante toda a madrugada. Ele recupera parte dos lipídeos que foram perdidos na manhã de sol.


Fonte de informações: Blog Beleza e Saúde.


Espero que gostem das dicas, até a próxima!
Beijos. 

7 comentários:

  1. Ótimas dicas, são boas também para a saúde dos cabelos no dia a dia :)
    Te espero la no blog, tem resenha de um pó compacto da Revlon ótimo!
    (www.usomakeup.blogspot.com)

    Beijos e bom domingo!:)

    ResponderExcluir
  2. Cabelo no verão é bem complicadinho de cuidar mesmo, né?
    beijinhos, Bru
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii todas as dicas,você sempre arrasa nos poster.um grande bjs e tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  4. O bom é que agora existem produtos com filtro para cabelo, mas mesmo assim muito sol e praia acabam com eles. Ainda bem que eu não estou nessa vibe de praia e muito sol, por enquanto tenho cuidado das minhas madeixas em casa mesmo.

    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. eu não sabia que o sol queimava também o couro cabeludo, mas infelizmente, descobri isso na prática. na semana passada fui à praia e queimou um pouquinho.

    ResponderExcluir
  6. Muito legais as dicas. Eu sofro, ainda mais com cabelo colorido =/
    Boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady