Arroz Branco X Arroz Integral

Oi gente!
Eu sou apaixonada por arroz, porém sempre venho me questionando sobre o arroz integral, na qual muitos dizem que ele é mais benéfico ao organismo. Eu já experimentei os dois tipos de arroz e preferi o tradicional... Porém resolvi pesquisar a diferença entre ambos e por que o arroz integral é melhor que o arroz branco?


Arroz Branco: É o tipo de arroz mais consumido no Brasil. Ele passa por um processo que sobra apenas o amido. Ele passa por um processo que remove a casca, o germe e, consequentemente, muitos de seus nutrientes. O polimento muda a aparência, suaviza o sabor e amacia os grãos. Esse arroz também recebe a adição de ferro e vitaminas durante o processo de polimento. O arroz branco é rico em carboidratos e pobre em proteína.


Arroz Integral: O arroz integral é o grão descascado não polido e por isso preserva os nutrientes. Tem sabor amendoado, textura fibrosa e requer um cozimento mais longo. Possui proteínas, sais minerais (fósforo, ferro e cálcio), vitaminas do complexo B, fibras e maior quantidade de gordura benéfica à saúde. A parte do grão com a maior quantidade de nutrientes é preservada. Isso faz aumentar o período de saciedade, tornando o alimento integral um poderoso aliado no emagrecimento.


Por que o Arroz Integral é melhor que o Arroz Branco?
O arroz integral é um alimento rico em fibras, que além de favorecer o funcionamento intestinal, traz outros benefícios para a saúde. Diminui os problemas intestinais, melhora o metabolismo da glicose nos diabéticos, protege o sistema nervoso por ter vitamina B1 (que é praticamente ausente no arroz branco), melhora o metabolismo da contração muscular e aumenta a saciedade (ajudando no emagrecimento).

Fonte de informações: Blog Beleza e Saúde.

Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

9 comentários:

  1. Eu comprei arroz integral e confesso que não gostei muito, mas pelas fibras as vezes vale o esforço hauhau

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu amoo arrroz, mas branco
    Queria muito gostar do arroz integral por ele ter varios beneficios, mas já tentei muitas me acostumar a comer mas não gosto do sabor dele.
    Acho que seria uma questão de por mais força de vontade, tenho que tentar.
    Beijos
    Kauany Santos - *Matéria Feminina*

    ResponderExcluir
  3. Lady, eu gostei muito do post, eu particularmente gosto dos dois tipos de arroz o meu arroz branco é maravilhoso, já o integral tem que ter um jeitinho de fazer !
    Tem post novo lá no blog, espero por você: http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/2015/04/e-quando-tudo-parecia-perdido-minha.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica!!
    E vamos de arroz integral então! kkk

    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Já li sobre isso também mas o que vi recentemente foi que o arroz integral que a gente consome normalmente é pobre em nutrientes, não é tão melhor que o branco. Acho que o melhor é o selvagem, não me lembro! :)

    beijo!

    belatriz.info

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. Tbm gosto muito de arroz, especialmente o branco. Apesar de todo o bem que o arroz integral nos oferece, ainda assim continuo com o branco. rsrs Beijos

    http://luceliam2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Uma vez comi arroz integral na escola pra falar a verdade até que gostei era diferente mais tinha um gosto bom :3...Porém prefiro o branco <3
    Gostei do post *--*
    Beijos *--*
    http://garotasnaamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady