Queda de cabelos e Quebra de Cabelos, qual a diferença?

Oi gente!
Uma das coisas que eu mais detesto no cabelo, é quando ele começa a cair... Seja numa lavagem ou numa simples passada de dedos nas madeixas...
Depois que voltei da praia, meus cabelos além de ficarem ressecados, ficaram também quebradiços e com muito frizz. Resolvi pesquisar sobre a quebra dos cabelos. Porém, me deparei com uma dúvida, queda ou quebra? Qual a diferença entre eles?


Queda de Cabelo: Pode estar ligada a problemas emocionais e hormonais. Em algumas mulheres, a queda pode ser a disfunção hormonal, devido a problemas na tireoide e na hipófise, estresse emocional, doenças crônicas como diabetes, câncer e dietas alimentares são outras causas para a perda de cabelo. Um dos motivos para a queda é a Alopecia Androgenética (AAG). Esse problema faz com que os fios que estão próximos à divisão central do cabelo fiquem mais escassos. Outro distúrbio que causa a queda de cabelo é o Eflúvio Telógeno Agudo (ETA) em que fios que antes cresciam muito entram na fase de repouso. Podem ser várias as causas que determinam o surgimento da queda, como: pós-parto, interrupção do uso de pílulas anticoncepcionais ou de reposição hormonal, infecções, traumas físicos e/ou emocionais, falta de ferro, zinco.


Quebra de cabelo: A quebra de cabelo acontece quando o fio não cai pela raiz. Fatores ambientais como o excesso de sol e de vento, mudanças bruscas de temperatura, o cloro da piscina, água do mar e processos químicos podem deixar os fios quebradiços, deixando-os enfraquecidos. Outras causas da quebra: Procedimentos químicos como alisamento, tintura e relaxamento, escovações exageradas, má alimentação e falta de boa hidratação capilar.
Para evitar a quebra dos cabelos: Suspenda o uso de química, use produtos específicos, tenha uma alimentação mais saudável e faça uma hidratação semanal ou a cada 15 dias.

Fonte de informações: Beleza e Saúde


Espero que gostem do post, até a próxima!
Beijos. 

13 comentários:

  1. Muita gente confunde né amiga?
    É um problema né?! rs
    Minha mãe está com queda agora com 41 anos, começou há um ano e já até indiquei algumas coisas pra ela tomar. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Já tive queda de cabelo por stress. Depois que cortei o cabelo parou de cair
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Dois fatores que me demótica deixar meu cabelo crescer , a queda de cabelo. Fatores de stress também contribui? Maravilhoso tema amei o esclrecimento. Bjos http://casadaaline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dicas maravilhosas amei
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. bem informativo esse post. Fico triste ao saber que sofro dos dois :( HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o post *--*
    Não sabia a diferença, meu cabelo no momento esta na quebra :'( ..
    Beijos *---*
    http://garotasnaamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho alopécia androgenética e é um saco. :( Tenho que usar mil produtos específicos e tomar remédios. No meu caso é por falta de zinco e problema de glicose. Adorei o post, muito útil! :)
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  8. Oi minha lindaaaa! Voltei, espero que eu consiga postar com mais frequência hehe'
    Sobre o post, realmente tem diferença, e eu tenho mais quebra do que queda. Mas agora que parei a progressiva por conta da gravidez, ele parou de quebrar como antes. Fora a alimentação que eu mudei tb!
    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  9. Realmente são bem diferentes. Já sofri bastante com quebra, mas nunca queda =/
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  10. Amiga linda amei o post,então somos duas que odeia quedas de cabelo,eu também não gosto quando o meu cabelo começa cair logo procuro dar um jeito ,comprando cremes de hidratação ,e também verificando a minha alimentação.Adorei suapostagem.bjs

    ResponderExcluir
  11. É um conjunto de fatores, né flor? Adorei suas dicas... bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady