Dica de férias: Arrumando o guarda-roupa do jeito certo!

Oi gente!
Como estou de férias, resolvi fazer algo que eu planejava há tempos... Fazer uma limpa no guarda-roupa, desapegar de roupas que não uso mais e organizar o mesmo.
Essa é uma tarefa que você pode fazer em casa nessas férias, claro, se você vai ficar em casa assim como eu... hehe
Então vou mostrar para vocês como organizar de maneira correta o guarda-roupa, armário, closet, etc.
Vamos conferir?


Doe ou venda suas roupas e acessórios inutilizáveis: Essa parte é a mais interessante para mim, não costumo me apegar com nada material, então, quando eu começo a limpar e arrumar meu guarda-roupa, sempre separo as roupas que não uso mais para doar (ou vender, quando a peça é nova). Isso é ótimo, pois deixa meu armário menos sobrecarregado e assim fica fácil para escolher alguma roupa ou acessório que eu uso constantemente. Além de tudo, estou fazendo uma boa ação, doando minhas roupas para quem precisa. :)

Use e abuse das caixas e divisórias: Eu adoro usar caixas para organizar meu cantinho, desde caixas decoradas a caixas simples de sapatos... hehe
Essa dica vale também para você que tem um armário pequeno ou possui muitas roupas e acessórios. Usando uma divisória para separar as roupas, por exemplo, deixa o cantinho mais bonito e organizado. Os cintos, as faixas, meias, brincos e esmaltes podem ficar guardados em caixas ou algo parecido. Isso economiza muito espaço, deixa tudo mais organizado e bonito!

Tente manter a organização: Eu sei que é difícil, mas tente, com o passar dos dias, manter a organização do guarda-roupa. Se você usar algo, não se esqueça de coloca-lo no mesmo lugar. Isso vai deixar seu cantinho sempre em ordem e vai ficar livre da bagunça.



Espero que gostem do post, até a próxima!
Beijos. 

3 comentários:

  1. Um guarda-roupa organizado resolve metade do nosso dia!
    Uma coisa que eu uso sempre é ter a Sacola do Desapego num cantinho do armário. Cada vez que decido que não vou mais usar uma peça, ela vai pra lá! Quando a sacola enche, faço uma doação. É um jeito simples de ter sempre a chance de separar algo que não vai mais ser usado e evitar ter que fazer uma arrumação imensa de tempos em tempos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. São dicas ótimas, flor! Recentemente fiz uma arrumação de limpa em meu quarto. Doei algumas roupas e vendi alguns livros. Depois disso, até me senti mais leve. É tão bom fazer o bem e ficar com tudo arrumadinho. bjs e boas férias.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady