Como lidar com os comentários chatos e maldosos dos anônimos

Oi gente!
Aqui estou eu para dar dicas e conselhos. E o tema é esse mesmo que você leu acima.
Atualmente, não recebo mais comentários maldosos ou críticas ofensivas. Mas mesmo assim resolvi falar a respeito, já que eu também já fui vítima dos anônimos boladinhos.
Então se você acabou de receber um comentário ofensivo, veja o que eu tenho a te dizer ai abaixo:


Se você quer evitar os comentários anônimos: Basta ir às configurações de comentários do blog e impedir que uma conta não logada (no caso, os anônimos) comente. Porém mesmo com essa medida, ainda existem aquelas pessoas que criam contas apenas para falar mal do trabalho dos outros. Então, a outra forma de evitar os anônimos boladinhos, é deixar os comentários moderados no blog. Assim, se alguém fizer uma crítica ofensiva, só você irá ver, e excluir o comentário, sem o mesmo ser publicado e denegrir sua postagem.

Ás vezes, os comentários ofensivos têm seu lado bom! Na maioria das vezes, quando alguém fala mal do seu blog, ela só quer te ajudar a melhorar seu blog e/ou suas postagens. Ela só não soube (ou não quis) ser educada com você. Nesse caso tente usar esses comentários chatos para tentar melhorar como blogueira.

Aconteceu o comentário maldoso? Então bola pra frente e siga sua vida! Não deixe em hipótese alguma que esse tipo de comentário afete sua autoestima e nem lhe deixe desmotivada para blogar. Infelizmente, não estamos imunes aos anônimos boladinhos e nem aos comentários ofensivos. Então, se chegou um comentário chato; visualize, mande um fodas e continue (mais ainda) a fazer suas postagens, não tenha medo e nem se limite a fazer aquilo que mais gosta por causa dos outros... E lembre-se sempre: Para chegar ao sucesso, temos que passar pelos obstáculos. É difícil, mas no final vale a pena.


Espero que gostem do post, até a próxima!
Beijos. 

15 comentários:

  1. Ótimo post!!

    Eu não recebo comentários desagradáveis há um tempo e os que recebi nem sempre eram de anônimos, mas de perfis criados para causar discórdia mesmo. E mesmo com o sangue fervendo e a vontade de xingar muito, rsrs, eu ignoro por completo e não publico a mensagem, rs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Leidiana!
    Primeira vez aqui:)
    Uma pena que ainda existam pessoas como essas que comentam anonimamente nos blogs. Na maioria das vezes só querem ofender gratuitamente, só pelo prazer de soltar veneno. O melhor é ignorar, deletar o comentário e claro, não perder tempo com esses tipos desocupados;)
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. No meu eu já tive não anônimos e tenho ainda hoje umas pessoas que não sabem comentar, sério.
    Se você não gosta de um look, de uma foto, ou de uma resenha você tem que respeitar que a outra pessoa gostou. Eu vire e mexe recebo um: Nossa não achei tudo isso em resenhas de livros, mas psiu a pessoa nem leu o livro, se eu li e gostei e achei o máximo o problema é meu. hahaha Nem todo mundo gosta da mesma coisa, trabalhar com opinião e blog é isso. Se eu não gosto de algo por exemplo eu comento que aquilo não é o meu tipo, mas achei legal ou algo do tipo.
    Eu acho que as pessoas elas tem que trabalhar esse lado sabe? Saber comentar faz toda a diferença amiga.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  4. Oi minha flor
    que ótimas dicas até agora não recebi nenhum comentário maldoso
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  5. Oi Leidiana ,adorei sua postagens,eu também já recebi muiiiiitos comentários maldosos ,quando comecei com o meu primeiro blog em 2011 ,foi até que um dia eu bloqueei o blog não quis mais blogar ,mas sempre tem aquela pessoa enviada por Deus que um dia chegou até a mim e disse:Jo porque vc parou com o blog ?eu sinto tanto a falta da suas postagens das suas dicas de faça vc mesma ,os seus looks ,e me implorou à voltar ,foi ai que em 2012 eu voltei com o blog mais com outro nome que é este lookbookphoto ,e ela me disse não ligue por comentarios maldoso delata exclui e continue pois vc vai ver o quanto o seu blog vai ser um sucesso ,e foi isso que eu fiz e estou até hoje .E desde dai nunca mais recebi um comentários maldoso ,até agora né rsrsr bjs linda e parabéns pela postagem

    ResponderExcluir
  6. Nunca sofri com isso no meu blog, graças a Deus.
    Mas seu post é super útil.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas! No blog eu nunca recebi comentários maldosos, só no youtube. E se eu acho que foi ofensivo o comentário eu pago, mas se for coisa boba eu nem respondo.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. É bem chato quando isso acontece né, mas saber li dar com a situação é o que faz a diferença, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. adorei o post! no blog nunca aconteceu comentário maldoso mas no canal já!
    dependendo do comentario eu relevo, se for critica construtiva eu tento melhorar, mas já aconteceu de pessoa comentar só pra querer machucar e ofender mesmo sabe? pra comentários desse tipo eu apago, até hoje nunca me abalei, acho que apagar comentário faz a gnt esquecer mais rápido e como vcê mesma disse bola pra frente!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  10. Tem pessoas tão maldosas que deixam comentários só pra ofender =\
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  11. Oi Lady,
    Gostei da forma como você lida com isso. Eu já costumo moderar os comentários, o negócio é não alimentar os haters que é pior.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  12. No meu antigo blog, tinha alguns, mas bem poucos. Eu sempre ignorava, ou seja, não respondia e excluía, de vez em quando até tirava coisas boas através deles, assim como você disse. Graças a Deus, até agora o meu blog atual não passou por isso, mas é realmente muito chato. O importante é não desanimar e tentar melhorar sempre. Adorei o post ♥

    Beijos,
    BLOG JÉSSICA ALVES

    ResponderExcluir
  13. Confesso que quando fiz meu primeiro blog, um dos motivos de eu desistir foi um comentário assim. Crítica construtiva é ótimo, mas maldade é chato.
    Boa segunda-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Quem não souber lidar com eles o melhor mesmo é impedir...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady