O Encanto de um sorriso

Oi gente!
Eu estava aqui pensando em uma mensagem bonita para transmitir para vocês hoje, e me lembrei de algo que aconteceu comigo quando eu estava indo para mais um dia de aula.


A caminho da faculdade, vi uma menina saindo de um prédio com outra colega (elas estavam indo para a escola). A menina mais sorridente tinha câncer; ela estava bem magrinha, usava um lenço na cabeça, perdera quase todos os cabelos, e mesmo com tudo isso, ela esbanjava um lindo sorriso.
Ela contava algo para a colega e estava feliz, de alguma forma.

Naquele dia eu estava mal, emocionalmente falando, e quando vi essa menina, foi meio que receber um “tapa na cara”. Eu tristonha por algo banal, enquanto outros com situação pior que a minha, estavam felizes e não permitiram que a dor momentânea apagasse o seu sorriso e sua alegria de viver.
Infelizmente não conseguimos sorrir sempre, pois há momentos na vida que nos entristecem e acabam apagando certos sorrisos.

Mas assim como essa menina que eu vi no meu caminho, eu deduzi e aprendi que, apesar dos problemas que temos, o sorriso é a única coisa que temos para oferecer de melhor às pessoas.
É como se transmitirmos essa mensagem para as pessoas: Ei, eu tenho problemas assim como você, mas eu não transmito isso para as pessoas, pois não contribuirá em nada.
Eu mostro um lindo sorriso, para mostrar que apesar de tudo, eu estou bem, vou conseguir superar todos os problemas e todo o medo.

Eu sou forte e amo viver!


Espero que gostem da mensagem, até a próxima!
Beijos.  


16 comentários:

  1. É verdade...
    Tantas vezes que nos queixamos da vida, por coisas insignificantes...e depois deparamo-nos com estas pessoas, que apesar de toda a dor, sofrimento e medo, ainda conseguem sorrir.
    Temos de dar valor ao que temos e encontrar a felicidade e alegria nas pequenas coisas da vida.

    Beijinhos,
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da mensagem e de conhecer seu blog.
    Já estou te seguindo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  3. Foi mega difícil lembrar de guardar todas as embalagens vazias! hahaha! Mas é realmente legal, porque são itens que tenho a certeza de que gosto ou não.

    Essa menina sorridente com câncer é um tapa na cara de todos. Faz a gente pensar o quanto não damos o verdadeiro valor para as coisas, né?!

    Ótima quarta, Lady!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  4. Que emocionante isso. Existem pessoas com mt garra e, mesmo em situação difícil, estão sempre sorridentes e iluminam aos outros.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Bienal é bem legal para quem gosta de ler, mas tem que saber procurar bem e é um pouco cansativo.
    Que linda mensagem :) Realmente a gente fica triste por coisas banais, e tem gente com problemas piores que os nossos que estão sempre sorrindo.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Oii Lady que ótima mensagem mesmo ás vezes precisamos sorrir mais vezes e não focar tanto nos problemas cm certeza tem pessoas co problemas maiores que os nossos!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que lindo o texto, essas coisas acontecem para nós mostrar que podemos sempre superar as dificuldades.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Verdade, sorrir é o melhor remédio sempre. Às vezes precisamos de um "tapa na cara" para acordar e dar valor a tudo que temos. Lindo post!
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que mensagem bonita , realmente as vezes deixamos de sorrir enquanto pessoas com dificuldades pior que a nossa são felizes =\
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  10. Um sorriso desarma qualquer pessoa. Pense positivo e sorria mais.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  11. Nossa que mensagem linda, as vezes acontece algo e fechamos a cara para o mundo, achando que nossos problemas são maiores que todos, e é nessa hora que a vida nos mostra que não
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre penso assim amiga, mesmo sem ver o outro.
    Eu costumo até falar pra minha mãe não reclame de problemas pequenos tem tanta gente sofrendo por motivos que você nem imagina. É complicado sorrir sempre, mas devemos achar algo que nos faça feliz, nem que seja melhorando o humor ouvindo músicas, ouvindo piadas dos amigos, qualquer coisa vale.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  13. Nossa amiga !Adorei a mensagem ,realmente as vezes agente se entristece com algo banal mesmo em quanto tem muitas gentes passando por situação pior do que da gente...adorei a mensagem bjs

    ResponderExcluir
  14. Lady.
    Uso dizer que ser empático é ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele.
    A maior expressão de empatia é sermos compreensivos com tudo e com todos os detalhes do cotidiano que possa nos fazer refletir.
    Quando as pessoas superarem o preconceito, praticarem a empatia e o respeito ao próximo independentemente de qualquer fator.. Talvez o mundo seja um lugar melhor, as pessoas mais evoluídas e as relações sociais um pouco mais humanas...
    Confesso que desde o primeiro momento que pude olhar no fundo dos teus lindos olhos, vi de antemão a profundidade da sua sensibilidade que carregas em seu puro e meigo coração...
    Confesso que faço o mesmo, sempre me sinto comovido por cenas deste tipo.
    Bj de carinho em seu coração.... bela postagem

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady