Somos todos iguais

Oi gente!
Hoje é dia de mensagem do dia, dia de textos, dia de ler... haha


E o tema é bem relevante, como eu queria que todos tivessem esse pensamento; teríamos um mundo melhor... Ou melhor, teríamos pessoas melhores, pois o mundo já é bom como é.
Infelizmente, a nossa realidade é totalmente o oposto da mensagem a seguir, o que direi agora é triste, mas é verdade. É fácil vermos nas calçadas, embaixo de passarelas ou pontes, pessoas abandonadas, sem abrigo, e muitas das vezes sem ter o que comer.

Essa situação, de certa forma causa certo repudio nas pessoas; muitas se afastam ao ver, fingem que não viram nada ou não querem passar muito perto. Mas porque muitas pessoas reagem dessa forma? Essas pessoas são diferentes de nós?

Enquanto muitos vão ao banco retirar dinheiro, muitos outros estão na porta dos mesmos esperando por uma ajuda. Uns recebem finanças demais, enquanto outros nem uma casa para morar possuem. É triste ver tudo isso, os que têm muito $ são individualistas e não pensam naqueles que não tem nada.
A desigualdade social é cruel e injusta. Infelizmente muitos de nós não podemos ajudar a todos, mas respeitar é sempre preciso.

A maioria dessas pessoas que estão nas ruas, não são inferiores a você. Ninguém sabe da história de vida de ninguém. Se você tem muito $, isso não te dá audácia de se sentir superior e nem de desrespeitar aqueles que infelizmente não possuem nada. É sua obrigação como ser humano ajuda-los da melhor forma possível.

Vivemos no mesmo mundo, compartilhamos a mesma natureza, respiramos o mesmo ar, somos gerados da mesma maneira e quando morrermos, iremos para o mesmo lugar.
Todos somos irmãos. Não importa sexo, raça, língua ou religião, somos todos iguais... Somos um!



Espero que gostem, até a próxima!
Beijos.

8 comentários:

  1. Realmente você falou toda a verdade. Somos todos iguais. Devemos ajudar o próximo, porque nunca se sabe o dia de manhã.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Linda reflexão minha flor. É justamente isto. Somos todos iguais, pena que não temos as mesmas condições que milhões que vivem na pobreza tantas vezes extrema. É muito mais fácil do que pensamos ajudar o próximo. Seja com um alimento, com um dinheiro ou apenas com uma palavra amiga. Muitas vezes somos nós mesmos que colocamos pé contra o bem maior. Que possamos mudar nossa mentalidade e nossas ações que devem sempre andar em conjunto para fazer o bem. Amei o post, muito obrigado. Beijos. <3

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tudo que está escrito é pura verdade , muitas vezes não reparamos no próximo e o que ele precisa ,deveriamos ajudar mais as pessoas =\
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  4. É uma triste realidade. é bem verdade o que acabaste de dizer.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente é cada vez mais comum isso acontecer, se podemos ajudar no momento, não vejo porque não, adorei o seu texto :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem.
    Da mesma forma, quando no referimos a igualdade, nem sempre esta é plena...
    Todos nós temos talentos diferentes, mas todos nós gostaríamos de ter iguais oportunidades para desenvolver os nossos talentos.
    Belo e lindo texto Lady.... amei sua breve colocação...

    bj de carinho em seu coraçãozinho

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady