De Menina a Mulher - Mude seu interior

Oi gente!
Primeiro, me perdoem pela demora, estou ficando "louca" aqui pois amanhã tenho duas provas monstro e nem sei por onde começar, preciso dormir... Mas tenho que atualizar o blog, estudar mais e organizar as coisas... =/


Esse post tem muito a ver comigo por isso resolvi compartilhar aqui também... Eu tenho 22 anos e sempre me senti uma menininha, mas ultimamente – devido à faculdade e minha nova rotina – Percebo que está na hora de amadurecer e ser mulher.
A mulherque eu me refiro é no interior; ter atitudes mais sérias, ser madura nos pensamentos e decisões, abrir mão de algumas coisas, aprender a ser independente, “voar com as próprias asas”, ter opinião própria... Sem ser influenciada pelos outros, ter responsabilidade, etc.

Aqui, eu estou me referindo ao crescimento psicológico (os desejos, sentimentos, etc.) e não apenas o crescimento físico (Ter corpo malhado, seios fartos, etc.). Não são esses aspectos físicos que demarcam a transição de amadurecimento, mas sim a questão psicológica.
E pesquisando a respeito, vi essas dicas legais para nos orientar a amadurecer psicologicamente falando. Claro que não será da noite para o dia, mas com a prática, seremos sim mulheres maduras por dentro e uma eterna menininha por fora.
Vamos conferir?


Decisão Própria: 
Isso deve partir de você e da sua vontade de amadurecer. O primeiro passo é ter decisão e opinião própria. Não se deixe influenciar pelos outros (Seja amigo, namorado, família, enfim). As pessoas devem gostar de você e te aceitar do jeito que é, com todas as suas qualidades e defeitos.

Descubra-se: 
Descubra aquilo que realmente gosta de fazer, de ler, assistir, comer, sem se apegar a gêneros. Por mais esquisito ou diferente que possa ser para os outros, você deve colocar isso na sua vida e não se desfazer dela, pois o importante não é o que os outros vão pensar ou achar, o importante é que você é feliz e isso basta!

Responsabilidade:
Tornar-se uma pessoa responsável é essencial para amadurecer e ser uma pessoa feliz em tudo que faz e ser independente. Por isso, começar uma faculdade ou um curso, morar sozinha e trabalhar são importantes para você se desenvolver mais e conhecer as pessoas. Começar a trabalhar é muito importante para nós, pois, nada melhor do que termos nosso próprio dinheiro sem depender de ninguém. Com essas atitudes, você conquistará sua independência e uma rotina que trará benefícios à sua vida.

Reveja suas amizades: 
Nem sempre as amizades que arrumamos não fazem tão bem ou nos influencia para coisas negativas. Nesse caso, é muito importante você lecionar quem estará ao seu lado. Isso não significa que você vai deixar de falar com aquelas pessoas, não, nada disso. Estou dizendo que quando a amizade não está indo tão bem ou está te deixando infeliz, é importante se afastar, mas não deixe de cumprimenta-la ou conversar de vez em quando. Você pode preservar as amizades, mas nada te impede de conhecer novas pessoas.

Acima de tudo: 
Seja quem você é de verdade! Não perca sua essência, humildade, alegria e amor. Apenas seja madura nos seus pensamentos e atitudes, seja uma pessoa cada vez melhor e realizada!


Fonte de inspirações: Irresistível


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

13 comentários:

  1. Nossa! amei o texto! vc falou tudo! Uma hora a gente tem que amadurecer.
    Venha visitar meu blog tb! tem post novo!

    Fashion Maniac Brazil

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso amei a postagem, tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lady,
    Adorei o post. Acho importante ter essa vontade de mudar e colocar em prática, você é nova mas com o tempo vai saber administrar melhor essa mulher incrível que está dentro de você.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Em todas as fases que passamos Deus cuida de nós, Realmente é preciso tomar decisões para que nossa posture mude é como diz em 1 coríntios 13.11 quando era menino agia como menino...mais logo cheguei a ser homem e acabei com as coisas de menino.
    Que o Senhor seja o centro das suas decisões, beijinhos
    www.youtube.com/byvaleriasantana

    ResponderExcluir
  5. Amei esse post, realmente chega uma hora que amadurecimento vem e de forma natural. Seguir suas 5 dicas mudança nos faz melhores!
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho 22 anos também Leidi e me sinto exatamente assim1! Depois que tive o Nicholas e entrei na faculdade, me vi "gente grande" de uma hora pra outra.. é engraçado como as coisas mudam tão rápido e a gente nem percebe, mas me sinto muito mais segura e determinada agora!!!

    Beijão,
    www.bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente!

    http://sedaecaxemira.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, e como você disse o mais importante é ser você
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  9. Leidiane,
    Eu quero ser assim quando crescer!
    Bjos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quando a ficha caí é complicado, mas é gostoso amadurecer e perceber que assumir responsabilidades não é tão complicado assim.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu sou um ano mais velha que você e as vezes tenho o mesmo pensamento. Mais é tão dificil.

    Beijos Amora
    Amoras com Classe

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady