Dicas de estudos para melhorar o rendimento e as notas

Oi gente!
Graças a Deus estou de "férias" (Como essa semana teve o feriado do dia 12, minha faculdade estendeu o recesso para a semana toda), e como sou uma boa pessoa, vou compartilhar com vocês minhas dicas e métodos de estudos para me dar bem no semestre e o principal, aprender todas as matérias do meu curso. Vi esse post no blog Dica de Spa, da minha amiga Paula e me inspirei para fazer esse post.
Vamos conferir?


Preste atenção nas aulas:
É o primeiro passo para aprender e tirar boas notas nas provas! Por isso, no dia anterior, durma bem, se alimente corretamente e chegue à faculdade ou escola tranquila e bem disposta para assistir as aulas. Evite conversar com os colegas ou ficar mexendo no celular, procure mesmo prestar atenção nas aulas, esse é o melhor momento para você tirar dúvidas e aprender o conteúdo. Deixe as distrações para depois.

Grave as aulas, caso esteja com preguiça de assisti-las:
Esse é o meu truque infalível para aprender e tirar notas boas! Nem sempre estou com ânimo de prestar atenção nas aulas, ai eu pego meu celular e gravo áudio das aulas, depois é só chegar em casa, escutar com atenção e passar a limpo. Dá um pouco de preguiça, mas juro funciona e muito no aprendizado e entendimento!


Estude em casa:
Não adianta de nada prestar atenção nas aulas e aprender, sem estudar em casa as matérias dadas. Todos os dias deem uma revisada na matéria que foi dada no dia. Isso ajuda a fixar mais o conteúdo e a descobrir possíveis dúvidas.

Seja organizada:
Não tem nada melhor do que a organização! Todos os dias, eu faço uma pequena lista de tarefas para cumprir no dia, seja estudar uma matéria na qual estou com dificuldade, ou resumir alguns áudios das aulas ou mexer na internet por lazer, enfim. A organização me ajuda a cumprir minhas obrigações e me deixa mais responsável também!


Estude com os amigos ou em grupo:
Sabe aquela expressão “A união faz a força?” então, ela também funciona para o aprendizado de certa matéria. Diversas vezes, eu me reuni com minhas amigas e colegas da sala para estudar, pois um ajuda o outro em alguma dúvida; fulana pode saber te explicar aquilo que você não sabe e vice versa. Na última vez que me reuni com os amigos para estudar, o aprendizado foi o máximo, consegui fazer a prova tranquila! =)

Não fique só com o aprendizado da sala, corra atrás do conteúdo:
Essa dica é a mais valiosa! Não fiquei apenas na teoria e conteúdo da sala de aula, corra atrás do aprendizado você também! Nem tudo que o professor passa na sala é suficiente, então fica essa dica, aproveite e leia algum livro referente à matéria, pesquise o conteúdo na internet, enfim. Isso te ajuda a ampliar seu conhecimento e domínio de certa matéria.


Que essas dicas ajudem a vocês a melhorarem o rendimento escolar ou semestral e se der certo, comente aqui. Vou ficar muito feliz de ter ajudado vocês de alguma forma. 
Espero que gostem das dicas e se vocês quiserem, eu faço um post sobre o que eu levo na bolsa para a faculdade, que tal?
Beijos! 

26 comentários:

  1. Ameeii vou seguir essas dicas, esse ano esta um pouco dificil as materias e como vou para o colegial é melhor eu correr atras rsrs, entra?? noitedasgarotasbydaii.blogspot.com bjs

    ResponderExcluir
  2. Agora no fim do ano, tem muita gente correndo atrás do prejuízo haha
    Adorei as dicas, aplico todas elas <3
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas.
    Ter um lugar bacana e organizado é muito importante.
    Um beijo!
    Blog Impulso Feminino

    ResponderExcluir
  4. Excelentes dicas, especialmente a da organização e atenção, acho que são fundamentais na hora de tirar boas notas.

    Beijinhos e bom fim de semana. ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Lady, amei as imagens que separou pra colocar, fiquei babando aqui rs
    Vendo esse post,a cabei lembrando que Final de semana que vem é ENEM e tenho que estudar nem que seja 5 dias , me organizar, porque não estudei nada.
    Adorei as dicas !
    Ah, adorei o recadinho que deixou lá no blog, já respondi, fiquei super Feliz
    Beijinhos
    http://www.byvaleriasantana.com/

    ResponderExcluir
  6. Sou muito preguiçosa pra estudar, se fosse permitido usar o celular na sala, eu gravaria. kkkk

    Beijos,
    BLOG JÉSSICA ALVES

    ResponderExcluir
  7. Oi linda adorei as dicas,quando eu estava fazendo o curso de modelagem ,eu passava horas estudando para tirar boas notas e graça a Deus nunca fiquei em nenhuma materias ,hoje eu estava lembrando que esta completando 2 anos que eu me formei em modelagem de roupas...bjs

    ResponderExcluir
  8. Dicas muito úteis!

    http://sedaecaxemira.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  9. Boas dicas.

    Isabel Sá
    http//brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus já passei dessa fase hehehe.

    Mas são ótimas dicas mesmo.

    Sigam viu, vocês que ainda estão estudando ;)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  12. Oi Lady,
    Gravar a aula é uma ótima dica porque você consegue pegar vários detalhes que ficam desapercebidos quando voce só copia ou tenta prestar atenção.
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  13. Oi Lindona, tudo bem?
    Aii que saudades da minha época de estudo. Agora estou na faculdade e não me dedico tanto quanto deveria. Vida corrida, sabe?
    Um beijo Bela, amei a forma como escreveu o post.
    http://www.alecanofre.com/

    ResponderExcluir
  14. Lady, gostei das dicas! Elas são super corretas, vou confessar que tenho muita preguiça de estudar, esse esta se tornando um hábito que estou aprendendo conforme a necessidade vem batendo na minha porta. Estudar é muito importante, não somente para as provas e sim para toda a vida. Ótimo post!

    http://www.graziivs.com/
    Instagram: @GraziiVS
    Twitter: @GraziiVS
    Snapchat: GraziiVS

    ResponderExcluir
  15. Eu sigo quase todas as dicas,gravar as aulas é uma boa ideia para se ouvir estudando em casa. Mas o que sempre funciona é prestar bastante atenção na escola.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Hey, gata! Tudo bem?
    A sua faculdade está a ser um amor de "pessoa", também cairiam bem uma férias no meu liceu!
    A partir do final de outubro vamos ter dois teste a cada disciplina (do final de outubro até começo de novembro vem a primeira carga de testes, final de novembro e começo de dezembro é a segunda carga) e isto deixa-me louca, para dizer outras coisas.
    Essa dicas vieram mesmo a tempo, ser organizada nos estudos é tudo. A única coisa que eu odeio é estudar em grupo, porque eu sei que eu e os meus amigos se nos juntarmos para estudar, não vamos estudar, vamos começar com brincadeiras e terminar com risos ahah
    Besos, linda ♥

    ResponderExcluir
  17. ótimas dicas, eu tenho muita preguiça de estudar fora da sala de aula...
    acredito que eu tenha que me puxar mais as vezs, aos poucos vou me tornando mais estudiosa kkkkkk http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito das dicas, eu sigo algumas delas para estudar e são ótimas mesmo =)
    Beijos
    Fashionista Pretender

    ResponderExcluir
  19. Suas dicas são valiosas. Eu costumo fazer resumos, corro atrás de mais conteúdo e sempre me organizo. Gostaria sim de um post sobre o que vc leva na bolsa. bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Leidiana!
    Adorei suas dicas! Realmente, estudar mais que o que é passado em sala de aula ajuda muito mais a compreender o conteúdo e não corremos o risco de cair nas provas algo que não sabemos. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. boas dicas querida !
    vou aproveitar ;D
    Kiss Jasmim**
    http://jasmimlifestyle.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady