É realmente amor?

Oi gente!
Quando conhecemos alguém especial ou quando começamos a namorar, por exemplo, sempre bate aquela dúvida; eu gosto dele mesmo? Ele me faz bem... Mas será que eu o amo de verdade? Será que quero me casar, ter filhos e passar o resto da minha vida ao lado dele?


Se a resposta for afirmativa, já é um ótimo sinal de que você o ama de verdade.
Muitas vezes namoramos o outro por atração, desejo, paixão momentânea ou simplesmente para não ficar sozinha. Porém quando amamos de verdade, os namoros são de longa data, pois, quanto mais tempo você conhece, convive com a pessoa e o aceita do jeito que ele é... Isso é um sinal de amor.

Se você, não para de pensar nele nem por um minuto, faz tudo para agrada-lo sem esperar nada em troca só porque te deixa feliz, e principalmente: Se você não tem olhos para mais ninguém, pode ter certeza que o que você sente é amor!

Fale ressaltar que o amor nos faz sofrer sim, mas a recompensa de amar e ser amada não há dinheiro no mundo que pague. Amar vale a pena, nos faz feliz e a gente vive melhor.


Até a próxima! 
Beijos.

7 comentários:

  1. Oi amiga ,adorei sua palavras ,você falou tudo ,realmente precisamos conhecer a pessoa muito bem com quem nós vamos passar o resto da vida juntos ,quando eu conheci o meu esposo,entre namoro e noivados foram 1 ano e dois mês só ai que eu tive a certeza que ele era a pessoa certa para eu se casar ,mesmo cansando muito nova que na epoca eu tinha 20 anos mais não me arrependi de nada ,mesma casada fiz tudo que eu sempre quis estudei ,trabalhei,viajei e continuo viajando rsrs e termos uma filha maravilhosa...bjs linda adorei o posts

    ResponderExcluir
  2. Boa dia Princesa Lady...

    Sempre que me deparo com um tema como este, uso dizer:
    As juras mais fortes consomem-se no fogo da paixão como a mais simples palha.
    Digo isto, por quê?
    Por que! o amor não é senão o desejo; e assim, o desejo é o princípio original de que todas as nossas paixões decorrem, como os riachos da sua origem; por isso, sempre que o desejo de um objeto se acende nos nossos corações, pomo-nos a persegui-lo e a procurá-lo e somos levados a mil desordens. Por isso o namoro se deve ser muito bem observado, dele será o espelho daquilo que se dará no futuro... "Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento único e verdadeiro, onde ambos se devem simplesmente se amar, não se mutilarem." Afinal! Amar é para poucos. É integrar a sua vida a vida de outra pessoa, registrar seu nome não só no pensamento dela, como também em seu coração, pois por mais que ela vá embora, um dia ainda lembrará de você. É construir uma história sem medo de se perder pelo caminho, pois se isso acontecer, ao menos você irá se perder ao lado de alguém que você aprendeu a gostar e passou a dedicar uma grande parcela de sua vida. Namorar não é para quem quer e sim para quem está preparado! E se depois de tudo isso você acha que namorar é tempo perdido, você definitivamente não está preparado se quer pra casar!

    Bela e linda postagem Lady.
    Como da muitas vezes esta há abordar um tema muito importante, o qual se trata da relação a dois...
    Bj de carinho em seu coração. Vê se aparece em uanderesuascronicas, tenho sentido sua falta por lá e falta dos seus lindos e sábios comentários.

    ResponderExcluir
  3. Tens razão, é muito bom sentirmos que somos amadas!

    http://sedaecaxemira.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    que booom que gosto do vídeo, hoje eu começo a aceita o óculos cm um charme,
    Ahhhh o amor, é o q você disse não recompensa maior, porem acho que mesmo em longos relacionamentos as vezes você deve parar e pensar (como você falou) será que eu amo mesmo?
    sempre bom se questionar sobre isso.

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. O amor só contribui para o nosso crescimento e jamais nos faz chorar e sofrer.
    Adorei o texto.
    Beijos e sucesso
    http://www.alecanofre.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady