Amor não correspondido

Oi gente!
O tema da mensagem de hoje é sobre algo que nos machucam de certa forma, afinal, quem nunca teve um amor não correspondido?


Acho que a maioria já passou por isso, assim como eu; que tenha sofrido por amor, se apaixonou por alguém que o desprezava e não lhe dava valor, e não correspondiam seus sentimentos. Outras vezes, o sentimento em questão não chega a ser amor, pois amor é algo muito forte. Porém uma simples paixão não correspondida também doí e machuca muito.

Mas, assim como minha psicóloga me disse uma vez; não podemos invadir o sentimento alheio e obrigar ninguém a gostar da gente da mesma forma que gostamos. Por um lado, ela está certa. E para falar a verdade, é até melhor assim! Quem nos ama de verdade vai nos aceitar da forma que somos; com nossas qualidades e defeitos. E amor de verdade não nos faz sofrer, pelo contrário, nos deixa feliz, mesmo em circunstâncias não tão alegres.

Não somos nós quem escolheu nosso grande amor, Deus o prepara e faz com que ele chegue até nós. Por isso, não devemos sofrer por não ser correspondido, porque quando chegar o momento certo, nosso grande e verdadeiro amor virá.



Até a próxima!
Beijos.

23 comentários:

  1. Otimo texto
    Tem post novo no blog “DECORAR GASTANDO POUCO”
    Te espero lá.
    Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso e super concordo com a parte que Deus que escolhe as coisas, adorei adorei adorei!!! Um beijo

    www.blogencantada.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que não existe pessoa que não sofreu por amor. Se não sofreu, ainda sofrerá.

    E sua psicóloga está certa, viu?

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Sempre fui da seguinte opinião: Tudo o que acontece, é pela vontade de Deus! Por isso me mantenho paciente, o que vier ou deixar de vir é com a interseção dEle. ❤
    Blog Menina, surtei!
    www.meninasurtei.com

    Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui.

    Te espero no meu cantinho, beijão!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, isso era tudo o que eu precisava ler. Ultimamente estou passando por um momento muito difícil, porque só quem passa por situações assim sabe como é ruim amar e não ser correspondido. Mas e quando a pessoa demonstra se importar, te trata bem, leva você para conhecer a família dele e depois você descobre que ele ainda conversa com a ex? Tô passando por isso e não sei como me resolver com ele :(

    Adorei o blog
    Beijos

    www.blogueiramineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tive um que custei bastante a superar e hoje dou graças a Deus por ele não me ter querido, pois livrei-me de uma boa...xD Na altura eu estava cega, mas trata-se de um rapaz super complicado, aborrecido e entediante. Tenhoa certeza que ía ser super infeliz com ele, Deus sabe o que faz.

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Na primeira vez que namorei com o meu atual namorado (difícil explicar isso heim..) eu sofri muito com isso de amor não correspondido. Eu o amava muito,porém não era eu quem ele realmente amava naquela época...enfim. Eu sofria horrores,chorei muito..muitos problemas aconteceram..mas eu não podia fazer nada. Acho que o melhor é tentar esquecer ou deixar para depois (foi o que eu fiz). Em outras oportunidades talvez dê certo,ou talvez seja melhor que não dê. Só sei que o importante é focalizar que não é porque um amor ou uma paixão não foi correspondida que você vai ser infeliz a vida toda. Uma hora isso passa,você encontra uma boa motivação e outro objetivo de vida maior!
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto, me identifiquei bastante, mas Deus sempre prepara o melhor para nós ♥
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  10. Amor não correspondido é dolorido, mas nunca devemos fazer com que ele ultrapasse nosso amor próprio.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a postagem! Sofro tanto por amores não correspondidos *o*
    Ahh, você falou do livro do Grey e falando nele, comprei pra mim na Black Friday, ou seja, mais coisa pra ler.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto e concordo com a ultima frase guando chegar o momento certo o verdadeiro amor chegara bjim :D obrigada pela visita borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga ,que mensagem linda,realmente quando se trata de amor sentimentos e quando não é correspondido por alguém que gostamos muito doi demais mesmo,mais como vc disse;é só esperar a hora certa que Deus lhe envia uma pessoa para preencher o coração .bjs linda

    ResponderExcluir
  14. Lady, sou a rainha das paixonites não correspondidas, meu currículo é extenso e com várias boas histórias. Até um tempo pensei que era amor, mas a maturidade mostrou a mim que até hoje nunca amei ninguém, que o amor é mais forte e verdadeiro. Quero muito viver uma história de amor, de dividir sonhos e constituir uma família. Espero que Deus permita isso.
    Gostei do tema abordado, muita gente irá se identificar.
    Beijo grande e boa semana!

    http://www.graziivs.com/
    Instagram: @GraziiVS
    Twitter: @GraziiVS
    Snapchat: GraziiVS

    ResponderExcluir
  15. Ótimo texto, Leidi. Acho que todo mundo já passou por uma situação chata no amor e se não passou, é provável que ainda passe. Com o tempo aprendi que a gente tem mais é que se amar mesmo e se permitir viver, então um dia um bom amor bate na nossa porta xD

    Beijão!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  16. Isso é verdade...o amor não se procura, acontece.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  17. Quem nunca, já teve um amor não correspondido né?
    raphamoura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Aquele pré shampoo é bom mesmo sendo forte. Vale tentar!

    Já tive um amor não correspondido, mas a tristeza da situação passou rápido. Não sou dessas que sofre eternamente por isso!

    Ótima quinta, Lady!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  19. Comentários e blogs retribuídos. <3

    ResponderExcluir
  20. O meu único e verdadeiro amor é o companheiro que tenho agora e com quem estou junta há dez anos,os antigos amores devem e são para serem esquecidos,dado a quantidade de mal que me fizeram!! Sofri muito na minha infância,só aos vinte anos fui completamente preenchida e feliz no amor,este companheiro foi tudo o que de bom aconteceu na minha vida!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  21. Lindo texto! Acho que tudo o que passamos durante a vida tem como objetivo nos tornar mais fortes para sabermos lidar com problemas maiores futuramente. Tudo em seu tempo!
    Beijos,
    http://decorouotalbolero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady