Relacionamentos à distância

Oi gente!
O tema do post fala um pouquinho da minha história de amor e da história da minha melhor amiga, a Angelita (Blog Dela Aqui).
Sim, nós duas já tivemos namoro à distância, porém o da minha mana, o final foi mais feliz.
Muitos devem estar se perguntando, por que você escolheu esse tema?
Bem, escolhi porque tem muitas pessoas que conheço que escolheram esse tipo de relacionamento e sei que muitos outros não entendem, então resolvi fazer um post a respeito.


A internet sem sombra dúvida nos aproxima muito das pessoas que estão longe.
Porém, hoje em dia não está fácil se relacionar com alguém perto, então muitas de nós, seja por redes sociais ou num período de férias em outra cidade, conhecemos alguém especial que acreditamos ser a ''pessoa certa''.  Porém essa pessoa mora longe de nós. Aí nessa situação ficamos naquele dilema: Desisto ou tento?

Em minha opinião se a pessoa valer mesmo a pena e se houver amor de verdade, devemos tentar sim, afinal, quando a gente ama de verdade, não existem barreiras. É claro que é difícil, não é fácil ficar semanas, meses, sem tocar e sem ver a pessoa que amamos. Porém valerá a pena, se no final der tudo certo entre vocês. Futuramente vocês verão o quanto valeu a pena ter esperado e passado por tudo aquilo.


Um exemplo bonito disso é da minha maninha Angelita (Blog Aqui):
Ela também começou a namorar a distância assim como eu, porém o dela durou e o final foi lindo, digno de filme (ou novela).
No começo, eles eram amigos na rede social, depois de muita conversa, começou a rolar aquele clima romântico. Em 2012 eles se viram pela primeira vez e aí ficaram noivos meses depois. Apesar da distância (Ela morava em BH e ele em Poços de Caldas), eles nunca perderam a vontade de ficarem juntos para sempre, suportaram a distância até 2014.
Maio de 2014 eles se casaram e minha maninha pôde realizar o sonho dela... Estar para sempre ao lado de quem ela ama de verdade. <3
Valeu a pena ter investido nesse amor a distância, pois o final foi lindo e feliz! O que prevaleceu neles até hoje foi amor, a confiança e a paciência.


No meu caso, o começo foi lindo, porém não teve final feliz:
Ele foi meu primeiro namorado, o conheci na extinta rede social Orkut, numa comunidade de Librianos. Ele de cara tinha gostado de mim e eu dele, trocamos MSN e conversávamos toda a semana... Foi a partir daí que o amor surgiu.
Detalhe, ele morava no Rio de Janeiro e eu em BH.
Nas férias de julho de 2010 ele veio com a família dele me conhecer, foi tudo mágico e novo para mim. Eu era imatura demais naquela época, porém estava feliz de ter alguém ao meu lado que realmente gostava de mim e me aceitava do jeito que eu era. Ficamos juntos por 4 anos, eu o via 2 vezes no ano (porque meus pais – principalmente minha mãe – não permitia eu viajar sozinha) e falando sério, foi o melhor namoro que eu tive. Terminamos por diversos motivos. E atualmente, eu estou solteira e ele está noivo.

Depois desse relacionamento, ano passado comecei outro, com um cara mais velho e que mora perto de mim, porém não foi tão bom quanto o meu primeiro, me decepcionei e sofri muito mais.


Com essas duas história com desfechos diferentes caberá a você saber se o seu relacionamento à distância dará certo ou não.
Querer essa união só depende de vocês dois e principalmente de Deus, porque Ele sabe o que nos reservou e o que será bom para nós, não é mesmo?



Até a próxima!
Beijos. 

8 comentários:

  1. Não deve ser fácil um relacionamento à distancia...

    Isabel Sá
    http:brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Mana linda!
    Simplesmente ameeei sua postagem, obrigada por me citar linda. Como vc disse são duas histórias com finais distintos,mas a base é a mesma... A distancia!
    Eita distancia dificil...
    Amei ler e relembrar as nossas histórias ..
    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leidy, tudo bom? E se eu te contar que o meu caso é parecido com o seu... A não ser pelo falo de que moro em São Paulo, e ainda estamos juntos. Espero que tenhamos motivos mais sérios para terminar algum dia (espero em Deus que não rs), menos pela distância! É muito complicado mas estamos levando. Parabéns pelas outras colegas blogueiras que também têm seus relacionamentos a distância, e quanto a você, se acalme... Deus te prepara o melhor ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.meninasurtei.com

    Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui.

    Te espero no meu cantinho, beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Leidiana!
    Realmente, namoro à distância pode dar certo ou errado, depende da força de vontade do casal. Adorei saber a experiência de vocês duas. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca namorei, muito menos a distancia. Mas sei o quanto é complicado, pois tenho amigas que já sofreram com isso (e a amiga aqui também né, pra aguentar a melação kkkk).

    Beijos,
    Blog Jéssica Alves ♡

    ResponderExcluir
  6. Nunca namorei, acho que não é a hora sabe? =/.. Mas ( ainda espero pela pessoa certa rsrs')
    E sério achei muito linda, a história da sua amiga e sinto muito pela sua :(.. As vezes nem tudo é da maneira como sonhamos..
    Mas tenha certeza se não deu certo, é porque Deus está preparando algo melhor pra vc linda ^^
    Beijos *---*
    http://garotasnaamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse assunto de relacionamento a distância é muito tenso pra mim. Sou filha de militar e muitos sabem que militar vivem sendo transferidos e foi assim que acabei parando em Belém. Acho que em 2012,a primeira vez que namorei com o meu atual (a gente terminou tantas vezes,que meu deus..),eu morria de medo de ser transferida e ter que namorar a distância. A gente ficou sim por um tempo separados,mas não por transferência e sim aos acasos da vida :x. Tirando isso,eu lembro que logo no início de 2012,eu comecei a "namorar" com um garoto muito legal a distância,tipo não era namoro,mas ele era super gente boa e eu queria mostrar para um garoto da minha sala que eu tava bem (coisa de garota de 14 anos). E depois final desse mesmo ano,eu conheci o Marcelo e ele era muito gente boa comigo e gostava muito de mim,ele já era da cidade em que nasci e eu ia conhecer ele. Mas nunca correspondi os sentimentos dele :x e quando fui pra mg,por duas vezes ano passado,acabei que não conheci ele porque ele ficou de frescura ¬¬.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady