Livro do momento: Marley & Eu

Oi gente!
Hoje cheguei da faculdade extremamente chorosa, por diversos motivos sabe? O mais forte com certeza é a saudade e a sensação de estar sozinha, por mais que tenha pessoas ao redor... Conseguem entender a sensação?
E o que me fez chorar mais ainda, foi meu cachorro Nininho (que eu adotei), começar a pular perto da minha cama querendo colo e quando o coloquei na minha cama, ele começava a chamar minha atenção, me fazendo rir e dar mais carinho para ele. 
Foi ai que eu chorei mesmo, porque os animais são INCRÍVEIS! E meu amor por eles aumenta cada dia mais. E por causa disso, resolvi resenhar um livro que li ano passado (porque vi o filme ano passado na TV) e que me deixou mais apaixonada ainda por esses anjos de quatro patas. Sei que o livro e filme são bem antigos, mas não deixaria de resenhar para vocês...
Por isso, eu começo com o livro do  John Grogan; Marley & Eu.
Vamos conferir?


Sinopse do livro: John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pelo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.


O que eu achei do livro: Maravilhoso! 
Esse foi o livro que me fez rir, chorar e amar mais ainda os animais. Terminei de ler em 4 dias e o que eu mais gostei da história é que não é baseada apenas no cachorro, mas também na vida do autor e de sua família. Ao contrário do filme, o livro é mais completo e as partes que eu mais ri foi com certeza o Marley na praia e a confusão no aeroporto com os sapos pulando no saguão e a Jenny tentando colocá-los no lugar. haha




Marley é um cachorro labrador com “distúrbio de personalidade”, é agitado, hiperativo, destrói tudo ao seu alcance, come diversos objetos inusitados, bebe água da privada, tem medo de trovões e tempestades, é maluco o suficiente para ser mundialmente conhecido como o “pior cão do mundo”.
Porém, Marley compensava todos esses “problemas” citados acima com carinho, fidelidade, companheirismo, amizade, diversão e principalmente com amor. Ele tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional.

O livro é baseado em fatos reais e narrada pelo escritor John Grogan, que é jornalista, casado com sua esposa Jenny, com quem tem três filhos. E o mesmo ficou conhecido mundialmente após escrever este best-seller, que foi adaptado inclusive para o cinema em 2008. 


A história tem uma grande carga de emoção. Em alguns momentos você ri, chora, passa raiva por causa de alguns acontecimentos ou fica apreensiva quando ocorre algum momento ruim. 
O final do livro é assim como no filme, porém mais rico em detalhes... 
Chorei tanto no final do livro quanto no filme, o Marley, assim como todos os outros animais de estimação só nos prova uma única coisa; o amor verdadeiro
Eles sim possuem esse sentimento tão raro, te ama sem pedir nada em troca e te aceita como você é.
Recomendo o livro para todos, em especial para aqueles que AMAM os animais. 

 

"Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. 
Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. 
Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele."



Informações do livro: 29 capítulos, 304 páginas e editora Ediouro.




E aí, vocês já leram esse livro? O que acharam?



Até a próxima!
Beijos. 

10 comentários:

  1. Oi amiga não fique assim não ,triste por mais que sentimos sozinha,lembre-se que você tem um amigo inseparável que é Deus ele sempre vai estar ao seu lado ...As vezes eu me sinto assim também ,mais logo eu lembro que Deus nunca quer ver nós triste ,penso em algo que me fez muito feliz e tudo passa.Este livro eu já li e assisti o filme toda vez que eu assisto o filme eu choro rsrsrs .Bjs linda

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro mas sempre que vejo o filme choro imenso :/
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito perfeito e triste, eu amo!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Só vi o filme nunca li o livro :( .O filme eu achei muito fofo sl ..lindo ,amo filme com animais <3 (tudo que tenha animais kk) .
    Beijos rs <3

    http://belovedcoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha ♥

    Há alguns anos tentei ler esse livro, mas não consegui prosseguir com a leitura, talvez seja o tema que o livro aborde, algo assim. Não curto muito livros sobre cachorros e tal, mas fico muito feliz por você ter aproveitado essa leitura ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!
    É como você mesma disse, às vezes você ri, outras você tem vontade de chorar. Apesar disso, não chorei com o livro, só com o filme, haha.
    Mas a estória é incrível! <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Haha esse livro é mara! Na minha escola tem um exemplar! Adorei a resenha!
    O quote ficou perfeito !
    Um beijo ;*
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  8. Haha esse livro é mara! Na minha escola tem um exemplar! Adorei a resenha!
    O quote ficou perfeito !
    Um beijo ;*
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  9. Já vi o filme centenas de vezes, amo de paixão. Sempre quis ler o livro, mas depois de ter visto o filme deixei pra lá. talvez eu compre este livro para ler. Beijos, adorei o post!

    http://luceliam2012.blogspot.no

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady