Como hidratar os cabelos corretamente? | Cabelos com efeito de salão

Oi gente!
Hoje o post é para você que ama cuidar dos seus cabelos. Quem já frequentou um bom salão de beleza sabe o quão bonito ficam nossas madeixas quando saímos de lá. Porém nem sempre podemos frequentar esse lugar, seja por falta de dim dim $$ ou por falta de tempo. Eu como sou uma boa amiga, vou compartilhar algumas dicas bem legais e que dão aquela diferença na hora de cuidar dos fios. Agora dá para ter os cabelos com aquele toque de salão em casa.
Vamos conferir?


Cabelos limpos 
Se o cabelo não for lavado da forma certa, o excesso de oleosidade e as impurezas impedirá que a máscara capilar hidrate os fios e dê o efeito desejado. Por isso, é importante lavar os cabelos muito bem antes da hidratação. Se preferir, use um bom shampoo anti resíduos para auxiliar na boa limpeza do couro cabeludo e dos fios.

Use água morna ou fria 
Antes de hidratar, a água morna é ótima para ajudar a abrir a cutículas do cabelo potencializando a hidratação. Na hora de enxaguar a máscara, use a água fria para selar a cutícula do cabelo, isso ajuda a evitar fios arrepiados (frizz) e deixá-los com brilho.

Evite aplicar a máscara hidratante nos cabelos molhados
Ao aplicar a máscara nos cabelos molhados, o produto é diluído e perde a sua eficiência. Para evitar, antes da aplicação, seque os cabelos na toalha (sem esfregar), apertando suavemente os fios para tirar o excesso de água, depois os desembarace com um pente largo e só então aplique a máscara.

Aplique a máscara hidratante corretamente
Evite colocar as mãos no pote para retirar o produto e aplicar nos cabelos. Utilize um pincel ou uma colher e aplique o hidratante nos cabelos com as mãos bem limpas. Isso evita que o produto seja contaminado por bactérias ou que altere seu pH. Aplique a máscara nos fios mecha por mecha e nunca aplique na raiz. Para cabelos normais a secos, o produto deve ser aplicado a partir de dois até quatro dedos de distância da raiz. Para cabelos mistos e oleosos, do meio do cabelo às pontas. E se você tem cabelos muito oleosos, aplique somente nas pontas.


Massageando os fios
Para potencializar a hidratação, massageie cada mecha de cabelo com cuidado. Fazendo esse movimento, ajuda a fechar a cutícula dos fios, deixando-os saudáveis e com brilho.

Utilize o calor moderado
Depois de aplicar a máscara, prenda o cabelo e coloque uma touca de alumínio ou uma toalha morna. O calor ajuda a abrir as cutículas do cabelo e garante que o produto atue melhor. Evite toucas térmicas, porque na maioria das vezes elas fornecem calor em excesso, que pode danificar a estrutura do fio.

Não ultrapasse o tempo
Siga à risca o tempo recomendado para deixar a máscara agir. Passar do tempo não aperfeiçoa o efeito, muito pelo contrário, pode até ressecar os cabelos.

Não deixe resíduos do produto nos cabelos
Enxague bem os cabelos até que o produto saia completamente. Se não retirar esses resíduos dos cabelos pode deixa-los opacos, pesados e causar a queda.


Aplique o condicionador depois da hidratação para selar as cutículas dos cabelos
A função do condicionador é fechar as cutículas dos fios e não deixa-los pesados.

Finalize com um bom leave-in ou defrizante
Depois de hidratar os cabelos, use um bom finalizador de sua preferência para deixar os cabelos mais bonitos, protegidos e bem cuidados. Se você quiser, na hora de secar, pode aplicar algumas gotinhas de óleo (pode ser de Argan, Coco, amêndoas, enfim).


Vocês cuidam corretamente dos seus cabelos? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 


8 comentários:

  1. Lê, essas de evitar o uso de toucas térmicas e fazer hidratação com cabelo seco, são novissimas pra mim! Não sei se conseguiria ou tentaria fazer com cabelo seco....ainda mais que meu cabelo embaraça rápido...
    Bjaaao
    www.obaesmaltes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei todas as dicas como sempre ♥
    E o novo lay está lindo <33
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas! eu ando fazendo umas receitas caseiras ótimas! em breve coloco no blog ♡ ♡ ♡ Tem lançamento no BLOG vem ver!! ♡ http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu estava mesmo precisando dessas dicas. Preciso hidratar muito meu cabelo!
    X J X C X

    ResponderExcluir
  5. Dicas excelentes Lady, essa de lavar o cabelo com água morna antes de hidratar não sabia, já vou praticar! Beijos
    Www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga!
    Que post completo!!!
    Só dica boa, ontem mesmo fiz uma hidratação e por já ter visto algumas diquinhas dessa na internet eu ultilizei tudinho e o cabelo ficou maravilhoso! Salão pra hidratar , não mais! Hahahah

    Beijos

    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei as dicas de hidratação, vou fazer e ver se dá certo.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady