Erros que acabam com os cabelos

Oi gente!
Os cabelos são praticamente a nossa identidade e é muito importante cuidarmos das madeixas. Porém, muitas das vezes, cometemos certos erros (até mesmo sem querer) que acabam com nossos fios e com a nossa aparência de alguma forma. E hoje, eu trago para vocês 12 erros mais comuns que cometemos com nossos cabelos.
Vamos conferir?


1- Água quente:
A água quente deve ser evitada porque pode provocar irritações no couro cabeludo e aumentam a oleosidade na raiz. Esse excesso de oleosidade na raiz pode inibir o crescimento dos cabelos. O couro cabeludo precisa respirar, por isso evite a água quente e utilize shampoo de limpeza profunda a cada 15 dias.

2- Condicionador na raiz:
O condicionador nunca deve ser passado na raiz do cabelo, pois isso aumenta a oleosidade e a umidade no couro cabeludo, facilitando o surgimento da caspa, já que os poros capilares ficam mais fechados.

3- Condicionador por muito tempo no cabelo:
Os condicionadores não devem ser deixados nos cabelos por muito tempo, pois, como as escamas ficam abertas e o cabelo fica mais elástico, pode aumentar a chance de quebra dos fios.

4- Deixar de fazer uma boa hidratação nas madeixas:
A hidratação é essencial para os cabelos. Com uma boa hidratação, o cabelo recupera aos poucos o brilho e o aspecto saudável, além de ficar mais macios e nutridos.

5- Utilizar química demais:
Fazer mais que duas químicas nos cabelos podem ocasionar em pontas completamente danificadas, podendo ser reparadas apenas com o corte.

6- Prender os cabelos ainda molhados:
Se os cabelos ficarem molhados e presos por muito tempo, isso pode causar o aparecimento de fungos e caspas. Além disso, enfraquece a raiz e facilita a queda dos fios.


7- Usar o secador da maneira errada:
O secador de cabelo deve ser posicionado a menos 30 cm de distância do cabelo na hora da secagem, utilizando a temperatura média ou fria para não danificar os fios. Procure evitar direcionar o calor do secador para a raiz do cabelo, pois aumenta a oleosidade e diminui a duração da escova.

8- Passar a prancha nos cabelos molhados:
Passar a chapinha no cabelo ainda molhado, os fios ficam mais elásticos e se quebram facilmente, além de queimar e danificar os cabelos.

9- Máscara para hidratação e exposição ao Sol:
A máscara hidratante não protege o cabelo dos efeitos do sol, pelo contrário, danifica ainda mais os cabelos. E quando excedem os minutos recomendados, deixam os fios mais fracos e queimados pelos raios ultravioletas. Então se for tomar sol, o ideal é usar um creme sem enxágue com protetor solar.

10- Não cortar s cabelos a cada três meses:
Quando não há o corte a cada três meses, as pontas do cabelo começam a abrir e os fios ficam mais quebradiços, os cabelos arrepiados ficam ainda mais volumosos e os fios fracos caem. Por isso, escolha um corte de cabelo e corte sempre seu cabelo a cada três meses, pois este é o tempo ideal de espera.

11- Desembaraçar os fios com a escova errada:
As escovas com cerdas muito maleáveis são mais difíceis de usar na hora de desembaraçar o cabelo e ainda podem quebrar os fios. O ideal é usar um pente com dentes bem largos e que seja bem firme. Se preferir usar uma escova, escolha uma do tipo raquete e bem resistente.

12- Não usar o Leave-in:
Um dos erros mais comuns é esquecer-se de passar o leave-in. Ele é importante para fechar as cutículas e deixar as pontas dos cabelos hidratadas.


Fonte de informações: Dicas de mulher.



Vocês sabiam desses erros? Comente!



Até a próxima!
Beijos. 


9 comentários:

  1. Ótimas dicas, e super importantes! Gostei muito, tinha muita coisa que eu não sabia. Beijos

    http://luceliam2012.blogspot.no

    ResponderExcluir
  2. Com certeza e sem dúvida lavar o cabelo na água quente é a pior escolha possível que podemos fazer. E o pior é que a uma tentação, né, principalmente nos dias frios. Além disso, penso que a segunda pior é abusar na química. Isso, sem dúvida, estraga nossos fiozinhos naturais!

    Beeijinhos <3

    Leitorasvorazes

    ResponderExcluir
  3. Oi, oi Lady!
    Eu não sabia da maioria dessas dicas e erros, adorei o post!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Por incrível que pareça a até um ano atrás eu cometia todos esses erros. Mas aí fui aprendendo e hoje recuperei meus cabelos. Beijos e amei as dicas.

    http://depoisdevoceoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seus cabelos tapando seu rosto pelo sopro do vento. Revela involuntariamente tua beleza.
    Pequenos detalhes formam grandes paixões. Ah, lembrei da música de Chitãozinho e Xororó que fala de cabelo. Nesta hora lembrei-me da sua ultima postagem a destacar o verdadeiro encanto em seus cabelos bem cuidados e tratados.
    Belo poster...
    bj em seu coração princesa...

    ResponderExcluir
  6. Eu cometo alguns desses erros, o principal é não cortar a cada 3 meses!

    http://l-desconhecido.blogspot.com.br/2016/06/aos-juizes-das-redes-sociais.html

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    ótima dicas...
    Até, mais...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    Convido você a participar dos links, abaixo:
    *Nova Série:Tema >> Dia Dos Namorados|2016.

    Partice Do especial do meu blog, acesse o link abaixo, e saiba mais:
    *Mande Perguntas Para JaqueVirtual

    Te espero nos links acima e em meu blog...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady