Tipos de cirurgias plásticas

Oi gente!
Estou contando os dias para as férias chegarem, sábado será meu último dia de prova e consequentemente, terei minhas férias oficiais!! Depois, é só esperar o resultado das notas e voltar só em Agosto para a faculdade!
Então, antes de voltar a estudar para a prova de amanhã, trago um post de curiosidades.
Vamos conferir?


Está comprovado que o Brasil é o um dos países recordes em cirurgias plásticas, e pensando nisso, pesquisei um artigo que fala dos tipos de cirurgias plásticas mais feitas no Brasil.
Afinal, quem nunca pensou em dar uma mudada no corpo? Eu pensei diversas vezes, seja para corrigir o nariz, o seio, aumentar o bumbum. Agora, e a coragem e dinheiro que falta? haha

O que é cirurgia plástica?
Quaisquer procedimentos cirúrgicos ou não cirúrgicos que envolvam remodelação das estruturas normais do corpo, independente da necessidade, podem ser definidos como cirurgia plástica. Quem busca realizar tais procedimentos são pessoas que visam melhorar sua aparência física, garantir uma autoestima elevada ou em outros casos simplesmente manter a saúde em dia. Geralmente quem busca fazer cirurgia plástica são pessoas corajosas, esperançosas, que se amam e possuem expectativas realistas visando bons resultados.


Abdominoplastia
Plástica que remove excesso de gordura e de pele, restaurando músculos e tornando o aspecto corporal mais suave e definido. Indicado para pessoas insatisfeitas com sua aparência física ou para pessoas que emagreceram e ficaram com excesso de pele pelo corpo.


Mamoplastia
Plástica nos seios que pode ser para remover o excesso de gordura na área, como também para dar volume e restaurar a mama, utilizando o famoso silicone, por exemplo. Mais indicado para pessoas insatisfeitas com seus seios, seja por ser pequeno demais ou grande demais causando problemas na coluna, ou que sofreram alterações estéticas devido a gravidez, por exemplo.


Ginecomastia
Plástica que reduz a mama específica para homens, corrigindo glândulas mamárias indevidamente desenvolvidas ou grandes, seja por genética ou gordura corporal.


Gluteoplastia
Plástica que insere uma prótese nos glúteos para dar volume ou que pode utilizar a própria gordura da pessoa, com a transferência de gordura. Tal procedimento é conhecido como lipoescultura.


Blefaroplastia
Plástica facial especificamente nas pálpebras, a qual remove o excesso delas na parte de cima, de baixo ou em ambas. Isso torna o olhar mais rejuvenescido e aparência mais saudável.


Rinoplastia
Plástica facial especificamente na área do nariz, a qual corrige, de acordo com sua necessidade, através de alterações no osso e outras áreas do nariz. É indicado para quem se incomoda em ter nariz grande e desproporcional ao rosto. No geral, é acompanhada de uma cirurgia no queixo, a mentoplastia, para equilibrar o rosto de modo uniforme.


Sobre a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Objetivando promover e aprimorar os estudos da cirurgia plástica, em 1948 (São Paulo) nascia a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Atualmente, a sociedade conta com mais de 5.000 cirurgiões plásticos pelo país, entre titulares, associados e aspirantes. Só entra para a sociedade quem é médico com especialização de no mínimo dois anos em cirurgia geral, três anos de cirurgia plástica em serviço credenciada pela SBCP e/ou MEC, prestar e ser aprovado em prova escrita e oral, tornando-se especialista. A missão, visão e valores dessa instituição giram em torno de um projeto filantrópico, de cunho exclusivamente social visando o bem da comunidade que faz de uso de tais serviços cirúrgicos, realizando-se procedimentos em pacientes carentes em várias capitais do país. Definitivamente é uma entidade preocupada com a saúde da população.

Como e onde encontrar um cirurgião plástico?
No site do sindicato SBCP, você pode encontrar uma aba exclusiva que orienta você e indica os melhores e mais confiáveis médicos cirurgiões plásticos na sua cidade. Qualquer nome de médico cadastrado no site certifica seu bom profissionalismo e histórico confiável em experiências anteriores. Caso receber indicação de alguma clínica ou médico, você pode encontrá-lo no site apenas digitando nome completo ou parcial, ou busque o contato de outros profissionais oferecendo apenas a informação de qual estado você vive. Tal busca pode ser feita na aba Encontre um Cirurgião no menu do Site oficial. Contato ou Dúvidas: www2.cirurgiaplastica.org.br.


Fonte de informações: Beleza Renovada.




E vocês pretendem ou já fizeram cirurgia plástica? Comente!


Até a próxima!
Beijos.


22 comentários:

  1. Muito interessante, coragem eu tenho, so falta o dinheiro mesmo! Haha

    Retribuindo o carinho
    Yasmin Sodré

    ResponderExcluir
  2. A única cirurgia que talvez eu encare no futuro é colocar silicone porque eu não tenho muito peito x.x. Talvez também eu faça a blefaroplastia porque é muito provável que no futuro eu fique com a pálpebra caída (herança de família ruim :/).
    Confesso que ainda tenho medinho de cirurgias plásticas :/
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Menina se eu pudesse arrancaria fora minha barriga kkkk, mas sou muito medrosa só em pensar em ser retalhada e no pós-operatório desisto rsrs, beijos belo post.

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de fazer! Pena que é tão caro os procedimentos =/
    Mas quem sabe um dia faço..rs
    Beijoo

    Meu blog ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá Lady,
    eu iria amar tirar as gordurinhas da barriga, só me falta dinheiro e coragem ahaha :D
    Adooorei o post de hoje!!
    Super beijo, Pati.
    www.patriciacousseau.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca fiz, mas se tivesse dinheiro faria com certeza.
    Vou mandar as perguntas do Lulu Entrevista.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. ooi!
    não me fale em férias as minhas ainda vão demorar um pouco!
    Eu já conhecia algumas das cirurgias plásticas citadas acima pois assisto o programa Botched de vezes em quando e ele trata das imperfeições causadas pelas enfermidades que tais cirurgias podem provocar, post muito interessante! bjs xxx
    lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. espero nunca fazer cirurgia plástica na vida ASHUASHUHUS o novo layout tá lindoooooooooooooney \o/ \o/

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  9. ah eu tenho medo de entrar na faca, mas acho que faria uma lipo pra diminuir as gordurinhas!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Eu já pensei algumas vezes, mas não tenho coragem, hahahaha! E além de tudo comecei a pensar que tenho que gostar de mim como eu sou. Caso o que eu queria mudar esteja realmente me fazendo mal, não vejo problema nenhum em melhorar! Beijos!


    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, amei o seu layout que lindo que ficou <3 Se eu tivesse dinheiro faria uma rinoplastia, acho meu nariz horrível :/ beeijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  12. Pretendo fazer algumas depois de engravidar hehehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  13. As vezes quero fazer todas !
    Principalmente nas segundas! hahahahah

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  14. Eu não pretendo fazer nada não, acho que só faria por necessidade. :) beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  15. Oi amore, tudo bem?
    Adorei o post, super explicadinho!!
    Layla da Fonseca
    layladafonseca.com.br

    ResponderExcluir
  16. Super completo seu post, e gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre esses cirurgias plasticas, confesso que nao tenho vontade de fazer nenhuma, pous já passei por uma outra cirurgia que nao foi plastica, mas só que passa por uma cirurgia que sabe o que sofre.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adoraria fazer algumas haha
    Mas deixa assim como tá, do jeitinho que Deus me fez kkk
    ótimo post!

    Beijos,
    http://jessica-alves2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Se fosse para fazer uma eu faria nos seios, mamoplastia, mas morro de medo, rsrs.
    Mas o importante também é escolher um profissional de renome em um local com uma equipe boa.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  19. Eu não sou a pessoa mais feliz do mundo com meu corpo, mas também não faria plástica
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  20. Uma cirurgia que eu tenho vontade de fazer é a do nariz, porque o meu é muito salienteeee, agrrr tenho uma raiva disso! Eu morro de medo de hospitais, e consequentemente, cirurgias. Então pense ser praticamente obrigada a fazer um dia? Hoje até que não precisa, só que é cartilagem e não vai parar de crescer nunca! Isso pesa na minha auto estima, caramba.

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Então, não fiz mas quero muito fazer!
    Depois que meu filho nasceu fiquei com um excesso de pele abdominal que pretendo remover ou então mandar pra bunda kkkkkk e quero colocar silicone também!
    Não sabia dessa cirurgia para remover a pele da pálpebra! Super quero porque acho meus olhos "gordos", as sombras nem aparecem quando passo ¬¬
    Eu tinha medo de cirurgias, mas depois de ser obrigada a fazer uma cesárea eu quero mais é "me jogar" e ficar bem linda :p

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady