Dicas simples para se livrar da celulite

Oi gente!
A celulite é um problema que afeta muitas pessoas e nós mulheres (pelo menos eu acho que posso falar por todas) odiamos ela. Não precisa de ser gorda para ter celulite. Até pessoas relativamente magras e bem constituídas podem ter celulite. Isto acontece porque a celulite é a acumulação de gordura na hipoderme, a qual tem por motivo muitas vezes a má circulação do sangue.
Não vos vou dar nenhum método milagroso para eliminar a celulite, mas sim algumas dicas que podem ajudar a controlar a celulite ou até mesmo a elimina-la.
Estão prontas para isso? Vamos lá ver então.


Beba Água, e Muita…
Deve beber até 3 litros de água por dia. Ela irá ajudar a hidratar o seu corpo e a sua pele e também a livrar-se das toxinas que estão depositadas no seu corpo. Corpo saudável, adeus celulite.

Evite Todos os Açucares e Gorduras
Mantendo uma dieta rica em proteína, legumes e frutas fará com que o seu corpo esteja muito mais equilibrado e a receber todos os nutrientes que necessita. As gorduras e os açúcares, especialmente quando comidos em excesso, são bastante prejudicais para o seu corpo, tanto a nível de saúde como para a sua linha.

Faça Massagens na Zona Afetada
Não precisa de ser expert para isto. Fazer todos os dias uma massagem circular, pressionando com os dedos a zona que possui celulite irá certamente ajudar na sua diminuição. Isto porque essas massagens irão estimular a sua circulação sanguínea e fazer com que a absorção dos nutrientes trabalhe da melhor forma.

Estimule a Área Afetada com Exercício Físico
As principais zonas afetadas pela celulite são as coxas e a zona do abdômen.
Então parece logico que deve escolher um tipo de exercício físico que ataque mais essas zonas e as façam trabalhar mais.

Quer uma sugestão?
Experimente o ciclismo (ver mais sobre o assunto aqui).
Irá não só dar bastante exercício ás pernas mas também fará com que todo o corpo se exercite, apesar de você talvez pensar o contrário. E também irá ajuda-la no que toca á comunicação e ao stress, servindo de alivio para si e de um tempo em que pode conviver com colegas ou amigos.




Gostou destas dicas? Tem mais alguma? Quais?
Pode ver um pouco mais sobre como acabar com a celulite num post que fiz no meu blog com alguns passos simples. Responda a estas perguntas nos comentários junto com qualquer dúvida ou sugestão que tenha ficado após ler este artigo.


Artigo escrito pelo blog Dia de Dieta


Até a próxima!
Beijos.

14 comentários:

  1. Opa! Celulite é a tensão feminina kkk
    Um assunto sério. As dicas estão ótimas! Eu quero muito ter mais tempo pra praticar esportes, acho muito importante. Vou seguir as que eu puder , é sempre bom pra saúde em geral também, principalmente beber muito liquido né.
    Amei o post <3
    Um beijo <3


    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante das dicas , por que o maximo que podemos fazer par se livrar delas concerteza nao podemos perder a chance nao é?!
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito boa as dicas Lady, era bom se esse mal não existisse rsrsrs! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, evitar açucares e gorduras é o mais difícil, sou uma formiguinha, mas a dica de fazer exercícios e principalmente andar de bike, acho uma ótima idéia, to mesmo querendo comprar uma bike para me exercitar ♥
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai Lady, nem me fale em celulite... agora na gravidez elas triplicaram, dá vontade de chorar!!
    Amei as dicas, espero que depois do parto elas diminuam bastante ;)

    Beijãooooo, bom ter vc de volta!

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Ah...muito boas as dicas. Quem gosta de celulite , né? O difícil será parar de consumir gorduras e doces. kkkkkkkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Vou colocar em prática, só quero ver conseguir evitar os doces aauahuah Não usamos apenas rosa

    ResponderExcluir
  9. Vou apostar na dica das massagens!

    Beijão,
    Talita Vieira - Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, eu to fazendo quase tudo, tem umas dicas que eu não faço, mas já irei fazer, tenho que chegar no verão de 2017 com menos celulite, rsrs.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  11. Acredito que evitar os açúcares e gorduras seja a parte mais difícil, auehaue, mas fazer exercício físico deve ajudar muito! Gostei da ideia do ciclismo ^^ Lembro de uma vez ter comprado um creme de Avon que reduz a celulite, e parecia estar funcionando mesmo! Mas na época eu estava perdendo peso, então não sei se foi apenas o creme em si que deu aquela diminuída.

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
  12. Quando eu morava em Minas fazia bastante ciclismo, mas aqui nem bicicleta tenho agora kkk, amei as dicas
    Charme-se

    ResponderExcluir
  13. Lady que oooootimo post! Nossa! Toda mulher quer se livrar disso ne? Guerra a celuliteeeee!!! Amei essas dicas! Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady