Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 outubro 2016

Alimentos Termogênicos

Oi gente!
Finalmente sexta-feira, acabei de sair de uma prova e estou rezando para ter ido bem, porque estudei a semana inteira. BH está um forno de tão quente e só de pensar que mais tarde vou fazer uma caminhada com esse solão já desanima, mas ter uma boa saúde é obrigação nossa não é verdade Vocês sabiam que existem alimentos naturais que são termogênicos? Eu também não sabia, até que vi um artigo bem legal e compartilho com vocês.
Vamos conferir?


Os alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal e a velocidade metabólica, proporcionando maior queima de energia e caloria. Esses alimentos ajudam na queima de calorias ao longo do dia. Para auxiliar na perda de peso, é recomendável a prática de atividade física e alimentação balanceada. Consuma tudo com MODERAÇÃO, porque o consumo exagerado pode trazer riscos à saúde; como dor de cabeça, tontura, insônia e problemas gastrointestinais. Se consumidos em quantidades adequadas, os alimentos termogênicos podem auxiliar no tratamento de gripes, perda de peso, previne o câncer de cólon e ovário, melhora a circulação sanguínea, queima a gordura corporal, acelera o metabolismo e estimula a digestão.


Chá Verde: É benéfico para o organismo, além de ser um ótimo termogênico natural. O ideal é consumir 5 xícaras de chá verde por dia.

Canela: Possui alto teor de cálcio mineral, o que favorece o emagrecimento. Utilize mais ou menos 1 colher de chá rasa por dia. Pode ser combinado com frutas, iogurte e chás.

Pimenta Vermelha: É rica em capsaicina, substância que ajuda na quebra de gorduras no tecido adiposo. Se ingerir 3 g por dia, pode ter um aumento de até 20% na sua atividade metabólica.

Gengibre: Ele pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Ele pode ser ingerido cru, em saladas, como tempero, em forma de chá e em qualquer receita, seja ela doce ou salgada.

Café: É uma substância que produz um estado de alerta de curta duração no nosso organismo, estimulando o nosso sistema nervoso. Isso faz com que o nosso metabolismo aumente e consiga queimar mais gordura.

Vinagre de Maçã: Rico em pectina, substância que facilita a digestão de gorduras e proteínas e ajuda na absorção de açúcares. Além disso, o consumo do vinagre de maçã aumenta a saciedade e assim, também ajuda no emagrecimento.

Melancia: Ajuda na digestão dos alimentos, diminui a retenção de líquidos e aumenta a saciedade.

Guaraná em pó: Assim como o café, o guaraná em pó também contém cafeína que aumenta o nosso metabolismo. Ele pode ser consumido através de cápsulas, sucos e shakes.

Ômega-3: Qualquer alimento rico em ômega-3 (peixes e oleaginosas) aumenta as atividades metabólicas, eliminam a retenção de líquido e melhoram a comunicação entre as células do nosso organismo. 

Laranja: Através do seu bagaço (parte branca), que é rica em pectina – fibra solúvel que diminui a assimilação de gorduras, é um alimento termogênico que combate doenças e tem zero de caloria.

Brócolis: Bloqueia a ação de hormônios que estimulam a evolução dos tumores e protegem o organismo de doenças. Além de ser um alimento termogênico. 

Linhaça: Além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), possui elementos que diminuem o risco de várias doenças, pois proporciona aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

Óleo de coco: É rico em gorduras saturadas do tipo triglicerídeos de cadeia média, que são mais facilmente digeridos, absorvidos e transformados em energia, auxiliando assim no emagrecimento. 

Couve: Rica em vitaminas e minerais, protege o organismo de várias doenças. Desintoxica o organismo e acelera o metabolismo. 

Mostarda: É rica em vitaminas do complexo B, como folatos, niacina, tiamina, riboflavina. Devido as suas propriedades termogênicas, além de acelerar o metabolismo, ajuda quem tem problemas com prisão de ventre e colesterol elevado.

Acelga: É uma hortaliça rica em antioxidantes, que combatem o envelhecimento das células, prevenindo doenças como câncer. Além disso, a acelga ajuda a controlar o açúcar no sangue.

Aspargos: Ajudam a emagrecer, pois, ele é pouco calórico. É rico em vitaminas e fibras e ajuda a matar a fome. Também possui ação diurética, combatendo o inchaço e os radicais livres, que causam danos ao corpo.

Água gelada: É o que tem menos efeito termogênico. Quando bebemos água gelada,  organismo precisa trabalhar mais para aumentar a temperatura corporal. Se beber 8 copos por dia, você pode gastar até 200 calorias a mais.



Vocês sabiam desses alimentos termogênicos? Comente!



Até a próxima!
Beijos. 



30 comentários:

  1. Dicas maravilhosas amo, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  2. Oi Lady, tudo bem?
    Estou aqui na torcida para que tenha dado tudo certo na sua prova.
    Eu consumo bastante gengibre.
    Adorei o post!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber o que são e para que serve esse tipo de aliento.
    Confesso que não como muito desses que você encionou, apenas o café e as frutas. Preciso cuidar mais da minha alimentação.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  4. Ooi, adorei seu blog , dos alimentos acima eu amo brócolis, melancia, e couve ><
    beeijos | já estou seguindo para acompanhar as novidades :*
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OOOOOOI LADY!

    sabia que esse post pra mim foi cheio de novidade? EU só tinha conhecimento do gengibre mesmo! Porque uma vez fui numa nutricionista que recomendou que se colocasse no suco (? HAHAHA enfim...
    café, laranja, melancia... nunca pensei ;O achei que fossem antioxidantes apenas! Dorei saber <3

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  6. nossa eu não sabia de alguns que estão na lista,ótimo post,beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que postagem gostosa de se ler Lady, eu amo pimenta kk não vivo sem e verduras em geral também. Beijos! Bom fim de semana.
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Alguns eu já sabia que era e outras não, adorei o post, como sempre ♥
    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  9. Amo seus posts super informativos, Le. Esses alimentos ajudam muito, queria muito gostar de gengibre e canela. Estou me adaptando e comendo mais!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post adorei saber mais sobre esses alimentos termogênicos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  11. Amiga fico feliz que gostou do novo layout do meu blog. Amei esse post, sou fã de melancia e todos os dias de manhã tomo suco verde, é realmente muito bom. Ótimas dicas!
    Bom sábado!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte para a prova. Vou tomar nota das dicas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  13. Fiquei impressionada pela água gelada estar nessa lista :O Essa semana uma amiga me falou sobre os benefícios do chá verde, mas tbm não sabia que ele se encaixava como uma bebiba termogenica. Super bacana seu post.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que interessante amiga!!!
    Poxa e eu amo beber agua bem gelada haha
    Beijos
    yasmin-sodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Adorei sua listinha e as dicas de alimentos que deu! Não posso nem passar perto de café e de pimenta, mas o resto dá para comer - acho - e perder umas gramas por dia kkkk Vou beber água gelada mais que tudo agora! <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  16. adorei esse post, gostei de saber das propriedades e beneficios dos alimentos termogenicos
    bjos

    dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. muito legal e informativo o post! consumo a maioria dos alimentos que citou!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post!
    Dicas maravilhosass Lady!

    Um super beijo Gata♥
    http://dessajoliiee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. ADORO CAFÉ
    ADOREII AS DICAS
    BEIJOOS

    www.manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Cara, espero que você tenha ido bem na prova, viu?
    Caraca é isso mesmo que estou procurando. Coisas naturais para consegui ter mais energia no meu dia-a-dia, tipo estudar, ir na escola, fazer exercícios físicos, essas coisas.
    Café é a única coisa que uso no meu dia, normalmente quando tenho um trabalho atrasado eu tomo bastante de madrugada, eu sei que faz mal.
    Brocolis eu amo muito <333. Ainda bem que tem bastante coisas que eu gosto, vou até pedir para minha mãe preparar mais coisas envolvendo isso.
    Ótima postagem!
    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  21. o melhor desses ai é o café haha *-*
    achei interessante esses alimentos, quanto mais ajuda
    pra melhorar o nosso corpo melhor ne..
    beijos linda ♥
    http://brunamartiinss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Leidiana,
    Menina nem fale em calor, tambem fiz minha prova essa semana e acho que não fui lá essas coisas e olha que passei a semana toda estudando. Mas vamos ter fé hahaha.
    Sobre os alimentos eu não conhecia praticamente nada :O Pois sou uma perdida quando se trata desses assuntos.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  23. Eu necessito de água gelada! Principalmente com gelo, amei saber! Hahahhaha eu amo brócolis e melancia <3333

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  24. Que maravilhosos.
    Ótimas dicas.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adorei o post...muito interessante! Muitos desses alimentos costumo ingerir no dia a dia. Bjs! http://crysmirandablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie,
    é sempre bom saber quais alimentos ajudam no que neh?
    Adore o post. Bem instrutivo.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  27. Nossa adorei o posts,eu consumo a linhaça ,gengibre água e couve regularmente em minhas alimentação os outro alimentos eu quase não tenho costume de consumir ,mais já vi muitas pessoas dizer que é muito bom mesmo.adorei o post linda bjs

    ResponderExcluir
  28. Tem alguns que eu não sabia que eram, fiquei impressionada com a água haha

    Beijooos
    Le Duo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥

Diário da Lady