Tratamentos de salão para os cabelos

Oi gente!
Hoje, estou decretando as minhas férias do blog, para poder descansar, estar com mais tempo e bem disposta para elaborar muitas postagens interessantes para vocês. Voltarei em Agosto, não sei o dia ainda, talvez dia 15 (no máximo). Sentirei saudades do blog e principalmente de vocês, mas estarei de volta com mais novidades e mais postagens interessantes... Aguardem. No meu Instagram @leidianapereira, estarei por lá compartilhando fotos e momentos, por isso sigam para saber o que ando tramando. kkkk
E para a última postagem do mês, trago um post completo sobre os diversos tratamentos de salão para deixarem nossos cabelos mais hidratados e saudáveis.
Vamos conferir?


Ultimate Treatment: Para cabelos ressecados, quebradiços e com química.
Benefícios: Dá força, resistência, balanço e brilho aos fios.
É indicado para os finos, que se beneficiam com volume, cabelos grossos e ressecados e cabelos normais e para qualquer cabelo com química ou tintura.
Como é feito? 
Primeiro os fios são lavados com um shampoo de limpeza, para remover os resíduos, depois se aplica uma máscara à base de queratina, aminoácidos e proteínas que age entre 10 e 15 minutos. Depois, o profissional faz um enxágue abundante, retira o excesso de água com uma toalha e seca os fios fazendo uma escova, mas eles também podem secar naturalmente.


Plástica de fios: Para cabelos secos, sensibilizados e danificados.
Benefícios: Nutre intensamente a superfície do fio, reduz a perda de matéria proteica durante a escovação dos fios, dá brilho, maciez e leveza. Além de proteger contra ressecamentos e agressões externas.
É indicado para cabelos secos ou com química.
Como é feito? 
Os fios são lavados com o shampoo reconstrutor, em seguida retira-se a umidade com uma toalha para aplicar uma ampola de nutrientes concentrados que reparam e solidificam a estrutura interna do fio. Em seguida o profissional massageia os fios e depois aplica a ampola de óleo-fusion (que nutre e protege a fibra) e massageia um pouco mais, mecha a mecha. Feito isso, o cabeleireiro aquece os cabelos com secador para tirar a umidade e aplica a máscara de óleo-relax (que nutre e elimina o frizz), deixa agir por 15 minutos e enxágua bem o cabelo. Em seguida, retira a umidade e aplica o ciment thermique (finalizador que atua na reconstrução do fio e tem proteção térmica). Por fim, faz uma escova e prancha, mecha a mecha, para selar a cutícula.


Vita Ciment: Para: reconstruir cabelos danificados.
Benefícios: Sela a cutícula do cabelo, reconstitui e solidifica a estrutura interna da fibra.
É indicado para cabelos danificados e debilitados.
Como é feito? 
Os cabelos são lavados com um shampoo reconstrutor, em seguida o cabeleireiro retira o excesso de água com uma toalha e aplica o produto mecha a mecha com um vaporizador. Deixa agir por 10 minutos, massageia e faz um enxágue abundante.


Hair First AID: Para tratamento intensivo de cabelos extremamente danificados.
Benefícios: Restaura a maciez e a vida dos fios. Além de nutrir e deixa o cabelo com muito brilho. Proporcionando um resultado concreto de força e nutrição para o fio, já que o tratamento age de dentro para fora do fio.
É indicado para todos os tipos de fios.
Como é feito? 
Os cabelos são lavados com um shampoo de limpeza profunda, que abre a cutícula do fio. Em seguida, o profissional aplica uma máscara reconstrutora, rica em ceramidas, elemento natural do cabelo humano, e deixa agir por 10 minutos no vapor. Depois de enxaguar e tirar o excesso de água com uma toalha. É aplicado um produto à base de ácido hialurônico, para reter a hidratação e revitalizar o córtex do cabelo (coração da fibra capilar, a parte mais interna do fio). Esse produto não é retirado e sobre ele o cabeleireiro aplica uma máscara hidratante composta por nove aminoácidos essenciais para nutrir a fibra capilar, massageia por 10 minutos e retira com bastante água. O cabelo pode ser seco como a cliente preferir, naturalmente ou com secador. Na primeira lavagem, em casa, após o shampoo é preciso aplicar uma máscara hidratante que age por 5 minutos e depois enxaguar.


Escova de Diamante: Para alisar e tratar os cabelos mais rebeldes e difíceis de domar que ficam mais lisos, sedosos, saudáveis e com muito brilho.
Benefícios: Na fórmula, encontra-se além da queratina, o óleo de cacau que trata os cabelos danificados e crespos de maneira eficaz e duradoura, deixando os cabelos além de lisos, reconstruídos e revitalizados. Possui ação instantânea e permite a lavagem dos cabelos no mesmo dia da aplicação. E permite um resultado de fios 80% mais lisos já na primeira aplicação. Outra vantagem é ser compatível com vários tipos de químicas.
É indicado para os cabelos com tratamento químico, descoloridos e sem brilho.
Como é feito? 
Os cabelos são lavados com um shampoo de limpeza profunda, especialmente indicado para tratar e limpar os cabelos com resíduos causados por poluição, processos químicos, coloração, descoloração, dentre outros – que deixa os fios limpos, macios e maleáveis e auxilia na abertura das escamas e cutícula, deixando os cabelos prontos para receber o tratamento capilar. Depois é aplicado um produto anti-volume, que ajuda a repor queratina em cabelos secos e danificados, tornando-os macios e maleáveis. Por fim, uma máscara finalizadora proporciona alta hidratação, equilibra o pH, promove o fechamento das cutículas e evita que os cabelos fiquem quebradiços e frágeis.


Redken Chemistry System – Cauterização a frio: Para cabelos quebradiços e indisciplinados, cabelos com desbotamento excessivo da cor e recuperação do brilho.
Benefícios: Possui tecnologia condicionadora Inter Bond, isto é, que transporta ingredientes ativos que nutrem e agem na estrutura interna do cabelo através da combinação de lecitina de soja, proteína e aminoácidos.
É indicado para todos os tipos, já que o cabeleireiro pode personalizar e dosar as misturas conforme a necessidade do fio.
Como é feito? 
Os cabelos são lavados com um shampoo anti-resíduos e em seguida o profissional produz um mix de substâncias de acordo com a necessidade de cada cabelo (coloridos, indisciplinados, ressecados) e aplica mecha a mecha. Deixa agir por 5 minutos e depois borrifa um líquido acidificante que sela a cutícula do fio. Feito isso, ele enxágua e retira o excesso da água com uma toalha. A segunda etapa é aplicar uma máscara específica para o problema do fio, deixar agir por 5 minutos e enxaguar com muita água, evitando assim que o fio fique pesado.


Thermo Blindagem Capilar: Para cabelos quebradiços, sem força e com perda de proteínas, que na prática significa um cabelo com menos densidade, o fio vai afinando e fica elástico.
Benefícios: Por conter um ativo reconstrutor potente funciona como um “cimento” unindo as cadeias de queratina, proteína e aminoácidos dentro do fio e, assim, regenera toda a parte interna do fio.
É indicado para cabelos ressecados com pontas duplas e opacos.
Como é feito? 
Os cabelos são lavados com um shampoo que dá força aos fios, reconstrutor. Depois, o profissional retira o excesso de água com uma toalha e aplica uma ampola também de reconstrução, que repõe as ceramidas necessárias para a recuperação do fio, massageando mecha a mecha e sem enxaguar, seca o cabelo com secador, deixando os fios quase secos. Em seguida, passa chapinha nas mechas dos cabelos até deixá-los bem lisos. Feito isso, o cabeleireiro borrifa água nos fios deixando-os novamente úmidos e aplica uma máscara nutritiva (com ação emoliente que devolve vigor ao cabelo) que age por 5 minutos e faz um enxágue abundante. Para finalizar, aplica um protetor térmico e faz uma escova.


Ritual Dumb Blond: Para manter viva a cor dos cabelos tratados com química e danificados pela ação do sol, mar e piscina.
Benefícios: Nutre desde o couro cabeludo até as pontas do fio, deixando um aspecto de vida e brilho no cabelo.
É indicado para cabelos maltratados por química, descoloridos (loiríssimos) e principalmente para quem sente desconforto ao aplicar a coloração loira no couro cabeludo.
Como é feito? 
Os cabelos são lavados com um shampoo que limpa reestruturando e previne a perda da cor. Após o enxágue e secagem com secador deixando os fios quase secos é aplicada uma máscara capilar de menta – que acalma o couro cabeludo e seus nutrientes, à base de queratina e proteínas reconstroem o fio, tornando-o mais forte – que age por 5 minutos. Sem enxaguar é aplicado o photo-polimerizador (laser que ativa as moléculas de proteína e queratina dentro do fio) e sela a cutícula, mantendo a superfície do fio polida e com muito brilho.


Catwalk Fashionista: Para cabelos coloridos e que sofrem forte desgaste com chapinha e secador.
Benefícios: Evita o desbotamento da cor, protege contra o calor (secador e chapinha) e intensifica o brilho.
É indicado para cabelos muito expostos ao sol, ao calor de secador e chapinhas e por isso precisam de proteção extra. Também para manter a cor dos fios tingidos.
Como é feito? 
Os cabelos são lavados com um shampoo hidratante e reconstrutor. O profissional massageia bem o couro cabeludo para favorecer a penetração dos ativos. Depois aplica condicionador que sela a cutícula e auxilia na retenção da cor, do comprimento às pontas. Por fim, aplica um finalizador nos fios úmidos, que ajuda a manter o brilho, desembaraça e prolonga vigor da coloração.


Lifetex: Para cabelos tingidos ou com mechas. Ideal para ser aplicado pós-coloração.
Benefícios: Nutre os fios e protege a cor. Possui um complexo protetor de nutrientes que ajuda a fixar a cor, protege contra radicais livres e enche o cabelo de vida, deixando-o com um aspecto saudável, brilhante e um tom intenso.
É indicado para qualquer fio que tenha sofrido desgaste com tinturas ou descolorantes, mesmo sendo em mechas.
Como é feito? 
Os cabelos são lavados com um shampoo que nutre e protege a cor e em seguida condicionados com um creme de tratamento com o mesmo afeito do shampoo e ainda sela a cutícula, que age por 5 minutos. Depois os fios são muito bem enxaguados e secados como a cliente preferir: naturalmente ou com secador, no segundo caso, o profissional utiliza um leave-in que protege do calor.


Chronologiste: Para qualquer tipo de cabelo, em especial para os cabelos muito danificados.
Benefícios: Reconstrução e revitalização dos fios. Na prática, significa cabelos mais fortes, resistentes, nutridos, hidratados, com balanço e brilho.
É indicado principalmente para fios porosos, quebradiços, fracos e desgastados por sol, cloro, sal, calor de chapinha e secador, tintura e processos químicos.
Como é feito? 
Primeiro os fios são lavados com um shampoo de limpeza profunda ou um que seja próprio para o tipo de cabelo. Depois de retirar o excesso de água com a toalha, o profissional aplica as pérolas de caviar (como a marca denominou as “moléculas” do produto, que é produzido em minúsculos grãos, mas não há caviar na fórmula) nos fios – elas são processadas nos furinhos de um funil, onde são “quase destruídas”, e misturadas a uma máscara hidratante. Na etapa seguinte, ao aplicar esse creme no couro cabeludo e nos cabelos com uma massagem, as “pérolas” terminam de se dissolver com o movimento mecânico das mãos do profissional. Depois da massagem, os cabelos são abafados com uma touca de alumínio. Essa etapa demora 7 minutos. Em seguida os fios são emulsificados com um pouco de água fria no couro cabeludo, para facilitar o enxágue. De novo, os cabelos são abafados com a touca de alumínio. Mais 5 minutos e pronto, os fios são enxaguados e secos como a cliente preferir, naturalmente ou com escova.


Tratamento de Reconstrução Capilar com Óleo de Argan: Para cabelos sensibilizados ou danificados por química e agressões sofridas no dia-a-dia.
Benefícios: O óleo de argan promove brilho e reestrutura os danos causados por processos químicos nos fios e ainda protege contra o envelhecimento capilar. Outra vantagem é deixar os fios lisos por mais tempo, já que um de seus efeitos é a redução do volume.
É indicado: os ressecados, quebradiços, desidratados e com processos químicos.
Como é feito? 
Os cabelos são lavados com um shampoo adequado e em seguida é aplicada uma máscara reconstrutiva, enriquecida com óleo de argan concentrado, que age por 20 minutos. Feito isso, o profissional retira o produto com água abundante e seca de acordo com a preferência da cliente – naturalmente ou com secador.


Fonte de informações: Mulher Uol.



E ai, qual tratamento capilar você usaria? Comente!



Até a próxima!
Beijos. 


Parceria do blog: Loja Vonter

Oi gente!
Com os dias contados para as minhas férias do blog, estou postando o máximo de postagens para vocês. Já que voltarei somente em Agosto com a programação normal do blog.
E hoje trago uma super novidade, sim, o blog fechou mais uma parceria legal, estou falando da loja Vonter (Clique Aqui).
Vamos conferir?


Sobre a loja: A Vonter é um e-commerce de acessórios femininos, voltada para mulheres fortes, com personalidade, atitude e que sabem exatamente o que desejam. A loja faz muito além de mercadorias, a cada dia se superam para criar novas versões de verdadeiras poesias em forma de bolsas. Um cordão, uma clutch, uma bolsa, tudo é pensado com muito carinho para deixar as mulheres mais lindas e felizes. A Vonter possui princípios, muito marcantes nas suas nossas peças, só utilizam couro sintético e tecido, sem couro animal e nada de machucar os bichinhos. Lutam pela beleza feminina e por causas, como o Projeto Apoio Pet, que é uma parte que eles se doam para auxiliar ONGs, abrigos e protetores independentes e ajudar manter o resgate de animais que precisam de ajuda. Missão: Encantar e ousar em cada detalhe em nossas peças exclusivas e brasileiríssimas. Visão: Ter nossas peças em lojas no Brasil inteiro, ser referência em moda alternativa e excelência nos produtos.Valores: Respeito pessoas, animais e ao meio ambiente; Inovação; Compromisso com a qualidade de nossas peças. A Vonter possui Bolsas, Carteiras, Mochilas, Pinceis, bases e esmaltes da marca Koloss, Bijoux, Sapatos da coleção Maria e demais acessórios da coleção Rockeira e Vaidosa.



O que eu achei mais incrível nessa loja é que ela é solidária ao apoio de ONG'S que cuidam de animais, o Projeto Apoio Pet (Link aqui) é um deles. Quando compramos algum item relacionado ao projeto, o dinheiro da compra é destinado à esse projeto para cuidar dos animais. Eu AMO os animais e nem fiquei feliz em saber desse projeto né? Sem contar o preço camarada dos produtos.  



Outra coisa que eu amei na loja é com certeza os colares, já que sou apaixonada.
Adorei o colar com o símbolo de música, o emblema do Direito (meu curso acadêmico) e o colar Professor, já que eu sempre me lembro de Harry Potter (acho que é por causa do óculos.. haha). No site, tem vários colares e temas legais dos pingentes, confiram: www.vonter.com.br/pagina/1cea5/bijoux



A loja Vonter foi tão atenciosa comigo que me ofereceu um cupom de desconto para vocês, meus leitores: Descontos de 5% nas compras no site, é só utilizado o código Lady.




Conheça mais sobre a Loja Vonter: Site | Facebook | InstagramContato



Até a próxima!
Beijos. 

Proteja os pets no inverno

Oi gente!
Eu sou apaixonada por animais, e aqui em casa nesse inverno, tomamos todos os cuidados com os nossos pets, até porque eles sentem frio sim gente. E nessa época, a atenção deve ser redobrada para nossos companheiros de 4 patas não sofra nenhum dano com o tempo seco e frio. Por isso trago algumas dicas essenciais.
Vamos conferir?


Muitas pessoas acham que, por terem pelos, cães e gatos não passam frio no inverno. No entanto, todos os animais de estimação, incluindo peixes, aves e outros, precisam receber cuidados especiais nesta época do ano para que não sofram e nem fiquem doentes.

Os animais, assim como nós, eles podem ficar gripados e contrair doenças respiratórias. A doença pode ser causada por vírus, bactérias e até fungos, que levam a crises de tosse semelhante a engasgos. Outros sintomas comuns são espirros, secreção nasal ou ocular, febre, apatia e falta de apetite.


Como proteger os animais do frio?

Roupinhas: É recomendado colocar roupinha no cachorro ou gato para mantê-lo aquecido, principalmente nos filhotes e animais mais velhos, que sentem mais frio. Escolha as roupas de tecidos naturais e confortáveis para os pets.

Lugar: Mantenha os pets em local protegido do frio e em área coberta.

Casinha: Coloque uma casinha com cobertor ou manta no local escolhido e vista os animais com as roupinhas. O papelão, quando posto embaixo da casinha do animal, serve de isolante térmico.

Banho: Nesse tempo frio, dê banho no seu gato ou cachorro no horário mais quente do dia, com água morna e seque o animal logo na sequência. Proteja bem os ouvidos da água para evitar otite (colocando algodão no ouvido durante o banho).

Comida: Nesse inverno, é recomendado aumentar um pouco a quantidade de comida, já que o gasto calórico dos bichinhos aumenta em quase 30%. Por isso é fundamental dar mais ração para que eles não fiquem desnutridos e fracos.

Tempo seco: Muitos animais chegam a necessitar de inalação para amenizar os efeitos do ar seco. Para evitar, deixe sempre disponível um pote com água potável fresca para amenizar o tempo seco e, em casos extremos, coloque panos molhados ou umidificador de ar no ambiente em que seu bichinho fica. Nos dias de ar muito seco, é melhor evitar passeios em excesso.


Aves:
As aves são bem sensíveis ao frio. Certifique-se de que a gaiola não esteja em uma corrente de ar e lembre-se de cobri-la à noite, quando a temperatura cai.

Peixes:
O mesmo ocorre com peixes que ficam em água fria demais. É importante acoplar um termostato ao aquário, para controlar a temperatura da água.



Mais informações:

  • O frio diminui a imunidade dos animais e a exposição a baixas temperaturas pode provocar complicações na saúde.
  • Animais com problemas nos ossos e nas articulações tendem a sentir mais dor com o frio.
  • Os animais que têm pelo curto acabam sofrendo mais. Quanto mais comprida a pelagem do animal, mais protegido ele estará. 
  • Os cães de idade avançada tendem a sofrer mais nos dias frios.
  • Se o seu animalzinho não estiver muito sujo, optar pelo banho a seco (com produtos específicos para isso ou lenço umedecido).
  •  Se o seu pet estiver com problema de sobrepeso, converse com o veterinário sobre a adoção de uma ração menos calórica. 




Quais cuidados que vocês tem com os pets? Comente! 


Até a próxima!
Beijos. 


Tendência: Cores de batons e esmaltes Outono-Inverno 2016

Oi gente!
Estou caindo de sono porque ontem dormi mega tarde porque fiquei vendo Masterchef na Band e depois o filme A Teoria de Tudo, filme na qual eu admiro muito.
Mas não vou deixar você sem post... Por isso trago um sobre moda e tendências.
Vamos conferir?


Batom: Nessa temporada, invista em batons de cores mais frias com cobertura matte, metálico e/ou cintilante. Cores:

  • Roxo
  • Vermelho 
  • Rosa envelhecido
  • Nude
  • Marrom
  • Preto 
  • Cereja
  • Vinho


Esmalte: Assim como os batons, as unhas também pedirão esmaltes de cores mais frias, mas você pode usar cores mais alegres, tons claros, com efeito metalizado e cintilante. Cores:

  • Vermelho 
  • Pastel
  • Nude
  • Cinza
  • Violeta vinho
  • Verde militar
  • Marrom
  • Azul
  • Rosa
  • Mostarda
  • Verde
  • Laranja


Vocês sabiam das tendências? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

Desistir ou não de vencer?

Oi gente!
Quem nunca teve medo de tentar algo e não conseguir? Creio que cada um de nós já passou por situações desse tipo; ficamos sem saber se tentamos ou não, se vai valer a pena ou não.


Mudar ou começar algo novo é sempre muito difícil, pois não sabemos o que está por vir... Mas também se não tentarmos não saberemos nunca, não é verdade?!

Eu passei diversas vezes por isso; Escolher um curso na faculdade, passar por um processo seletivo para (tentar) conseguir um emprego... Nessas horas, ficamos apreensivos, com um medo terrível de não passar e/ou não conseguir aquele emprego dos sonhos. Mas, isso tudo faz parte da nossa vida e cá entre nós, acho que é isso que dá sentido à ela.

É através das dificuldades e barreiras que conseguimos conseguimos vencer e se orgulhar de nós mesmas, pela nossa capacidade. Não podemos temer a frustração!
Veja sempre os pontos vantajosos de cada obstáculo da vida, acredite na sua capacidade de mudar, de conseguir e vencer. Barreiras nem sempre são tão ruins, afinal, pense comigo; Se a conquista das coisas que queremos fosse fácil, acho que não teria graça.

Seja como um competidor da vida; treine suas habilidades, dê o seu melhor, se esforce, sacrifique, chore de vez em quando, sorria a maior parte do tempo, seja humilde e nunca arrogante, persevere, não desista facilmente, acredite em você mesmo, vá a luta, seja corajoso, não se intimide, mostre o seu valor e faça de tudo para vencer.

Se você não conseguir, não desanime, repita o mesmo ritual e vá em frente novamente afinal, devemos tentar sempre... Vencer nem sempre conseguiremos logo de cara, mas acredito que um dia nossa vitória chega. 



Até a próxima!
Beijos. 


Resenha: Kit Glam + Only One - Belle Tonn

Oi gente!
Se eu contar para vocês o quanto estou preguiçosa vocês acreditam?? haha
Fiquei o dia inteiro vendo filmes e vídeos dos meus inscritos no Youtube, "esqueci" das postagens diárias do blog... Perdão!
Hoje trago mais um post de resenha de produtos, dessa vez é sobre o kit que recebi da Belle Tonn, parceira aqui do blog (Post Aqui).
Vamos conferir?


Kit Glam: Indicada para cabelos Ressecados, com Frizz e sem Brilho, a linha Glam, foi desenvolvida para uso diário, proporcionando resultados imediatos e duradouros. Sua fórmula a base de Colágeno e Queratina Hidrolisada, Pró Vitamina B5, Ácido Lático e Nano Particulas de Sericina, resultam em um tratamento profundo, devolvendo os nutrientes que os fios necessitam, principalmente para os que perdem a sua umidade e brilho natural com facilidade. Composição da Linha Glam Home Care: Shampoo 300ml,Máscara 300g, Ampola 10ml. Saiba mais.





No site (www.belletonn.com.br), há sugestão de como usar esse kit, como hidratação, hidratação instantânea e reconstrução capilar.

O kit Glam é ótimo para o cronograma capilar, já que podemos usar o kit para uma hidratação rápida, hidratação profunda e reconstrução capilar. ;)
Agora não tem desculpas para hidratar os cabelos de forma rápida, mas sem perder a potência na hora da hidratação dos nossos fios. 


Leave-in Only One: Um produto surpreendente, desenvolvido para satisfazer as mais exigentes clientes e hair style do mundo. Idealizado/desenvolvido para facilitar o dia a dia da mulher moderna e os serviços dos profissionais, Only One (somente um) é capaz de tratar, condicionar e finalizar. Tudo em um único e exclusivo produto. Possui um blend de silicones e aminoácidos. Saiba mais.



Minha opinião: Adorei!
O kit Glam é muito cheiroso, os produtos têm uma boa consistência, é fácil de aplicar nos cabelos, além de render horrores. O shampoo tem uma boa consistência, um cheirinho gostoso e agradável; limpa bem os fios e não irritou meu couro cabeludo. O creme hidratante tem uma consistência ótima, nem é grosso e nem muito ralo, é fácil de aplicar e espalhar nos cabelos, rende bastante apesar do pote meio pequeno e depois de lavar os cabelos, senti a maciez e o cheiro gostoso que fica os fios. A ampola foi uma belezinha também, usei depois de hidratar o cabelo e ajudou na finalização dos cabelos, deixando eles mais maleáveis e macios. O Leave in Only One trás benefícios para os cabelos e é muito, mas muito cheiroso. Eu amo demais o aroma dele e gostei demais da forma de aplicação nos fios... A embalagem é linda desse tom laranjado e o aplicador do produto é em spray... Achei ótimo, porque assim evita o desperdício e o excesso de creme no cabelo. Quando apliquei nos cabelos e escovei, senti uma diferença na hora de escovar; os cabelos deslisavam com mais facilidade na escova, evitando a quebra dos fios, e no final, o cheirinho permanece nos fios por bastante tempo.

Resultado final: Testado e Aprovado! 


* Esse post não é publieditorial. Produtos enviados pela marca para resenhas gratuitas, baseada na minha opinião de consumidora.




Conheça mais sobre a Belle Tonn CosméticosSite | Facebook | Instagram | Contato 



Até a próxima!
Beijos. 


Os benefícios da Banana

Oi gente!
Desculpem pela demora em postar, fiquei o dia inteiro vendo filmes online... kkk
Mas não se preocupem que daqui a pouco liberarei mais um post para vocês.
E agora, trago um post sobre os benefícios de uma das frutas mais consumidas no mundo, a banana.
Vamos conferir?



"A Banana é conhecida por fornecer energia instantânea. É uma das principais fontes de hidratos de carbono e de açúcar. Por ser rica em fibras dietéticas, contém uma pequena quantidade de gordura e de proteína. Além das vitaminas e minerais, como a vitamina A, B, C, Ferro, Magnésio, Potássio, Manganês, Zinco e Fluoreto."


Reduz a pressão arterial: A banana é uma importante fonte de Potássio, que é conhecido por reduzir a pressão arterial. Isso ajuda a contrabalançar os efeitos do sódio no corpo. O potássio ajuda a controlar a quantidade de fluido no corpo, e também ajuda a manter o equilíbrio delicado entre o sódio e o potássio.

Boa para a digestão: As Bananas são conhecidas por sua alta quantidade de fibras dietéticas, que ajudam na ligação e acumulação de partículas de alimentos, facilitando na evacuação eficiente. Problemas Intestinais e constipação podem ser evitados com o consumo da banana. Por conter prebióticos, que ajuda na manutenção das bactérias benéficas no trato digestivo, ajuda na promoção da digestão e melhorar a saúde do intestino.

Para os ossos: A fruta ajuda a fortalecer os ossos e melhora a densidade óssea no corpo. Bananas verdes possuem ácidos gordos de cadeia curta, o que torna ainda mais benéfico na melhoria da saúde dos ossos.

Boa para a visão: A visão pode ser melhorada através do consumo da banana diariamente. A banana ajuda na proteção da retina do olho. Degeneração macular relacionada com a idade pode ser impedido pelo seu consumo.

Reduz o estresse e depressão: O potássio é conhecido por ser um mineral destruidor do estresse. A Banana também contêm triptofano, que é convertido em serotonina. A serotonina atua como um relaxante e, assim, relaxa a mente de uma pessoa e melhora o humor.

Reduz o risco de doença cardíaca: Por conter flavonoides que apresentam anti-inflamatória, hipolipemiante (capacidade de reduzir o LDL (mau colesterol)), hipoglicêmicos e atividades antioxidantes, a banana pode reduzir o risco de doença do coração, inflamação e envelhecimento.

Fornece energia: A fruta é uma fonte rica em sacarose, frutose e glicose, e, assim, libera os açúcares lentamente na corrente sanguínea para nos dar energia estável durante todo o dia. A banana também contêm altos níveis de potássio, que ajudam a manter os músculos se contrair adequadamente durante o exercício e evita acúmulo de ácido lático (menos cólicas).

Reduz dores menstruais: As Bananas são ricas em vitamina B6, que ajuda a regular os níveis de glicose no sangue e afeta positivamente o seu humor... Sendo eficaz no tratamento de sintomas pré-menstruais e depressão pré-menstrual.

Previne úlceras: As bananas também neutralizam a acidez do suco gástrico e, assim, reduz a irritação da úlcera. Também protege contra a formação de úlceras e lesões de úlcera, aumentando a espessura da camada mucosa do estômago, graças à flavonoides presentes na fruta.


  • A Banana é útil na manutenção do peso e mantêm a forma. 
  • Ela é pobre em calorias e tem baixo índice glicêmico. 
  • Dá saciedade, pois é rica em fibra alimentar.
  • A anemia pode ser impedida pelo seu consumo. 
  • Por ser rica em Ferro, a banana auxilia na produção de hemoglobina.
  • Ajuda na memória e no aprendizado, já que aumentam o nosso poder cerebral.





Vocês sabiam desses benefícios? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 


Look do dia - Camiseta Griffe Inove

Oi gente!
Eu decidi que dia 15 desse mês tirarei férias do blog, assim terei tempo para curtir minhas férias da faculdade e também elaborar mais postagens criativas para vocês.
E como fiquei esse final de semana sem dar as caras por aqui, vou liberar posts duplos diários. \õ/
E hoje, trago o look que usei com a blusa da Griffe Inove (Parceira aqui do blog).
Vamos conferir?


Confesso que eu queria ter tirado as fotos num lugar mais bonito, mas com o final do semestre não tive tempo, por isso fico devendo para vocês um look mais elaborado e em um lugar mais atrativo.
E tirar fotos quando se está sozinha, não é uma tarefa fácil. kkk



Como apresentei nesse post de apresentação (Aqui), a camiseta veio muito bem embalada, sem contar a camiseta que tem um tecido muito gostoso e agradável de usar. Apesar da cor laranja, ela ficou legal em mim (combinou perfeitamente com minha calça jeans), a estampa é bem elaborada e de qualidade, eu a usei várias vezes e a estampa continuou intacta, sem nenhum problema ou descascado. 




Conheça mais sobre a Griffe InoveSite | Facebook | Contato



Até a próxima!
Beijos. 

Inspire-se: Cabelos dos Anos 60

Oi gente!
Hoje na hora do almoço, minha mãe estava vendo um filme que remete os anos 60, e eu fiquei encantada com o estilo da época; roupas clássicas, chiques e sem contar os cabelos... Achei bem elegante e finíssimo cada estilo!
Pensando nisso, trago aqui no blog algumas inspirações.
Vamos conferir?











Vocês também gostam desse estilo Anos 60? Comente!


Até a próxima!
Beijos.