O velho dilema do corpo perfeito

Oi gente!
Hoje vou compartilhar a minha opinião a respeito do tema da postagem. Todas nós, durante a vida inteira, vivemos nessa ditadura da beleza. A sociedade de certa forma nos influencia; seja nas propagandas de TV, na internet, no mundo da moda, etc. E cada uma dessas áreas impõe o que é a beleza ideal e o padrão que deve ser seguido. Mas será que queremos seguir esse padrão de beleza? Somos obrigados a se opor ao corpo perfeito? Ou estamos sendo manipulados e influenciados pela sociedade e pela mídia?


Pelo mundo a fora existe vários tipos de mulheres e cada uma com seu perfil de beleza único e diversificado; Enquanto umas são magras e altas por natureza, outras são altas, porém possuem curvas, outras são baixas e magras ou baixas e encorpadas, com uma silhueta adequada ao seu tamanho, etc.

Porém muitas delas não estão completamente satisfeitas com o seu corpo: As que são magras querem ter mais curvas, as baixinhas querem ser bem magras e deixar às curvas de lado, etc.
A questão que surge é, quem foi que disse como é um corpo perfeito?
A sociedade nos mostra um jeito, porém eu acredito que somos nós que decidimos o que é um “corpo perfeito” e “beleza padrão” ideais.

Se você é alta ou baixinha e apesar do seu corpo não estar nos “padrões estabelecidos”, mas você está feliz desse jeito, então pronto! Esse é o corpo perfeito para você e o resto não interessa! Coloque você em primeiro lugar, se você está feliz com seu corpo, não tem porque mudá-lo.


Se todos fossemos perfeitos qual seria a graça?

Se ele não estiver nos “padrões”, dane-se! Afinal, cada um tem o seu corpo ideal, bonito e diversificado, não é? Claro que, se você quiser estar no peso ideal (nada exagerado), ou melhor, você quer ser SAUDÁVEL é fácil; pratique atividades físicas, mude os hábitos alimentares e seja feliz!

Eu por exemplo, só estou querendo ser saudável; pratico diariamente atividades físicas e mudei meus hábitos alimentares. Estou aprendendo a aceitar meu “corpo perfeito”, eu sempre tive dobras na barriga e pela minha baixa estatura, tenho curvas bacanas, porém quando fico acima do peso, isso me incomoda, ainda mais em relação à saúde. Tenho um problema genético na qual eu não posso (nem sonhando) ficar sedentária e muito menos acima do peso. Por isso pratico minhas atividades físicas.
Fora isso; tenho seios mais robustos, pouco bumbum, algumas espinhas no rosto e quer saber? Gosto de mim assim! Antigamente eu me incomodava com os padrões que a sociedade impõe... Hoje eu estou pouco me lixando para ela... haha

Deus me fez dessa forma, não tem como eu ser alta e magrela como as modelos de passarela e nem tem como eu ser uma Panicat da vida. Quem estiver ao meu lado, deve e vai me aceitar do jeito que sou, e acima de tudo... EU devo me aceitar do jeito que sou, pois é isso que me diferencia dos “padrões de beleza” estabelecidos.




Até a próxima!
Beijos.


Como tratar os cabelos porosos?

Oi gente!
Hoje trago mais um tema sobre cabelos, dessa vez é sobre os cabelos porosos, já que passei por essa fase péssima nos cabelos depois das minhas férias na praia. E só cessou quando segui todas as dicas que irei compartilhar com vocês.
Vamos conferir?


Antes de tudo, é preciso saber se realmente seus cabelos estão porosos ou não. Mas calma, vou compartilhar com vocês um teste que realmente funciona. Trata-se do Teste da Porosidade, bem simples de fazer; É só seguir os passos abaixo e pronto!



Depois de fazer o teste, a cada nível que o fio de cabelo passou pela água, indica o tipo de porosidade que suas madeixas se encontram. A porosidade dos fios é classificada em 3 tipos:

  1. Porosidade Baixa 
  2. Porosidade Média
  3. Porosidade Alta


Cabelos com Porosidade Baixa:
Tem uma camada de cutículas fortemente unidas, com escamas sobrepostas de maneira plana. Este tipo de cabelo geralmente é considerado saudável, apresenta-se muito brilhante. Cabelos pouco porosos repelem a umidade quando você tenta molha-los, pois sua estrutura os torna resistentes à penetração.

  • Este tipo de cabelo requer hidratantes ricos em emolientes tais como manteiga de karité, óleo de jojoba e óleo de coco. Produtos ricos em glicerina também ajudam a atrair e a manter a umidade dos fios.
Escolha produtos mais leves cuja textura seja pouco consistente ou líquida, que não pesarão no seu cabelo nem o deixarão oleosos ou “gordurosos”. Ao aplicar as máscaras de tratamento, utilize fontes de calor moderadas (toucas térmicas, toalha quente umedecida, etc.) para ajudar a abrir as cutículas a fim de que as substâncias sejam absorvidas com mais facilidade.


Cabelos com Porosidade Média, “Normal”:
A porosidade média é mais fácil de lidar do que porosidade baixa. A camada de cutículas neste caso é mais flexível, permitindo apenas a quantidade certa de umidade entrar e evitando muito de escapar. Eventuais tratamentos reconstrutores à base de proteínas beneficiam os cabelos com porosidade média, porém, use-os com cautela.

Atenção: Apesar da maleabilidade com químicas, tais processos podem danificar seu cabelo e aumentar a sua porosidade.


Cabelos com Porosidade Alta:
Cabelos altamente porosos possuem lacunas e “buracos” na camada das cutículas, os quais permitem que os fios retenham muita umidade, principalmente em dias de chuva e em lugares cujo clima seja úmido, acarretando no frizz e a sensação de “cabelo empaçocado”.

  • Use produtos que “selem” os fios, como e manteigas e óleos (vegetais) naturais e silicones (usados com moderação). Isto irá ajudar a selar as cutículas danificadas e, portanto, impedi-las de absorver o excesso de umidade do ar. Além de absorver umidade, o cabelo com porosidade alta também perde facilmente hidratação, por isso é de suma importância usar leave-in potente e produtos que “selem” os fios. 

Produtos destinados para cabelos cacheados e para cabelos afros costumam ser bem eficientes em cabelos porosos. Aqueles que contenham ceramidas são excelentes para combater a porosidade capilar. Tudo porque as ceramidas funcionam como um “Cimento Intracelular”, preenchendo as áreas porosas das cutículas, fortalecendo e melhorando a flexibilidade dos cabelos.


Fonte de informações: Patricinha Esperta



Vocês já tiveram cabelos porosos? Comente!



Até a próxima!
Beijos. 

Look do dia: Jeans + Jeans

Oi gente!
Segunda feira animada essa né? Pelo menos para mim está sendo. Kkkk
E para mudar um pouco os temas aqui do blog, eu trago um look do dia para vocês.
Vamos conferir?




Usei esse look para minha aula de sábado na faculdade e depois, encontrei minha maninha, que estava a passeio em BH, tiramos várias fotos e pedi a ela para tirar umas minhas, mostrando meu look. No dia, usei o jeans com jeans; tendência do momento. A minha blusa é casual, sem mangas e bem larguinha na cintura, lembra um pouco uma bata. Usei minha calça jeans, alpargata bordada e minha bolsa listrada. E claro, que não podia faltar algumas selfies com minha maninha linda! 





Gostaram do look do dia? Comente! 


Até a próxima!
Beijos. 

Parceria, recebidos e resenha: Mosquifim

Oi gente!
Hoje trago uma novidade para vocês: O blog fechou mais uma parceria, dessa vez é a Mosquifim (Aqui), que fabrica repelentes ecológicos para capturar mosquitos e pernilongos. E além de apresentar a empresa para vocês, hoje também é dia de resenha. Recebi o produto dias antes de estar de férias do blog e resenhei o mês de Julho inteiro, afinal, essa época de frio não costuma dar muitos mosquitos e pernilongos, mas quem disse que no meu quarto não tinha uns intrusos? Kkk
Agora mostrarei como o aparelho funciona e os resultados, é claro.
Vamos conferir?


Sobre a Mosquifim: A Mosquifim é uma empresa que tem como objetivo ajudar não só o combate ao mosquito da dengue, mas também levar mais conforto e praticidade aos seus clientes, reduzindo drasticamente o incômodo causado pelos mosquitos em todos os ambientes. A matriz está localizada em Santa Cruz de Cabrália, no sul da Bahia, tem representante oficial no Rio de Janeiro. Seus produtos são fabricados dentro de rigorosos padrões de qualidade, tecnologia, segurança e credibilidade, garantindo a satisfação de seus fornecedores, parceiros e clientes. Todos os seus fabricantes possuem certificados pelo sistema ISO 9001 e os produtos são aprovados com o selo CE da Comunidade Europeia. É sucesso de vendas em mais de 50 países. Também não podemos deixar de destacar o lado social da empresa: A Mosquifim destina parte de seus rendimentos para o Projeto MAXIMUS! Voltado para crianças e adolescentes, tem como objetivo levar esporte, diversão e lazer, fazendo esses jovens a terem vidas mais felizes, saudáveis e responsáveis.




Quando a caixa chegou aqui em casa, eu adorei as ilustrações dela, são bem explicativas e facilita muito o uso, já que eu sei que tem pessoas (assim como eu) que tem uma preguiça danada na hora de ler o manual. Kkk
Mas antes de ligar o Mosquifim, eu li o manual de instruções para não danificar ou prejudicar a potência de funcionamento dele. Segui como descreve o manual de instruções, para aperfeiçoar os resultados de captura de insetos, já que nenhum produto é milagroso né gente?
Ahn, também recebi certificado de garantia do produto por 1 ano.




Como eu colocava o aparelho no meu quarto todos os dias, eu o ligava quando começava a entardecer, por volta das 17:30, fechava a janela, já que nesse tempo, fazia muito frio no meu quarto.
E como descreve a embalagem e o manual: Ele não elimina 100% dos mosquitos e pernilongos, mas 90% deles são capturados na armadilha, ou seja, reduz drasticamente o número de mosquitos e pernilongos.


Eu digo isso porque foi isso que percebi. Quando eu deixava o Mosquifim no meu quarto, percebia que os “zumbidos” de mosquitos voando sumiam e quando eu acordava, não tinha nenhuma marca de picada de pernilongos na minha pele.


Com 2 semanas de uso contínuo, abri a armadilha (gaiola) e vi o tanto de pernilongos mortos que foram capturados. Eu peguei em alguns e vi que estavam secos, ou seja, morreram de desidratação. Olhem a foto a seguir:


Dicas essenciais:
  • Pode deixar o Mosquifim ligado direto, pois, o seu consumo é bem baixo.
  • Caso tenha problema de dengue em sua região, deixe-o ligado 24 horas. 
  • O aparelho exala dióxido de carbono, parecido ao cheiro humano que nós exalamos, mas em quantidade bem pequena.  Por isso, ligue o Mosquifim cedo, feche o quarto e deixe o produto agir. Não adianta ligar o aparelho na hora de ir dormir, pois como nós exalamos muito mais dióxido de carbono do que o aparelho, o mosquito irá nos procurar primeiro!
  • Tenha paciência.  A armadilha não é rápida como o inseticida.   
  • Por ser um aparelho 100% ecológico, que não usa nenhum tipo de produto químico, também não consegue eliminar TODOS os mosquitos, mas sim uma grande parte. Cerca de 90%. Por isto, especialmente para crianças e grávidas, é bom usar em combinação, algo como telas mosquiteiro, mosquiteiro para o berço, etc.
  • Caso a luz incomode para dormir, pode colocar o aparelho no chão, aos pés da cama.

Depois de 1 mês de uso contínuo, mostrarei para vocês mais fotos e olha só o tanto de pernilongo e insetos capturados e mortos????
E olha que estamos no inverno e nessa época do ano quase não dá tanto pernilongos igual o verão. Fiquei impressionada e adorei saber que ele realmente FUNCIONA!




Minha opinião: Eu adorei! 
Até porque ele é um produto ecológico, que não agride ao meio ambiente, além de ser eficaz. Eu digo isso, porque em casa, antes, utilizávamos aquele refil que funciona também, mas quando acabava o seu efeito, pronto... Era aquela montoeira de pernilongos atrás da gente e dos nossos ouvidos. Kkkk
Com o Mosquifim, eu achei mais eficaz, já que podemos deixar ligado o dia inteiro sem precisar fazer nada por ele, já que o aparelho dá conta do recado. Eu dormia bem, sem ser incomodada com barulho de pernilongos e melhor ainda sem a picada deles.
Onde comprar? http://www.mosquifim.com.br/produtos_mf60.html







Conheça mais produtos da Mosquifim: Site | Facebook | Contato



Até a próxima!
Beijos. 

Tag: Espelho, espelho meu

Oi gente!
Tenho que dizer que sou a louca das tags. Kkk
E hoje vou responder mais uma para vocês; espero que gostem.
Vamos conferir?


1. Você gosta do seu nome ou mudaria?
Eu gosto do meu nome, acostumei com ele e não mudaria não.

2. Gostaria de ser mais velha ou ser mais nova?
Ser mais velha.

3. Você queria ter nascido loira, morena, ruiva, negra ou mulata?
Gostaria de ter nascido morena mesmo. *-*

4. E quanto à cor dos olhos, prefere azuis, verdes, castanhos ou pretos?
Verdes, porque é uma das cores de olhos mais raras do mundo e eu acho uma cor linda. *-*

5. Seu cabelo é natural ou tingido?
Tingido de preto.

6. Gostaria de ser mais alta ou mais baixa?
Gostaria de ser um pouco mais alta.

7. Gostaria de ser mais magra ou mais encorpada?
Ser mais encorpada, definida.

8. Você é mais menininha ou mais desencanada?
Sou mais menininha e detesto isso. Kkkk
Mas não consigo mudar isso. =/

9. Você prefere usar calça jeans ou shorts jeans?
Calça jeans.

10. Vestido ou saia?
Nenhum dos dois porque eles fazem minhas coxas “assarem” quando ando. kkkk

11. Macacão ou jardineira?
Nenhum dos dois; acho que não fica legal em mim, já que sou um pouco baixinha e roliça.

12. Prefere usar sapatilhas e saltos? Ou tênis e chinelos?
Prefiro sapatilhas, tênis e chinelos para ficar em casa ou para comprar pão na padaria.

13. Você compra mais produtos de maquiagem e cosméticos? Ou roupas e acessórios?
Eu compro mais cosméticos e acessórios.

14. Você se arruma mais para o dia, tarde ou noite?
Arrumo-me mais para o dia, já que só saio de casa para ir à faculdade.

15. Qual celebridade você gostaria de ser?
Jennifer Lawrence, mulher linda sô! kkk

16. Se defina em 3 palavras:
Amigável, simpática e simples.



Gostou da tag? Então se sinta a vontade para responder! 


Até a próxima!
Beijos. 



Alguém me perguntou onde obter baile impressionante e vestido de casamento. Agora você pode vê-lo abaixo. Blue Prom

Tendência de moda Primavera-Verão 2017

Oi gente!
Sei que é bem precoce falarmos das tendências da primavera-verão 2017, já que estamos na época de inverno e o frio corre solto na maioria das cidades do país.
Mas eu sou daquelas que adoram estar antenadas na moda e se preparar para as possíveis tendências, além de encontrar peças e acessórios bem mais em conta e garantir o charme e estilo na tradicional temporada favorita de férias e viagens. \õ/
Por isso separei várias informações legais e compartilho com vocês.
Vamos conferir?

Túnicas: Além de serem charmosas, podem ser usadas tanto sozinhas ou com saias e até mesmo combinadas com a calça.

Top com babados: Feminino e delicado na medida, o modelo chegou com tudo na primavera-verão de 2017.

Colorido Digital: A moda dos anos 80 voltou com tudo. Porém, com roupas mais modernas, peças de cores saturadas e print gráfico. Nessa temporada, arrisque-se na combinação de estampas gráficas, sem medo de errar.

Vestido estilo avental: Uma peça de tecido Fresco, esportivo e jovem, promete ser a tendência para a temporada quente de 2017.

Colete: Também é tendência, porém com modelos mais curtos do que da temporada passada.

Maxi-calças: Além de serem charmosas e muito clássicas, as maxi-calças, assim como as pantalonas exageradas e em tecidos leves, prometem ser a sensação da primavera-verão de 2017.

Jeans da Califórnia: Na temporada de 2017, aposte em peças de roupa com bordados, rasgados, temas florais e lavagens que nos remetem ao mar e a areia branca.

Sandálias de Tiras: Elas são tendência para os dias quentes. Além de serem confortáveis para os pés, deixa-os mais estilosos e bonitos no verão. Diga adeus às sandálias gladiadoras, pois, elas deram lugar às sandálias de tiras que serão a sensação no verão.

Pompom: O toque colorido de pompons serão as bolinhas fofas tendência da temporada, sendo recomendadas para complemento de acessórios com pegada engraçada e descontraída.

Texturas e Metálicos: Roupas e acessórios com texturas e metálicos chegaram com tudo na primavera verão de 2017, porém com mais personalidade e glamour. Invista em peças que além de estampas impressas tenham texturas palpáveis.

Vestido camisola: Conhecido também como slip dress, a camisola charmosa dos anos 90 veio com tudo nessa temporada, porém com recorte assimétrico, sendo mais ousado, sensual e charmoso.

Chapéu e Sandália Rasteira: Acessórios que vieram cm tudo, porém com mais charme a rico em aplicações.

Bolsa Sacola: Ou bolsa saco, é um item prático que contém bastante espaço e é uma das peças que promete chegar para ficar na primavera-verão de 2017.

Estampa Print: Será tendência estampas de cosmos e estampas com listras ondulantes.

Estampas Geométricas: As estampas geométricas aparecerão mais modernas nessa temporada, por isso, use e abuse dessa estampa tão bonita e ousada.

Fibras Naturais: O uso das fibras naturais será febre nessa estação. Invista nos materiais feitos com ráfia, juta e cortiça.

Top Bardot: Veio como destaque principal em 2017, com peças de decote ombro a ombro de corte mais retilíneo e decote reto. Blusas estilo ciganinha, com mangas bufantes é tendência no verão de 2017.

Floral: O tema floral nada convencional estará presente em tecidos e matérias diferenciados como o cetim, denim e até mesmo acabamentos em PVC.

Gargantilha: Essa tendência prevalece também no verão, por isso use e abuse desse acessório lindo, ousado e bastante estiloso.

Corais e brancos: Nos dias quentes, os tons iluminados, como os corais e os brancos serão tendência na primavera-verão, sendo preferência para saída de praia.

Jaqueta Bomber: Com uma versão mais leve para o verão, o modelo em renda, floral e estampa étnica será destaque para 2017, sendo fresco e estiloso para os dias de sol e calor.



Vocês sabiam dessas tendências para 2017? Comente!


Até a próxima!
Beijos.