Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 março 2017

Ficando linda depois do verão

Oi gente!
Sei que demorei horrores para postar no blog, mas mesmo estando no mês de março, resolvi postar esse artigo para ajudar você que curtiu muito o verão e agora sofre as consequências como: Cabelo seco, oleoso, poroso, espinhas, manchas na pele, e outros males afins.
Trago diversas dicas para você voltar do verão linda e ficar deslumbrante no outono inverno.
Vamos conferir?
PELE
Ardência na pele por excesso de sol: Utilize bons hidratantes à base de aloe vera e hamamelis. Não tome sol nos locais inflamados durante, pelo menos, dois dias. Sua pele precisa de um descanso para se recuperar do problema inflamatório na pele. Faça compressas geladas para minimizar a dor; para isso, use chá de camomila gelado, já que o gelo é um bom anestésico e a camomila é um calmante e anti-inflamatório natural. E por fim, faça uma receita caseira de máscara com iogurte, mel e aveia, deixe agir por 10 minutos e enxágue.

Pele descascada: Quando expomos nossa pele ao sol sem proteção, ela desidrata pelo calor e descama. Para evitar, hidrate sempre com cremes apropriados para seu tipo de pele, isso acelera a descamação. Depois da pele ficar curada, use bastante protetor solar.

Manchas de sol: Ela ocorre quando não utilizamos o filtro solar da forma correta, para isso, é recomendado aplicar protetor solar e evitar exposição ao sol de 10:30 até 15:30. Utilizando da maneira correta, as manchas começarão a sumir naturalmente. Mas se você não tiver tanta paciência para esperar os resultados, vá a uma boa clínica de estética que possa tratar suas manchas.

Espinhas: Com o calor, aumenta a oleosidade da pele e quando usamos protetor solar, produtos pós sol ou repelentes eles acabam aumentando ainda mais a oleosidade resultando em espinhas. Por isso, para evitar ou amenizar o problema, lave bem o rosto com sabonetes líquidos específicos, hidrate a pele com produtos e hidratantes oil free, toque seco ou feito em gel duas vezes ao dia. Esfoliação semanal também ajuda a diminuir os poros abertos e a formação de bolinhas pelo uso intensivo de protetor solar. Use produtos leves para não machucar a pele do rosto e procure um bom se cativo de espinhas. Fazer compressas de água mineral com duas gotas de tintura de arnica deixando agir por 15 minutos ajuda a amenizar as espinhas. Uma limpeza de pele com um profissional suaviza as espinhas e os cravos.

CABELOS
Cabelos ressecados e porosos: Durante o verão, é comum ficarmos com os cabelos ressecados (efeito espigado) provocados pela lavagem frequente dos fios, exposição ao sol, mar, cloro, piscina etc. Por isso, invista num tratamento de salão específico para a gravidade do seu fio de cabelo. Mas se você não tiver dinheiro para investir num bom salão de beleza, faça um cronograma capilar em casa com bons produtos de hidratação, nutrição e reconstrução à base de proteína ou queratina que ajudam a devolver a água e aminoácidos aos fios, que resultam em madeixas hidratadas e com muito brilho. Use shampoo, condicionador e leave-in para cabelos ressecados ou danificados. Se você gosta de uma hidratação caseira, bata 1/2 abacate e 1 copo (250 ml) de iogurte natural. Com os cabelos limpos e úmidos, aplique a mistura mecha por mecha e deixe agir por 40 minutos e em seguida enxágue.

Cabelos oleosos: Podem ser causados quando lavamos poucas vezes os cabelos, passar condicionador muito próximo a raiz e não enxaguar corretamente os cabelos, etc. Para evitar a oleosidade, lave os fios diariamente com shampoo e condicionador específicos. Não passe condicionador ou cremes de tratamento na raiz e enxágue bem. Se puder, vá ao salão de beleza e faça uma assepsia no couro cabeludo para eliminar a oleosidade, já que eles utilizam produtos adstringentes específicos para a região que desintoxicar e preparam o couro cabeludo para receber produtos apropriados.

Cabelos esverdeados: Eu sei muito bem que as loiras sofrem e muito nessa época porque o sulfato de cobre presente na água da piscina ou no chuveiro é o maior responsável por deixar as madeixas verdes, já que essa substância química se liga com a queratina dos fios ocasionado o esverdeado no cabelo loiro. Então para retirar esse efeito verde, utilize um shampoo de limpeza profunda duas a três vezes por semana.... Esse tipo de produto abre as cutículas dos fios, por isso, não se esqueça de aplicar uma boa máscara de hidratação profunda em seguida. Uma receita caseira que diminui o esverdeado é aplica uma xícara de leite nos cabelos, deixando agir por 15 minutos. No salão de beleza há vários tipos de procedimentos para amenizar o esverdeado e recuperar o loiro do cabelo, o mais recomendável é a hidratação à base de algas marinhas.

Caspas: Durante o verão, é comum o surgimento das caspas e para evitar a "neve", utilize um shampoo específico para combater a caspa. No salão, o tratamento Assepsia do couro cabeludo podem ajudar a amenizar esses "floquinhos de neve" dos cabelos.


CORPO
Quilos a mais: Seja pelo final do ano, viagem de férias, comidas não saudáveis, mas deliciosas, preguiça de malhar, etc. Tudo isso, infelizmente acaba nos gerando umas gordurinhas a mais.... Se aconteceu com você, não se preocupe, é só ter força de vontade e correr atrás do prejuízo fazendo uma alimentação saudável e nutritiva, caminhada, andar de bicicleta, etc.

Hidratação: A melhor hidratação é com certeza de dentro para fora, por isso, beba muita água (1,5 litro de água), se quiser substituir por outro líquido, beba sucos naturais, chá gelado ou água de coco.

MÃOS
Durante o verão não é apenas os cabelos ou o corpo que sofrem, as nossas mãos também; o esmalte fica desgastado, a unha enfraquece e as mãos ficam ressecadas. Para isso, use cremes especiais para as mãos e unhas para hidratar e fortificar. Use uma boa base fortalecedora para as unhas, se você usa esmaltes escuros, tenha sempre o vidro por perto para retocar a esmaltado caso ocorra algum estrago. Mas se puder, deixe as unhas apenas com uma base ou se não for possível, prefira esmaltes mais clarinhos.

PÉS
Para voltar a ter pés de Cinderela e acabar com aquela pele grossa e ressecamento, esfolie bem os pés e aplique sempre cremes hidratantes, principalmente antes de dormir como auxílio de uma meia, depois de passar uma boa quantidade de hidratante para potencializar o efeito. Se você adora uma boa receita caseira; esfolie bem os pés e em seguida faça uma hidratação com 1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate, 3 gotas de óleo de cedro e lavanda. Massageie bem os pés e envolva-os em toalhas quentes, espere por 20 minutos e logo em seguida enxágue.


Gostaram das dicas de beleza?  Comente! 


Até a próxima!
Beijos. 

15 comentários:

  1. Amei o post, flor!
    Essas dicas valiosas de beleza e saúde devem ser rotina para nós. Afinal, nosso corpo carece de muitos cuidados.
    Obrigada por dividir com seus leitores essas informações! ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e nessa estação a atenção é redobrada no cabelo!!

    Beijinhosss ❥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Muito boas as dicas, querida. Vc arrasou com esta postagem. Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei as dicas, principalmente do cabelo. Os meus voltaram um pouco ressecados da praia. Vou cuidar mais deles agora, beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dica! Mas eu queria mesmo é dica para continuar com o bronzeado, hahaha! Mas eu sofri um pouco com espinhas e cabelo ressecado. Agora já melhorou \o/ ahaha!
    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dicas maravilhosas, amei.

    Tem postagem nova no meu blog, vem me visitar:
    ♥ Blog → Plantão da Beleza
    ♥ Instagram → @simarapink
    ♥ You Tube → Vídeos
    ♥♥ BeijossssssssssSimara Pink ♥

    ResponderExcluir
  7. Quanta dicas maravilhosas! Vou usar sim, principalmente as para o cabelo. Meu cabelo é oleoso, mas agora que estou cuidando mais (porque sou um desleixo) está melhorando bastante.
    Obrigada pelas dicas!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  8. Verão me enche de espinhas, amei as dicas e preciso urgente fazer uma limpeza de pele profissional. Amei as dicas para os cabelos oleosos, os meus são oleosos em todas as estações. Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu odeio as manchinhas que ganha no rosto quando chega o verão. E olha que eu passo muito protetor viu? Agora to aprendendo que devo usar diariamente! Mas sou tão preguiçosa... Ai, suas dicas são super úteis! Obrigada <3

    Beijos, Lia.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, preciso colocar tudo em prática agora. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  11. Dicas ótimas, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  12. Suas dicas são as melhores, Le. Já anotei várias aqui! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Eu estou sofrendo com o cabelo oleoso e as unhas enfraquecidas :((
    Vou pegar essas suas dicas por que eu sei que vai me ajudar e muito!

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥

Diário da Lady