Alimentos para acabar com a ressaca

Oi gente!
Quase todo o final de semana ou dia de comemoração sei que alguns exageram na bebedeira e no dia seguinte surge aquela ressaca sem igual, as dores de cabeça dolorosas podem arruinar a maior parte de sua manhã e levar a diminuição do desempenho físico e mental ao longo do dia. Por isso, a Rosi Feliciano escreveu esse artigo aqui no blog para vocês.
Vamos conferir?


O ÁLCOOL CAUSA DESIDRATAÇÃO
Dores de cabeça, náuseas, diarreia, dor muscular e outros sintomas são todos causados ​​por alterações no corpo devido à desidratação e perda de nutrientes, minerais e eletrólitos; Assim que curar uma ressaca é toda sobre ganhar de volta o que seu corpo perdeu. É importante perceber que nenhum alimento pode curar uma ressaca, e que, para que uma variedade de nutrientes e eletrólitos possa ser adquirida, uma série de alimentos e bebidas devem ser consumidas. Aqui estão alguns alimentos e bebidas que podem ajudar a aliviar os sintomas de ressaca e levar a uma recuperação mais rápida:

Água:
Um copo (ou dois) de água deve ser a primeira coisa que você pega depois de uma noite de bebedeira. Seu corpo provavelmente vai estar extremamente desidratado devido às propriedades diuréticas do álcool. Uma substância diurética empurra líquidos para fora do corpo e, como resultado, leva à desidratação. Fornecer água para o corpo é prioridade porque a dor muscular, letargia e dor de cabeça são mais prováveis ​​de ser causada pela desidratação, e reabastecer os níveis de hidratação do corpo vai ter um efeito quase instantâneo sobre a cura de sintomas de ressaca.


Adicionando sal:
A fim de ajudar a repor eletrólitos juntamente com água, adicione uma pitada ou dois de sal negro (ou sal de mesa normal) e uma colher de mel para a água. O mel e o sal ajudarão a substituir os eletrólitos e restaurar o equilíbrio químico no corpo, e desde que o sódio ajuda com a retenção de água, ele permitirá que o corpo hidrate a uma taxa mais rápida.


Mel:
Tentar preparar o café da manhã enquanto estiver de ressaca pode ser como tentar preparar um pequeno-almoço enquanto bêbado, provavelmente não vai funcionar bem. Então por que não ir apenas para um brinde com mel? Optar por pão integral, pois contém mais nutrientes do que o pão branco. O pão de trigo inteiro vai lhe dar um lento impulso de energia, enquanto o mel se torna uma fonte de energia instantânea. Muito simples de preparar, seguro para uma dor de estômago, e com certeza para repor energia, brinde com mel é uma maneira muito boa e fácil para aliviar os sintomas de ressaca.


Água de coco:
Além do óbvio benefício de hidratar seu corpo, sucos de frutas irão fornecer ao seu corpo um súbito impulso de energia devido à frutose, e pode conter vitaminas e minerais. Fique longe de suco de laranja, no entanto, como o ácido cítrico pode levar a mais desconforto no estômago.

  • Bebidas esportivas também são muito boas para a reidratação e substituição de eletrólitos e energia. A melhor bebida, no entanto não é suco de fruta ou Gatorade, mas água de coco. Água de coco contém mais eletrólitos do que bebidas esportivas, e também tem uma quantidade razoável de vitamina C e magnésio.


Salada de frutas com bananas:
Bananas são abundantes em vitamina B-6 e potássio, o último dos quais é um eletrólito crucial que é perdido devido ao consumo de álcool. Você pode comer algumas bananas por conta própria ou misturá-los com iogurte e outras frutas que estão disponíveis (evitar frutas cítricas e ácidas como o ácido pode levar a uma dor de estômago). A combinação de iogurte e frutas não só irá repor os eletrólitos, mas também fornecer o seu corpo com energia e proteínas para ajudar os músculos doridos recuperar.


Sopa de macarrão com frango:
Você pode não ter muito de um apetite para alimentos sólidos após acordar com dores de cabeça, náuseas, desidratação e muito mais. Uma das melhores coisas sobre sopa de macarrão com frango é que é principalmente caldo, que ajuda a substituir os eletrólitos e hidrate o corpo. Assim como ovos, o frango também contém uma grande quantidade de proteína e cisteína, o que significa que seus músculos recuperar e seu fígado recebem ajuda ao tentar remover os resíduos químicos do álcool.


Ovos:
Ovos podem ser o alimento numero um para ajudar a curar uma ressaca. Carregado com proteínas que irão aliviar a dor muscular e letargia, ovos são sempre uma boa opção para começar o dia. Além disso, os ovos contêm aminoácidos, tais como cisteína e taurina. O álcool pode reduzir o desempenho do fígado, e o aminoácido taurino funciona para aumentar a função hepática. Isso ajudará seu corpo a liberar os produtos químicos deixados para trás por bebidas mais rápidas e limpar seu sistema. O papel da cisteína na cura da ressaca é que ela quebra o acetaldeído, um produto químico deixado depois que o etanol é quebrado pelo fígado. O acetaldeído provoca essas dores de cabeça desagradáveis, por isso comer ovos é muito útil para se livrar das ditas dores de cabeça.



TIPOS DE ALIMENTOS A EVITAR
Embora existam alimentos como os listados acima que ajudam a curar ressacas, alguns podem tornar os sintomas piores. Mesmo que você ame sua xícara de café da manhã, pode ser melhor despedir-se durante a ressaca. Como o álcool, o café também é um diurético e pode levar a desidratação adicional e dores de cabeça mais graves. Também é aconselhável evitar alimentos gordurosos tanto quanto você pode e por último, tão óbvio como é mais álcool não é a solução para ressacas.


Dieta Detox
Muitas pessoas não sabem, mas a dieta detox também é excelente para melhorar a saúde, o sistema imunológico, reabilitação após o período de festas e pode ser feita através de uma sopa detox ou suco detox  que você vai ter bons resultados. Segundo a autora Rosi Feliciano do Plano Detox que é considerado um best-seller, já é um dos livros mais vendidos do Brasil: “O objetivo do detox é estimular as enzimas do fígado, aumentar suas visitas ao banheiro para tentar se livrar da maioria dos resíduos intestinais e ajudar os seus rins remover toxinas que se acumulam em seus tecidos, seus órgãos e seu sangue.” Isso quer dizer que a dieta detox vai fazer uma verdadeira faxina nas toxinas, melhorar o desempenho do seu organismo deixando mais forte. Dentro de um programa para perder peso como o Plano Detox é visto como uma potente “ dieta queimar gordura ” assim, o Plano Detox pode te ajudar a descobrir como emagrecer r​á​pido e finalmente conseguir o seu peso ideal.



Gostaram das dicas? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

18 comentários:

  1. hi, Im a new follower on your blog for gfc ...
    ı hope you will be back ...
    http://soslubadem.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir
  2. Suas dicas são sempre incríveis, como não bebo, é quase impossível eu ter ressaca. Mas, vou anotar para ajudar alguém, haha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Olha eu nunca fico de resseca porque não bebo, mas vale a pena anotar as dicas, para salvar a vida das amigas né hahahaha
    Beijinhos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca fico de ressaca, mas é bom saber que mel ajuda. Eu amo mel <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Preciso desse guia completo amiga umas duas vezes tive uma ressaca que só Jesus.
    Não quero nunca mais. haha
    Amei o post.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Com o Carnaval muitos acabam passando dos limites e se esquecendo como bebida prejudica no outro dia. O ideal mesmo é beber com moderação, mas caso não consiga algumas dicas para ressaca são bem vidas.

    ResponderExcluir
  7. Não sou de beber a ponto de ficar de ressaca, mas adorei as dicas.
    Sempre tem um ou outro amigo que precisa, sabe!? rsrs...
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  8. Já tomei muita água pra curar ressaca e resolveu
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir
  9. Que legal essas dicas!! Já sabia que água ajudava com a dor, mas não sabia dos outros alimentos, muito legal mesmo!!! Amei!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  10. Eu não bebo absolutamente nada alcoolico, então nunca tive ressaca e nem terei rs Mas adorei as dicas. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca tive ressaca porque não bebo nada de álcool, acho que não nasci para isso porque não consigo gostar, o que é bom em partes, né? Mas as dicas são ótimas, vou passar para algumas das minhas amigas, porque elas sempre precisam dessas dicas... kkkk
    Adorei as dicas, sério!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas! A uns anos atrás ia precisar hahaha hj nem posso mais beber!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Isso me faz lembrar de quando eu bebi pela primeira vez em janeiro desse ano. Agora deu para entender porque queriam me fazer beber água (enquanto eu gritava "hoje é o melhor dia da minha vida" haha).
    Adorei as dicas, vou anotar! A gente nunca quer passar do ponto e beber demais, mas as vezes exageramos mesmo.
    Beijo,
    Mundo perdido da Carol
    Ajude a responder a Pesquisa de Público
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  14. Acho, acho não, eu vou mostrar esse post por meu noivo por que ele está precisando!
    Enfim... :x
    Essa do sal e o mel juntos na água eu não sabia!
    Adorei como sempre! <3

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas Leidiana ,eu não bebe só tomo vinho e muito pouco ainda ,mais adorei as dicas .bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Adorei ler o post e as dicas...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião somente se leu a postagem acima... não aceito mais qualquer tipo de comentário.
Beijos. ♥

Diário da Lady