Beleza Brasileira

Oi gente!
Resolvi publicar hoje, porque sexta-feira será um dia bem atarefado devido às provas e para vocês não ficarem no prejuízo, publicarei antecipadamente. Dessa vez, será um post de beleza e curiosidades. Resolvi trazer o estilo e beleza de cada mulher ao redor do nosso país, pois, o clima nas regiões são diferentes e os cuidados com a pele e cabelos são distintos de outras regiões brasileiras. Espero de coração que gostem das dicas.
Vamos conferir?


Região Norte: Se você mora no Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima ou Tocantins sabe que costuma fazer calor todo o ano, a temperatura média nesses estados é de 26 °C e as chuvas são constantes. Isso significa que você está acostumada com o sol e a umidade que são responsáveis por causar pele e cabelos oleosos. Por isso; use muito protetor solar, evitando utilizar aqueles que são oleosos e que causam mais oleosidade, prefira aqueles à base de gel ou oil free. Pela manhã e à noite aplique no rosto um sabonete anti séptico para evitar a oleosidade e as bactérias que causam as espinhas. Usar loção hidratante pós banho de leve já é o suficiente para deixar a pele macia o dia todo. E na hora de cuidar dos cabelos, escolha produtos ideais para seu tipo de fio (oleosos) dê preferência ao shampoo neutro e aplique condicionador apenas nas pontas do cabelo.

Região Centro Oeste: Se você vive em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal tem que levar em conta que o clima é seco com temperaturas elevadas, e a consequência é uma pele desidratada e cabelos rebeldes. Por isso; aplique protetor solar duas vezes por dia e ao lavar o rosto, use um sabonete para peles sensíveis (de preferência, escolha aqueles a base de hidratantes). Se você sofre com a oleosidade e espinhas, use um sabonete adstringente e aplicar protetor solar oil free... Se o problema persistir, vá ao dermatologista e procure aplicar os secativos e ácidos a noite antes e dormir e retire-os pela manhã com água e sabonete. Use no corpo cremes hidratantes e nutritivos como por exemplo, a manteiga corporal e opte por tomar banhos mornos à frios. E na hora de cuidar dos cabelos, use produtos específicos para seu tipo de fio e depois de lavar os cabelos, aplique o leave-in para evitar o frizz. A cada 15 dias, faça uma hidratação profunda, com uma máscara de tratamento.

Região Nordeste: Se você mora em Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe já estão acostumados com a temperatura elevada acima de 25° C o ano inteiro. O vento e a falta de chuvas também acabam deixando o clima mais seco, ocasionando em pele desidratada. Por isso; se proteja do sol com protetor solar para a pele e os cabelos também utilizando produtos específicos que contenham filtro protetor solar. Use hidratantes potentes à base de gel ou loção, tome banhos mornos ou frios, faça limpeza do rosto com sabonetes de bebê que são suaves e não agridem a pele, passe creme hidratante em forma de gel ou oil free e se você tiver sofrendo com a acne, vá ao dermatologista e peça um bom secativo para aplicar antes de dormir. E na hora de cuidar das madeixas, lave-os todos os dias aplicando duas vezes o shampoo, afinal, o vento traz muita sujeira e areia para os fios. Use um condicionador de qualidade nas pontas e a cada 15 dias aplique uma boa máscara de tratamento hidratante ou vá ao salão de beleza para realizar um tratamento completo.


Região Sudeste: Se você vive no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro ou São Paulo sabe que esses estados são propensos ao calor no verão e frio no inverno (o que não é muito comum na maior parte do Brasil). Os cuidados poderiam ser mais básicos, mas por conta da poluição, devemos cuidar mais ainda dos cabelos e da pele. Por isso; use sabonete adstringente e a noite aplique um tônico para completar a limpeza. Se ocorrer o surgimento de espinhas, vá ao dermatologista e peça a ele um ácido salicílico para evitar esse incômodo. Durante o dia use o projeto solar à base de oil free e replique sempre que necessário, principalmente na época do calor. Vale também utilizar hidratantes à base de gel, porém, não exagere para a poeira não grudar na pele. A maquiagem também tem que ser feita com base fluida, bem levinha. No corpo, prefira loções hidratantes logo após o banho de água morna. Na hora de cuidar dos fios, lave-os diariamente se seu cabelo for oleoso, se não for, use shampoo específico dia sim, dia não. Aplique condicionador nas pontas e a cada 15 dias faça uma hidratação capilar com um bom produto específico para seu tipo de cabelo.

Região Sul: Se você mora em Santa Catarina, Paraná ou Rio Grande do Sul, sabe que as estações são bem definidas, ou seja, calor no verão, frio no inverno com temperaturas baixas (em alguns lugares até cai neve) e com isso, a atenção é redobrada porque o frio e vento diminui a oleosidade natural da pele e cabelo. Por isso; Aplique na pele hidratantes mais concentrados (mais grossos) no inverno e na hora do banho ou após ele, utilize óleos corporais. No rosto, use hidratante com fator é projeto solar que contenham vitamina C ou E, que inibem o envelhecimento da pele. A limpeza do rosto pode ser feita com um sabonete mais suave à base de hidratantes ou de bebê. Nessa época.  Os lábios podem rachar, por isso, aplique hidratante labial com filtro solar e complemente com uma hidratação nas mãos com cremes específicos. Na hora de cuidar dos cabelos, use produtos específicos para seu tipo de cabelo, aplique condicionador nas pontas e faça hidratações com máscara hidratante a cada 15 dias.


Gostaram da postagem? Comente! 


Até a próxima!
Beijos. 

19 comentários:

  1. somos um pais enorme com mt variedade de biotipos de beleza, tds com seu encanto!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adorei demais o post, as vezes a gente esquece os cuidados que temos que ter dependendo da região que moramos, cada região é um clima diferente, e aqui em são paulo a poluição é muito ruim pra nossa pele. Cada mulher tem a sua beleza, e não podemos deixar de se cuidar todos os dias.

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lady
    Que dicas ótimas, eu moro na região Sul no Paraná e vou aproveitar suas dicas!
    Tenha uma ótima semana, beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  4. Eu sou da região Sudeste, o que eu mais faço é o hidratante após o banho. Hidratações no cabelo de 15 a 15 dias, mas ultimamente sinto a necessidade de fazer uma vez por semana.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Leidi amei a postagem...e essas toucas ficam lindas no frio hahahaha gostamos muito!

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Curitiba é bem instável, apesar de ter estações definidas. Aqui, mesmo no verão, o dia pode começar muito quente, porém a noite pode ter uma cerração gélida. Todo curitibano que se preze, sempre sai de casa equipado com pelo menos uma blusa de frio e guarda-chuva dentro da bolsa, haha.
    Suas dicas são super válidas, nosso inverno curitibano é muito rigoroso, apesar de o norte do Paraná não ser, haha. Hidratante é lei e o problema aqui é o cabelo, no inverno é quase impossível não tomar banho com o chuveiro bem quente, e aí quem sofre é o cabelo que fica com aspecto seco por não conseguirmos lava-lo com água fria ou morna.Então a hidratação capilar passa a ser uma vez por semana. Gostei muito do post.
    Quero pedir algo como leitora do seu blog. Diminua o espaçamento do texto dos posts, ou aumente um pouco o tamanho da fonte. Pois, por vezes me perco na leitura dos seus posts.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, percebi mesmo que a fonte para leitura fica um pouco difícil de ler, mas como o layout eu mandei fazer, nem sei como mexer para aumentar a fonte... Vou ver se providencio logo um layout novo porque essa aparência para mim já cansou. kkkk
      Beijos.

      Excluir
  7. Amei as dicas, você sempre trás conselhos precisos! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, realmente aqui em SP o que pega é a poluição.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir
  9. AQUI É BAHIA! \0/ HAHAHA! <3
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas! Moro na região sul e no inverno eu preciso usar óleo corporal pq só hidratante não dá conta .
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ótimo seu post Lady!
    Com informações que nem eu mesmo sabia kkk

    Beijos
    blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Atualmente eu moro no norte, então é protetor solar seeeempre. Meu cabelo é misto, então eu não posso demorar para lavar, mas também não posso lavar sempre. Então tento lavar de três em três dias. Até que anda dando bastante certo. Adorei as dicas!
    Beijo,
    Mundo perdido da Carol
    Ajude a responder a Pesquisa de Público
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi Lee, tudo bem? =D
    Adooorei o post, muito legal! *-*
    Sou do Sul! hehe
    Super curti as dicas!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olha que legal *--*
    Adorei a região sudeste rs
    Quero colocar em prática a hidratação pós banho, principalmente no friozinho que está voltando!
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  15. A beleza brasileira além de ser realmente uma beleza, tem um contraste tão grande. É tão diversificada! Sou da região sudeste e mesmo não sendo a pessoa que mais se preocupa com essas coisas, tenho que assumir que como você falou, parece ser simples se cuidar, mas nem tanto pela poluição e tal. Adoro suas dicas!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Adorei ler as dicas...
    Amei o post...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady