Beleza completa - Dicas rápidas e fáceis

Oi gente!
Quem não ama ficar bonita, se sentir bem e saber usar os devidos itens de beleza da maneira correta? Por isso, venho através desse post mostrar os itens mais usados na maquiagem, cabelos e cia. Além de dar dicas de como utiliza-los.
Vamos conferir?


Corretivo: O formato em bastão é indicado para peles oleosas e o líquido é ideal para peles secas. Na hora de comprar, escolha o produto mais próximo possível do tom da sua pele. Aplique-o depois da base, nas olheiras, espinhas e manchinhas em geral. Não esfregue o corretivo na pele, o correto é dar umas batidas de leve com o dedo até conseguir o efeito desejado.


Delineador: O mais utilizado é o formato "caneta", já que são os mais fáceis de usar..., porém existem os modelos em pó que são um pouco mais difíceis de usar. Para obter um traço uniforme, marque vários pontinhos um pouco acima da raiz dos cílios e em seguida faça um traço definitivo por cima, de fora para dentro.


Iluminador: É o produto que é utilizado para dar um toque de glamour no final da make. Aplique-o no ossinho da bochecha, puxando em direção à raiz dos cabelos; faça um pontinho de luz no canto interno dos olhos, ou use por cima da sombra. Finalize com o pincel vassourinha.


Curvex: Ideal para deixar o olhar poderoso. Basta encaixar a cabeça do curvex aberto nos cílios. Pressione levemente e quando tiver certeza que não pegou nenhuma pálpebra, aperte com mais força contando até 15, solte e logo em seguida aperte por mais 15 segundos. Finalize com uma camada de máscara para cílios.


Cílios postiços: Deixa os olhos mais bonitos e chamativos. Para obter esse resultado, corte os cílios no tamanho desejado, pingue uma gota da cola no dorso da mão e molhe a raiz dos fios postiços. Espere secar um pouco e grude os fios rente à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora.


Pinça: Serve para retirar os pelinhos em excesso da sobrancelha e cada pinça tem seu formato e função para esse fim; as pinças de ponta reta servem basicamente para eliminar os fios mais compridos e grossos.  As de ponta diagonal são boas para desenhar, pois, a pontinha fina consegue retirar os pelinhos mais finos do contorno da sobrancelha. E as de ponta fina é utilizada para retirar pelos encravados.


PINCÉIS DE MAQUIAGEM

Chanfrado para blush: É o pincel que deixa o blush marcado, além de ajudar a "afinar" o rosto utilizando um blush marrom e aplicando com o pincel abaixo do ossinho da bochecha.  Esse item de make espalha o blush sem marcar, proporcionando um efeito natural. Para isso; encoste o pincel no produto, dê uma leve batidinha no dorso da mão para retirar o excesso e só então aplique bem em cima do ossinho da bochecha em movimentos suaves, sem esfregar.


Leque (vassourinha): Com cerdas finas e delicadas, "varre" o excesso de maquiagem em pó. Para utiliza-lo da maneira correta é só passar em todo o rosto para finalizar a make.


Grande para pó: Esse pincel tem a função de proporcionar um efeito natural e aveludado na pele, além de garantir uma maior fixação do pó. Para isso, encoste o pincel no produto, dê batidinhas no dorso da mão para retirar o excesso e aplique começando pela testa, bochechas e queixo.


Esponjinha na para sombra: Deixa a cor mais intensa e a fixação da sombra é bem melhor do que aplicada com o pincel comum.


Pincel para base: Chato e com a ponta arredondada, lembra uma língua de gato e a melhor forma de utilizarmos esse pincel é aplicar primeiro a base em alguns pontos do rosto (testa, bochechas, nariz, queixo e pescoço) e espalhar bem com o pincel de dentro para fora.  Para finalizar, passe sobre todo o rosto um pincel limpo bem grande em forma de cone, em movimentos circulares. Esse truque fará com que a make fique mais natural e duradoura.

ESCOVAS DE CABELO

Redonda com base vazada: Ideal para fazer escova em cabelos ondulados e lisos. Os furinhos da base ajudam a modelar os fios (pois, o calor fica mais bem distribuído entre as mechas) e acelera o o tempo de secagem das madeixas.


Redonda com base de cerâmica: Ajuda a eliminar a eletricidade dos fios e é recomendado para todos os tipos de cabelos. A cerâmica retém calor, facilitando o alisamento e dando mais brilho aos fios.


Raquete: Serve para finalizar penteados lisos e dar movimento aos fios; ocasionando em cabelos sem volume e pouco modelados.


Redonda fina: Ideal para modelar franjas e cabelos curtinhos. Além de ser usada para finalizar uma escova diminuindo o frizz.



Vocês sabiam das dicas e truques de beleza? Comente!



Até a próxima!
Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady