Como emagrecer de forma saudável?

Oi gente!
Não é novidade que a maior vontade de qualquer mulher é emagrecer, e por isso, recorremos a vários métodos que prometem o emagrecimento de forma rápida. Porém, às vezes esses métodos não são saudáveis e pode prejudicar nossa saúde. Por isso, o melhor jeito para emagrecer de forma saudável é fazer uma reeducação alimentar. E para fazer um artigo bem feito com todas as dicas sobre o tema, apresento para vocês as dicas da Rosi Feliciano.
Vamos conferir?


Cuidar do corpo é uma maneira de ficar com uma melhor auto estima e saúde. Para emagrecer é necessária muita força de vontade, você precisa fazer uma dieta e depois uma reeducação para que o seu esforço dure a longo prazo. Sem dúvida, a melhor maneira de perder peso é controlar a ingestão de calorias. Mas dietas radicais não resolvem além de provocar sofrimento o peso insiste em voltar.
Seu planejamento para emagrecer tem que ser apoiado em boa nutrição e controle de peso para não voltar a engordar. Como por exemplo: o Plano Detox. Se você comer certa quantidade de calorias a menos do que seu corpo precisa, você vai começar a sentir fome e, consequentemente, perder peso.


Emagrecer ou perder barriga é um dos maiores desejos e seguindo uma reeducação alimentar grátis é possível conquistar e manter esse objetivo. Tudo se resume a matemática básica. Se você comer alimentos saudáveis ​​e livres de conservantes, adoçantes artificiais, pesticidas e tratamentos hormonais, seu corpo vai começar a queimar as reservas de gordura. É simples assim. O próximo passo é aumentar a quantidade de calorias queimadas por dia através do exercício. Trata-se de natação, corrida, ciclismo, halterofilismo, artes marciais ou esportes competitivos, a atividade física é uma ótima maneira de queimar calorias e melhorar seu corpo. Isso beneficia não só em termos de perda de peso, mas também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, ossos, sistema cardiovascular e muitos outros benefícios.


Por que é tão difícil manter o peso perdido?
Para perder peso, há sempre duas opções: modo rápido e menos saudável em que suprimem alimentos e nutrientes e se perde peso a curto prazo. Tecnologia pode ajudá-lo a perder peso mais do que pensa. Porem esse método tem um problema, se você perdeu peso e não mudou seus hábitos para saudáveis, ganhar o peso de volta será uma consequência assim quer você voltar a fazer os mesmo erros. Então porque não já começar a perder peso de forma correta e manter!
O caminho mais lento, razoável e saudável, que é uma dieta equilibrada que é mantida para gastar mais calorias e exercícios. Aqui estão algumas dicas para reduzir peso de forma saudável:


1. Sempre complementar a dieta com exercício: é a melhor maneira de reduzir calorias, comer menos e gastar mais. Lembre-se de dieta para perder peso sem exercício.

2. Melhores alimentos frescos: pré - cozinhados e alimentos preparados tendem a ter mais gordura e mais aditivos do que alimentos frescos.

3. Não se esqueça de comer diariamente 5 porções de frutas e vegetais recomendadas: isso vai garantir que você não perca vitaminas e minerais e a ingestão de fibras será perceptível.

4. Coma devagar e mastigue bem: o processo de comer é tão importante quanto o tipo de alimento que você come.

5. Não pule as refeições: pular refeições só vai fazer você ter muito mais fome e comer mais do que o normal. Melhor fazer mais refeições com menos conteúdo do que algumas refeições com um monte.

6. Não se esqueça de hidratar: a água é muito necessária para a manutenção adequada das funções de órgãos. Lembre-se de que a água não engorda e que a exigência média por pessoa é de cerca de 2-2,5 litros de água por dia.

7. Não fique obcecada com perda de peso: não se pesar todos os dias e não pensar constantemente que você tem que perder peso.
Pese-se a cada semana ou duas semanas, não deixe que o peso mude o seu humor ou domine sua vida.

8. Consulte com alguns profissionais, se necessário: se você tem que perder muito peso ou é muito difícil para você perder peso não deixe de entrar nas mãos de um profissional (médico, nutricionista) porque ninguém melhor do que ele para aconselhar e fazer trilha.

9. Seja paciente e defina metas que você pode alcançar objetivos reais: Mudar uma rotina às vezes é complicado e muitas vezes não depende só de você, o ambiente que você vive pode te influenciar e muito.

  • Ache seu ritmo e seja constante.
  • Passe a avaliar sua rotina e veja o que te está enfraquecendo.
  • Não se esqueça de que os especialistas não aconselham perder mais de um quilo de peso por semana para ser um emagrecimento saudável.
  • Faça uma alimentação equilibrada e exercícios diariamente e dê tempo ao seu corpo. Você começará a ver os resultados surgindo.


Gostaram das dicas? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

18 comentários:

  1. Para manter uma boa forma é necessária mudanças na alimentação durante toda a vida, no caso uma reeducação alimentar. 2017 chegou e já podemos fazer planos para começar um ano melhor.

    ResponderExcluir
  2. Excelente post e ótimas dicas Lady.
    Eu sempre digo que o equilíbrio é a chave. Não sou a favor de passar fome nem vontades.
    Acho que podemos comer de tudo desde que de forma moderada.
    Ah! E os execícios para complementar, mas também com moderação.
    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  3. Amei suas dicas, já fiz reeducação alimentar e é com certeza a melhor forma de emagrecer! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Eu me contentaria apenas em perder a barriga. Mas está complicadinho, rs. Sempre tenho a intenção de praticar exercícios ou pelo menos diminuir a minha quantidade de comida, mas sempre acabo deixando pra depois. E comer devagar não faz parte da minha rotina. Não dá mesmo.
    Mas são ótimas dicas, Leidiana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nestes últimos tempo eu engordei bastante. Até gosto de comidas saudáveis, mas meu marido vive fazendo feijão com carne e várias receitas, rs ai eu caio na tentação mesmo. Acredito que os dois tem q se propor a uma visa saudável né? Adorei as dicas,
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Queria mesmo é engordar de forma saudável, sou muito magra e as vezes piro comendo bobeiras para engordar e isso não é saudável ;(

    Um beijo,
    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Faz mais ou menos 1 ano atrás que estava fazendo caminhada e atividade física com refeições tudo certinho. Por causa de uma tpm, eu nunca mais voltei =(
    Mas estou querendo e vou voltar!! Preciso emagrecer não só pela estética mas pela saúde!
    Um beijo <3

    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Lady!

    Tudo bem com você? Aqui, tudo normal, graças a Deus.

    Estive visitando o espaço da Rosi Feliciano, k é super legal, descontraído e nos dá preciosas dicas. Ela, mesma, é o exemplo do que é perder peso.

    Seu post está fabuloso, pke nos diz e ensina tanta coisa! Sabe, linda, eu acho k o importante é comer corretamente, beber mtos líquidos e se comer demais, ingerir mais calorias do k você precisa (sim, nós, por vezes, temos aqueles apetites repentinos de um doce, etc.), as gaste, andando, nadando, saltando, dançando.

    Perder peso não é fácil e qdo deixamos os 30, a "coisa" não é mole, não, mas é preciso ter mta força de vontade. Eu pratico dança, pke não suporto academia, mas mesmo assim estou precisando de perder uns 8/10Kg.

    Beijinhos e te desejo UMA PÁSCOA REDENTORA!

    ResponderExcluir
  9. Oi Le, tudo bem? =)
    Adorei as dicas! *-*
    Eu sempre procura comer de 3h em 3h e me hidratar bem, mas confesso, que precisava beber mais água ;x rsrs

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não tenho tanto problema com perda de peso, mas tento ao máximo levar uma vida saudável.
    Infelizmente eu tive que parar a minha academia por diversos motivos, mas eu adotei a caminhada (que ainda sou liberada) e vem me ajudando bastante. De resto tento sempre beber bastante água, mastigar bem devagar e comer coisas mais saudáveis <3. Adorei as dicas!
    Beijo,
    Mundo perdido da Carol
    Ajude a responder a Pesquisa de Público
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. mt boas dicas, dieta maluca nao adianta nd pq o peso sempre acaba voltando

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Mudei drasticamente a minha alimentação há algum tempo e emagreci 5 quilos, sem qualquer atividade fisica. Somos de facto aquilo que comemos :)

    ResponderExcluir
  13. Ai, Leidi, confesso que estou na dificuldade de emagrecer. Estive doente um tempo atrás, engordei muito. Depois de 1 ano consegui emagrecer, mas no fim de 2016 e este começo de ano engordei tudo que demorei séculos para perder. E mesmo não estando feliz e querendo mudar isso não tô definindo bem as metas e muito menos seguindo um cardápio bom :)
    Gostei da dicas e me deram um up para fazer direito isso, essa reeducação.

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  14. São ótimas dicas principalmente não ficar obcecada com perda de peso.
    Eu já vi muita gente ficar focada só nisso e acaba que não consegue fazer do jeito certo.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  15. Aquele batom não é nada prático! hahaha! Me dá preguiça só de pensar no trabalho que dá pra aplicar!

    Adorei as dicas! Apesar de não ter o objetivo de emagrecer, sempre fico preocupada com a minha alimentação. Afinal, isso reflete em tudo (pele, cabelo, etc)!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  16. Eu fiz reeducação alimentar e isso me ajudou muito, hoje eu consigo manter meu peso :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas Lady, ótimas!
    Preciso voltar ao exercício, parei para ir viajar e nao voltei mais! =(
    rsrs
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião somente se leu a postagem acima... não aceito mais qualquer tipo de comentário.
Beijos. ♥

Diário da Lady