Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27 abril 2017

Doe sangue você também!

Oi gente!
Eu sempre tive vontade de doar sangue, e finalmente criei coragem (já que morro de medo de agulhas) e doei... Adorei a experiência. 
Eu lembro que quando meu pai sofreu acidente, ele precisou de sangue e graças ao sangue de vários voluntários que eu não cheguei a conhecer, ajudou a salvar a vida do meu pai. Nas televisões, eu sempre vejo a importância que é a doação de sangue... E quando vi que os bancos de coletas de sangue estão vazios. Criei coragem e fui ao hemocentro de BH e doei.


Depoimento: 
Quando eu doei sangue dia 25/01/2017 estava nervosa e ansiosa já que era minha primeira doação e eu tenho um pavor agoniante de agulha... Kkkkk


Mas, mesmo com esse medo, minha vontade de fazer o bem falou mais alto e eu criei coragem e doei.
Cheguei ao Hemominas às 09:30, horário em que eu agendei para a doação. Passei pela recepção e fui bem tratada. Durante a avaliação de saúde, a moça me tratou super bem, eu estava bem nervosa e com medo de ser recusada na doação, mas graças a Deus eu estava bem de saúde, com bastante ferro no sangue e no peso ideal (59 kg). A entrevista íntima é um pouco constrangedora, eu confesso, mas é só você ser sincera que está valendo.


O único probleminha que eu tive foi minha pressão que estava um pouco baixa (por isso, que depois da doação eu passei mal), acho que deve ser pelo nervosismo e ansiedade. Quando você é aprovada para doar sangue, você ganha um pré lanche com biscoitos salpet, barra de cereal e suco natural. Logo que você faz o lanchinho, você mesma deve lavar seus braços e mãos da maneira correta que é ensinado no cartaz explicativo do Hemominas e depois você entra para a sala de doação.


Na hora eu estava com medo, mas comecei a pensar no lado bom e nobre de doar meu sangue, pois, 450 ml dele iria ser utilizado para várias coisas boas, inclusive salvar vidas das pessoas que precisam do meu tipo sanguíneo (B Positivo). Também lembrei do meu pai, pois, quando ele sofreu acidente em 2013, ele precisou de sangue para sobreviver e se recuperar bem. A enfermeira que auxiliou minha doação foi um amor de pessoa e até me distraiu na hora da agulha fincar em meu braço. Senti um leve picada, só incomoda quando a enfermeira coloca uma fita adesiva para firmar a agulha no braço... depois é só relaxar, tirar fotos e ficar feliz por doar sangue!






Quando acabou, a enfermeira tirou a agulha, pediu para eu apertar o algodão no lugar da picada para estancar o sangue e levou minha bolsa de sangue para o lugar destinado a ele. Foi nesse momento que comecei a passar mal... Na cadeira de doação fiquei fraca, com as vistas escuras, pálida, tonta e com suor frio. A enfermeira logo veio e me deu os devidos socorros, baixou minha cadeira e messou minha pressão que tinha caído de 10 para 9, sendo que minha pressão normal é 11 e 12. Tive que ficar um tempo assim, para a pressão ficar normalizada e poder ser liberada.


Quando fiquei boa, passei pela sala de lanches e ganhei novamente suco, água, biscoito de sal, barra de cereal e coockies. E junto veio uma pesquisa de satisfação do Hemominas. Depois sai de lá satisfeita por ter doado e mais ainda por ter sido corajosa, encarar meus medos e praticar uma atitude admirável que é doar um pouco de si para aqueles que precisam.


Dia 25/05, fará 4 meses que doei sangue e pretendo voltar novamente para doar e me tornar uma doadora solidária e fidelizada.


Você que já doou sangue:
Continue doando, não pare! Faça disso uma rotina na sua vida. Lembre-se sempre, um pouquinho de sangue que você doa, é capaz de salvar muitas vidas.

Qualquer um pode doar?
No site do Hemominas, explica direitinho sobre o perfil do doador: LINK AQUI.

A cara de medo da pessoa... kkk 


Vocês já doaram sangue ou tem vontade? Comente! 


Até a próxima!
Beijos. 

8 comentários:

  1. Gente, parabéns!
    A única coisa que me impede de doar é também o medo terrível de agulhas! :(
    Mas acho um gesto tão lindo e tão importante... preciso conseguir essa coragem também!
    Beijoo ;)
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  2. Hi. I am following your blog and I hope you follow back 😊

    ResponderExcluir
  3. Menina corajosa! rsrs Eu já tentei ter essa coragem, mas não consigo... Queria eu ter a sua coragem.
    Um gesto muito bonito esse seu e demuitos outros que doam sangue...muitas pessoas serão salvas por causa dos doadores! Beijos e adorei o post! :)

    http://luceliam2012.blogspot.no

    ResponderExcluir
  4. Oi, minha linda <3
    Que ação liiinda!! Haja coragem, hein? Sofro com esse pavor a agulhas, também, e sangue, mas aquela vontade de doar e ajudar é maior. Um dia eu enfrento o meu medo, espero eu.
    Bjinhos, linda ♥

    ResponderExcluir
  5. Quando a pessoa é linda, é linda até desesperada para doar sangue. Me vi em você agora! Tenho um paaavor imenso e inexplicável de agulhas que enfiam na veia. Sei lá, parece que vai explodir e voar as tripas para todos os cantos.
    Mas acho lindo essa atitude de doar sangue, e eu só não posso doar porque estou abaixo do peso recomendando e não é sempre que eu tô com o nível de ferro normal :x.
    Beijo,
    Mundo perdido da Carol
    Ajude a responder a Pesquisa de Público
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga isso é uma ótima ação ,pois se eu não tivesse tanto medo de agulha doaria também rsrs .bjs e parabéns pelo post

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥

Diário da Lady