Os benefícios da Pera

Oi gente!
Faz muito tempo que não faço postagens sobre os benefícios de alguma coisa né? E hoje aproveitei o tempinho livre para fazer um artigo bem legal sobre uma das frutas que mais gosto, a pera.
Vamos conferir?


"A pera é uma fruta rica em vitaminas C, A e do complexo B e uma poderosas fonte de antioxidantes e outros nutrientes essencial para saúde.  Fornece uma boa fonte de fibra, vitamina B2, vitamina C, vitamina E, cobre e potássio. Elas contêm também uma quantidade significativa de pectina, que é uma fibra solúvel."


Impulsiona o sistema imunológico: A pera ajuda a impulsionar o sistema imunológico, porque contêm antioxidantes, como a vitamina C e cobre, que combatem os radicais livres e doenças no corpo.


Previne a osteoporose: As peras são uma boa fonte de boro, que pode ajudar o corpo a reter cálcio, evitando assim a osteoporose.


Aumenta os níveis de energia: Quando comemos uma pera, o corpo absorve a glicose, que é convertido em energia. Comer pera pode ser uma ótima opção para estar forte durante o dia.


Ajuda na digestão: As peras contêm uma grande quantidade de fibras, o que é essencial para um sistema digestivo saudável. As fibras ajudam a manter os alimentos em forma eficiente através do cólon.


Previne o câncer: Uma maneira de prevenir o câncer é através da ingestão de frutas frescas e legumes que são ricos em antioxidantes. Peras contêm vitamina C, um poderoso antioxidante que é uma parte importante do arsenal contra o câncer do seu corpo. O teor de fibra nas peras é muito eficaz na promoção da sua saúde, que irá reduzir suas chances de desenvolver câncer de cólon.


Gravidez sadia: Para evitar defeitos no bebê, é importante para uma mulher grávida consumir ácido fólico suficiente. Peras contém esse nutriente da forma natural de ácido fólico, e eles devem ser incluídos em uma dieta pré-natal saudável.


Bom para alergias: As peras são consideradas por algumas pessoas, um alimento hipoalergênico, e por isso, elas são frequentemente recomendada para pessoas que sofrem de alergias alimentares e bebês de desmame. No entanto, elas não são completamente hipoalergênico, algumas pessoas têm reações alérgicas a peras, especialmente aquelas pessoas que são alérgicas ao pólen de bétula ou Alder.


Bom para desmame dos bebês: Muitos médicos recomendam peras para os bebês quando eles estão no desmame. Isso ocorre porque as pera é uma fruta ácida baixa que não é susceptíveis de causar problemas de digestão em pequenas barrigas ou por causar alergia.



Combate os radicais livres: A presença de vitamina C, vitamina K e cobre nas peras luta contra os radicais livres que danificam nossas células do corpo.


Previne doenças cardíacas: A presença de fibras na pera ajuda a reduzir o colesterol no corpo e, portanto, nos protege de doenças cardíacas. A ingestão diária de alimentos com fibras pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral em até 50%.


Controla a pressão arterial: A glutationa anticarcinogênica e os antioxidantes presentes nas peras ajudam no controle da pressão arterial.


Controla o nível de açúcar no sangue: Mesmo que seja um pouco doce, a pera tem um baixo índice de glicerina e alto teor de fibra, ajudando no controle dos níveis de açúcar no sangue e prevenindo a diabetes.


Boa para a febre: As peras ajudam na cura da febre facilmente com seus efeitos de resfriamento.


Melhora a respiração: Durante o verão, a falta de ar é bastante comum devido ao calor em crianças e adultos. Por isso, recomenda-se comer peras durante aqueles dias quentes.


Contra a inflamação e problemas da garganta: As peras têm propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a inflamação da artrite e outros tais problemas como, evitar problemas de garganta durante o verão. Por isso, é bom comer uma pera por dia ou um copo de suco para eliminar as chances de adquirir este problema.


Fonte de informações: Saúde Dica.





Vocês sabiam desses benefícios? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

4 comentários:

  1. Nossa, quantos benefícios!
    Eu adoro pera, mas confesso que tenho consumido pouco.
    Amei saber!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  2. Cabelo seco também deve dar um trabalhão, né?! O extremo nunca é bom!

    Não sabia que a pera tinha tantos benefícios. Mas confesso que não gosto da fruta! Quando eu era pequena minha mãe tentava me fazer comer, só que eu nunca curti de verdade. Porém, eu adoro o aroma (em perfumes, cremes, etc)!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Nossa, qtos benefícios! Não sabia desses todos não. Com certeza tenho que comer mais pêra então, fiquei com pressão alta depois da gravidez e hoje em dia tomo remédios todos os dias.
    Tem post novo lá no blog, um beijo ♡

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião somente se leu a postagem acima... não aceito mais qualquer tipo de comentário.
Beijos. ♥

Diário da Lady