Desapegue das suas coisas corretamente

Oi gente!
Sempre que entro de férias da faculdade, uma das coisas que eu adoro fazer é desapegar das coisas que vivem no meu guarda roupa que eu não uso mais, que estão velhas, que me incomodam ou não servem mais. E quase todas as peças de roupa ou sapatos eu vendo ou doo para meus parentes ou pessoas necessitadas. Essa terapia que faço já tem anos e confesso que me faz bem, tanto por desapegar para dar lugar às coisas novas, como por ajudar as pessoas a usufruírem aquelas coisas que não fazem falta para mim. E pensando nisso, trago algumas dicas para lhe ajudar a desapegar da forma correta.
Vamos conferir?



Roupas:
Se você tem roupas que não usa mais, ou que estão desgastadas, rasgadinhas ou peças que te incomoda ou não servem mais, são as peças ideais para o desapego. Para as peças em boas condições, venda ou doe para quem precisa. Se elas estão muito desgastadas ou defeituosas, jogue-as fora ou use para auxiliar na limpeza de casa (como um pano para tirar poeira ou passar pano no chão) ou agasalho para seus animais de estimação.


Sapatos:
Se você tem aqueles sapatos bem desgastados, velhos ou que te incomodam, desapegue deles, seja vendendo os calçados mais conservados ou doando todos eles para as pessoas que precisam e que farão mais uso deles do que você.


Itens:
Se você tem acessórios, cosméticos, ou qualquer outro item no seu cantinho na qual você não faz uso ou estão velhos, vencidos, etc. Desapegue deles também!  Aqueles cosméticos velhos e vencidos, jogue-os fora e os demais doe para quem precisa e que ficará feliz com aquilo que você não usa mais.

Com essa atitude, você começa a ser mais organizada, econômica (porque você começa a comprar aquilo que realmente precisa), se sente bem, mais leve e feliz por ajudar aqueles que precisam de roupas ou acessórios, mas não tem condições para adquirir.







Vocês já desapegaram das suas coisas também? Comente! 




Até a próxima!
Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião somente se leu a postagem acima... não aceito mais qualquer tipo de comentário.
Beijos. ♥

Diário da Lady