Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 junho 2017

Desapegue das suas coisas corretamente

Oi gente!
Sempre que entro de férias da faculdade, uma das coisas que eu adoro fazer é desapegar das coisas que vivem no meu guarda roupa que eu não uso mais, que estão velhas, que me incomodam ou não servem mais. E quase todas as peças de roupa ou sapatos eu vendo ou doo para meus parentes ou pessoas necessitadas. Essa terapia que faço já tem anos e confesso que me faz bem, tanto por desapegar para dar lugar às coisas novas, como por ajudar as pessoas a usufruírem aquelas coisas que não fazem falta para mim. E pensando nisso, trago algumas dicas para lhe ajudar a desapegar da forma correta.
Vamos conferir?



Roupas:
Se você tem roupas que não usa mais, ou que estão desgastadas, rasgadinhas ou peças que te incomoda ou não servem mais, são as peças ideais para o desapego. Para as peças em boas condições, venda ou doe para quem precisa. Se elas estão muito desgastadas ou defeituosas, jogue-as fora ou use para auxiliar na limpeza de casa (como um pano para tirar poeira ou passar pano no chão) ou agasalho para seus animais de estimação.


Sapatos:
Se você tem aqueles sapatos bem desgastados, velhos ou que te incomodam, desapegue deles, seja vendendo os calçados mais conservados ou doando todos eles para as pessoas que precisam e que farão mais uso deles do que você.


Itens:
Se você tem acessórios, cosméticos, ou qualquer outro item no seu cantinho na qual você não faz uso ou estão velhos, vencidos, etc. Desapegue deles também!  Aqueles cosméticos velhos e vencidos, jogue-os fora e os demais doe para quem precisa e que ficará feliz com aquilo que você não usa mais.

Com essa atitude, você começa a ser mais organizada, econômica (porque você começa a comprar aquilo que realmente precisa), se sente bem, mais leve e feliz por ajudar aqueles que precisam de roupas ou acessórios, mas não tem condições para adquirir.







Vocês já desapegaram das suas coisas também? Comente! 




Até a próxima!
Beijos. 

35 comentários:

  1. Sempre dou uma geral aqui em casa, jogo fora as coisas que não podem ser aproveitadas e doou tudo que não uso. Não tem nada melhor, não é? ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Meu guarda roupa é quase igual a imagem que você colocou ai, vou seguir as dicas nessas férias, porque meu guarda roupa esta uma bagunça só!
    Um beijo grande e muito GORDO
    thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre junto algumas peças que não uso para doar, nunca fui de vender, mais tenho 2 vestidos que estão muito curto para me e eu quero desapegar deles esses quero vender. Amei o post big beijo.
    www.denisemendoncablog.com.br

    ResponderExcluir
  4. gostei mt das dicas, mts vezes quero desapegar de alguns itens e nao sei oq fazer com eles

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu demoro bastante a desapegar-me, as vezes não uso por mais de um ano, mas continua lá.

    ResponderExcluir
  6. Sou complicada para desapegar de coisas, principalmente roupas e sapatos, quando gosto mesmo eu uso até acabar kkk e quando não gosto muito eu mesmo assim continuo, pois "um dia posso usar" kkkk Adorei as dias!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  7. Oi Leidiana eu também sempre me desapego de coisas que eu não uso mais ,desde roupas ,sapatos,bijuterias ,etc eu faço doação em orfanatos , pois tenho que fazer sempre esta limpa em meus armarios porque ganho muitas coisas e também compro em cupons de descontos ,e dai já viu né ,os armários fica barrotados rsrs .Mas é uma terapia mesmo desapegar de algo que não usa mais .Bja e adorei o post

    ResponderExcluir
  8. Aquela gambiarra quebra um galho, né?! hahaha! ;)

    Sempre que compro um item novo eu tento me desapegar de um item velho. Consigo fazer isso até com maquiagens que eu tenho um apego muito grande!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi minha linda!
    Eu sou bem desapegada, vira e mexe me bate a louca e faço a faxina no guarda-roupa, na sapateira e na penteadeira. Jogo fora coisa rasgada mesmo pq se não serve nem pra usar em casa, não servirá nem pra outra pessoa. Penso mto nisso. Ótimas dicas!
    Tem post novo lá no blog, um beijo e bom final de semana :)

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  10. GENTE, esse post é de utilidade publica. eu sempre tenho duvida quando vou arrumar minhas coisas.
    Adorei

    Beijos


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Leidiana, tudo bem? Eu às vezes tenho dificuldade de desapegar das coisas, principalmente de livros, mas é algo super importante. tem sempre alguém preciso e libera mais espaço <3 Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Já desapeguei de muitas coisas por aqui e isso me fez um bem danado.
    Além de liberar mais espaço, fez com que eu refletisse melhor sobre como e com o que gastar <3
    Adorei as dicas

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  13. Nunca tive sorte de vender minhas roupas, mesmo as usadas 1/2 vezes, então, sempre dou para alguém da família ou faço doações. Já os produtos cosméticos eu nunca consigo desapegar, as vezes eles ficam guardados e acabam vencendo :(
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas, estou precisando fazer uma limpeza nas minhas coisas!
    Beijos

    www.ellensoares.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas! com roupas eu sempre dou pra alguma amiga que queira, alguém da minha familia ou para uma pessoa que precise. Acho super importante ter consciência tanto na hora de comprar as coisas, como na hora de se desfazer delas! Beijo <3

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Sempre, sempre faço desapego. Dou para uma instituição de caridade as melhores e as furadas e mais feinhas, deixo em algum lugar para alguém buscar.
    Ótimo post, amei!
    Beijos e bom início de semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  17. Uma das coisas que sempre faço é me desapegar de roupas sempre que posso, e isso me trás um alívio!
    Teve uma época que eu estava muito apegada a roupas que eu nem usava e quando minha mãe vinha me perguntar se eu tinha roupas para doar,olhava no guarda roupa e tirava poucas peças com essa de que eu daria um jeito se usar, pura mentira kkkkk
    Graças a Deus que hoje não sou assim, sempre que posso desapego de tudo!
    Muito bom o post!

    Beijos da Thai ♥
    blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Minha linda eu amo posts assim, acho super válido desapegar e doar para quem necessita. Sejamos conscientes para não virarmos meros consumidores compulsivos, mas que aibamos desapegar o que já não nos serve mais.
    Beijocas. Amei demais o post.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Lady que ótimas dicas, eu sempre que posso desapego aqui pois sempre estamos guardando algo que não usamos, e tem sempre muita gente precisando!
    Beijoss

    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  20. Esse post me deu uma dorzinha lá no fundo do coração... lembrei q to com tanta coisa para me desapegar que não uso mais! Preciso parar e dividir tudo certinho ;D

    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu costumo doar as coisas que não uso para pessoas próximas, ou par ao bazar da minha igreja :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  22. Todas férias eu faço a limpa no meu guarda-roupas pra doar as roupas que não uso mais, ou vender as roupas que nunca usei, haha! Sapatos é que eu sempre esqueço de fazer a limpa, mas esse ano tenho que fazer, haha! Acessórios assim eu sempre acho na minha gaveta e ou jogo no lixo, ou dou também. Adorei esse infográfico da arrumação, vou fazer aqui em casa. Adorei demais esse post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  23. ah eu tenho muita tralha, e acho que vou precisa de terapia para desapegar pois sou muito mas muito apegada! Pois eu gostei da ilustração de organização pois agora fica melhor para organizar, e não sabia sobre os cabides, isso é uma novidade!
    beijinhos.
    https://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Le, tudo bem amore?
    Quantas dicas legais! *-*
    Adooorei o post! <3

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  25. Great post dear :)
    Can I ask you a favour? I've changed the url of my blog, so blogger is not showing my post on the feed of my readers anymore. Can you please go to my blog, unsubscribe from my followers and then follow me again? This way you will see again my posts on your blogger feed :) I really hope you can do that.
    xoxo
    http://itsallabouttheglowxoblog.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  26. Hi deaarrr..:)
    Pictures are wonderful...
    Have a nice day..
    Kissess :*

    ResponderExcluir
  27. Eu fiz isso esse final de semana, deu uma sensação tão boa! Renovou até as energias!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  28. eu sou a rainha de desapegar das roupas hahahah todo início de férias também dou uma desapegada geral de muita coisa :)
    beijos e sucesso <3
    http://www.barbarameyer.com.br
    ei, psiu: me segue lá no insta e me deixa uma direct pra eu seguir de volta @bameyer :*

    ResponderExcluir
  29. Todos os meus sapatos sao guardados nas caixas.
    Gosto de desapegar. De dois em dois meses o faço!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. OOOOI

    tempo desses eu acabei fazendo uma lojinha de desapegos. Rendeu uma graninha que eu tava precisando e ainda desentulhei mais o guardarroupa. As vezes a gente esquece que viver com menos faz muito melhor, né?

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  31. I'm a new follower, can you follow back on my blog?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/
    :)

    ResponderExcluir
  32. Oi Lady que saudadeee que eu tava de ler suas postagens, muito boa a ideia de desapego as vezes é bom renovar e desapegar um pouco. Um beijo!
    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  33. Eu amei as dicas, e realmente desapegar faz um bem danado.
    Além de deixar outras pessoas felizes
    Conteiepronto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Olá Lady, ótima prática desapegar de coisas que não tem a mesma utilidade para nós. Faço isso nos fim de ano. Afinal como guardar o novo com o "velho" ocupando lugar neh? Sem contar que acabamos por ajudar quem necessita.

    Parabéns

    Abraço
    Wellington Maia

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥

Diário da Lady