Dicas para viajar com sua família

Oi gente!
O post de hoje foi feito pelo Matheus Bertoluci especialmente para o blog, espero que gostem.


As escolhas para onde ir serão bem mais fáceis quando feitas em família e também mais tranquilas, pois são as pessoas que mais confiam umas nas outras. As novas experiências de uma viagem em família se tornarão parte das melhores lembranças vividas entre pais e filhos, ajudando na convivência.


Porto Seguro – Bahia
É um dos lugares que mais recebe turistas no país, Porto Seguro é sinônimo de muita animação, contagiando a todos não só pelo axé que toca em todos os lugares. Além da vegetação, praias com recifes de corais, próprias para mergulho e falésias coloridas, o lugar possui alguns pontos que são indispensáveis de se visitar, como a Passarela do Descobrimento, que na verdade é um aglomerado de lojas, as praias de Taperapuã, Curuípe e Mundaí. Porto Seguro é ótimo para famílias agitadas, com atividades para todos os momentos do dia.



Ouro Preto – Minas Gerais
Esse destino é para as famílias que desejam passar férias tranquilas e conhecer grande parte da cultura de Minas Gerais, aproveitando um lugar histórico. A cidade de Ouro Preto é repleta de casarões, igrejas, museus e caminhadas pelas ladeiras de paralelepípedo que cortam a cidade. Durante os dias e as noites, lojas de artesanato e gastronomia típica mineira ficam abertas. Ainda pode-se optar por passeio de maria-fumaça, ou conhecer com guias algumas trilhas no Parque Estadual do Itacolomi, que tem uma beleza própria e é repleto de mirantes naturais.



Paraty – Rio de Janeiro
O centro histórico de Paraty tem belas ruas de pedra, igrejas de séculos passados e casarões coloniais integrantes, além cafés e restaurantes com culinária variada. É uma cidade entre serra, mar e ilhas, que podem ser acessadas em passeios de barco. As praias do Rio de Janeiro afastadas da cidade e, algumas selvagens, podem ser conhecidas através de trilhas e barcos também. Paraty também possui cachoeiras que formam locais para banho. É o destino correto para uma combinação de ecologia, sossego e lugares de encher os olhos.



Florianópolis – Santa Catarina
Não só para jovens, a ilha é considerada umas das melhores cidades para viver, e também é destino para famílias. Cercada por praias, Florianópolis é um destino muito desejado, podendo ser quase toda conhecida em poucos dias. O aumento populacional trouxe elevação no número de lojas, e também a melhora da rede gastronômica, que é uma atração à parte em meio a tantas atividades do local. Conta com diversas praias, sendo difícil escolher a mais bela. Pelos mares as atividades e esportes náuticos são populares, com opções para toda a família, como passeios em barcos temáticos ou lanchas, aluguel de pranchas e caíques, bem como o divertido passeio de banana boat, na praia de Canasvieiras.



Fortaleza – Ceará
A capital do Ceará possui muito mais do que praias, mas algumas não podem deixar de ser conhecidas, como as praias do Macuripe, Iracema, Meireles e Praia do Futuro. O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um dos principais pontos da cidade, com teatros e cinemas, entre outras opções culturais. A Ponte dos Ingleses, o Forte de Nossa Senhora de Assunção e o Parque Ecológico do Rio Cocó são mais alguns atrativos, além da opção de ir ao famoso parque aquático Beach Park, que tem diversão para todos integrantes da família.



Ushuaia – Argentina
Esse lugar é para aproveitar sensações não muito comuns no Brasil e em família, como andar em trenós guiados por cachorros, moto de neve, além de aulas de snowboard e esqui. A cidade tem história recente e para conhecer melhor pode-se fazer uma visita ao Museu Marítimo, local que já foi uma prisão. Passeios de barco que se iniciam pelo Canal do Beagle e o passeio no “Trem do Fim do Mundo” são outras atrações em Ushuaia.



Londres – Inglaterra
Capital da Inglaterra e do Reino Unido, Londres, a terra da rainha, tem uma história rica e muito para oferecer. Além de possuir uma das maiores rodas gigantes do mundo, é inevitável conhecer o Palácio de Buckinghan, o Big Ben e a Tower Bridge, bem como os diversos museus com diferentes temas. Também existem os estúdios de Harry Potter, que podem ser vistos através de passeios nos famosos ônibus vermelhos de Londres. A cidade também possui aquários e zoológicos, além dos belos parques que podem servir de descanso para a família.





Gostaram da postagem? Comente!



 Até a próxima!
Beijos. 

5 comentários:

  1. Ótimas dicas de lugares para viajar, adorei! Sou louca para conhecer Florianópolis e Londres! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ouro preto é um lugar lindo demais, tenho uma amiga que nasceu lá e morro de vontade de ir visitar. Imagina que chique ir para a Argentina ou Inglaterra com toda a familia? Um sonho <3
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente apaixonada pelos destinos que você escolheu, quero muito conhecer Paraty um dia! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Those places are stunning!
    I really would love to go to Brazil but it's really far from here :(
    But I've been to London tho. It's a stunning city :)
    http://angolodellamisantropia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião somente se leu a postagem acima... não aceito mais qualquer tipo de comentário.
Beijos. ♥

Diário da Lady