Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23 junho 2017

Economize seu dinheiro

Oi gente!
Já estamos quase na metade do ano de 2017 e que tal começar a economizando sua graninha?
Ano que vem, esteja preparado e ponha em prática essas tarefas que irei compartilhar com vocês, pois, assim dá para termos uma estabilidade, controle financeiro e aprender a administrar o dinheiro.
Vamos conferir?



♥ Faça o máximo do possível para gastar dinheiro com aquilo que você realmente precisa. Evite cartões de crédito (que possuem os maiores juros do mercado) e use cartões de débito ou pagamento à vista. Na hora de comprar, saiba ir ao lugar tendo em mente do que você realmente precisa. Evite gastar dinheiro com coisas desnecessárias e que extrapola o valor do seu salário.


♥ Anotar sua contabilidade mensal é um excelente recurso para economizar, evitar gastos desnecessários, saber os valores fixos do seu salário, os gastos mensais e economizar um dinheiro. Faça uma planilha, compre bloco de notas ou personalize um caderninho do seu jeito. Abaixo, tem algumas imagens inspirações para organização (clique na foto amplie e imprima).


♥ Guardar o dinheiro no banco é uma boa pedida, só não o deixe parado tempo demais para não ganhar pequenos prejuízos econômicos. Dê preferência à conta poupança (possui menor taxa se comparado com a conta corrente), guarde seu dinheirinho nele, utilize-o para comprar as coisas mais importantes utilizando o cartão de débito (acho mais seguro do que andar por aí com uma alta quantia em espécie).



Depois de ter uma boa base com relação a sua renda mensal e seus gastos, que tal distribuir sua grana de acordo com as maiores prioridades da sua vida? Não entendeu? Vou explicar... Organizar metas de vida, saber distribuir corretamente sua renda para as prioridades e não abrir mão de planejar guardar certa quantia para realizar um sonho, obter um dinheiro reserva, etc.

  • Do seu salário, tire 50 ou 60% para os gastos principais e importantes como: Moradia (aluguel, IPTU), pagamento das contas destinadas à moradia, alimentação, transporte (combustível para automóvel, tarifa de transporte público, manutenção), educação, saúde (planos), dentre outros. 
  • Como nenhum ser humano é de ferro, retire 20 ou 30% do seu salário para hobbies e lazer como: Frequentar uma academia, comprar uma roupa ou calçado que esteja precisando, cosméticos, ir ao cinema, show, parque, etc. 

E por fim, separe o restante do dinheiro para reserva. Guarde essa porcentagem e só utilize de extrema importância. Deixe uma quantia guardada, de preferencialmente no banco e assim se ocorrer alguma coisa importante, você terá uma graninha segura e ficará um pouco mais aliviada.




Como vocês administram o $$ de vocês? Comente!



Até a próxima!
Beijos. 


18 comentários:

  1. Guardar dinheiro no banco (em um bem longe de mim) tem sido a melhor coisa! Amei a dica de anotar os gastos mensais, vou fazer <3
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas! mts vezes a gente gasta com besteira qd podia economizar pra realizar sonhos maiores

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olá minha linda, amei esse post eu acho super válido saber usar melhor o dinheiro que é tão suado para conseguir. É bom ter uma reserva para uma emergência ou aquela viagem dos sonhos. É difícil mas, não impossível rs
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dicas ótimas, Lady! Eu tive que me f***** pra aprender que economizar e ter uma reserva de emergência é essencial! Kkk. Amei o post!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelas suas dicas!
    Eu estou precisando mesmo começar a economizar, por mais que eu não gaste tanto
    assim e nem tenha para gastar kkk
    Ms economizar é sempre bom!
    Gostei demais do post!


    Beijos da Thai ♥
    http://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei suas dicas, estamos passando por um momento difícil onde economizar é fundamental. Colocarei elas em prática! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas dicas, temos que gastar com o necessário. Pq nessa crise...

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. LEDIANA: Muito bem!! Valeu a postagem.Acho que estou no caminho certo. Que pena que muitos não pensam assim. Ganham tanto, mas gastam o dobro. E assim, vivem infelizes, descontrolados com as suas finanças. Amiga, muito bom compartilhar seus conhecimentos por aqui. Beijos e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  9. A melhor coisa que eu fiz foi colocar todo o dinheiro que tinha na minha carteira, no cartão de poupança que eu tenho no banco. Porque aí eu não tenho mais a oportunidade de ficar pegando dinheiro pra gastar com qualquer besteirinha na rua, haha! Eu abro a carteira e só vejo cartões, aí nem gasto tanto mais. E aprendi a controlar escrevendo com o que eu gastava mais pra ir parando aos poucos. Enfim, adorei o post e as dicas!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito boas suas dicas. Costumo ser controlado e faço essa prática. Mais uma dica seria guardar 5% para o futuro. Seria um casamento, formatura, entrada em em ap. Enfim. Guardar essa porcentagem no tesouso direto é seguro e rende mais que a poupança. Tem muitos vídeos no YouTube ensinando essa aplicação.

    Abraço

    Wellington Maia

    ResponderExcluir
  11. Oi minha linda!
    Que bom que já está de volta, a pausa foi bem rapidinha né? Bom, esse ano estou desempregada, então estou sendo obrigada a economizar hehe' é difícil pra caramba, mas estou comprando só o que é essencial mesmo... saudade de fazer comprinhas, mas a grana tá curta e a gente precisa guardar pro futuro.
    Tem post novo lá no blog, um beijo :)

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Olá Lady,
    Eu costumo fazer minhas compras à vista e em dinheiro. Não confio em cartão de débito e se vc não tiver um rígido controle, acaba entrando no vermelho rapidamente. Só compro o necessário.
    Por enquanto estou economizando no máximo.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  13. Aquele iluminador é babado, viu?! Vale o investimento! ;D

    Menina, como eu tô desempregada as finanças estão complicadas. A verdade é que nem tenho o que economizar, porque não tá entrando dinheiro nenhum. Mas essas dicas são muito boas!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  14. Eu me considero uma boa organizadora de $$, tó co 25 não ganho muito e adquiri meu carro, moto e ap. e to terminando de pagar as contas do meu casamento. Acredita que por coincidência escrevi um post sobre isso que vai o ar amanhã, entra á que tu confere como gerencio. Abraços!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, concordo absolutamente com todas as dicas que mencionaste! Economizar é necessário, a gente nunca sabe o dia de manhã. :)

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas vou colocar em prática pois eu sou consumista demais rsrsr .bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥

Diário da Lady