Reeducação alimentar, dieta de sucesso

Oi gente!
Durante minha semana de provas, devido à ansiedade e nervosismo, andei comendo demais e com o passar do tempo percebi o surgimento de gorduras e pneuzinhos. Fiquei decepcionada porque sofri tanto para estar no peso ideal que acabei engordando de novo. Pensei em fazer dieta rigorosa, mas o meu corpo não aguenta. Daí pensei, porque não fazer uma reeducação alimentar! Pesquisei a respeito e trago tudo para vocês.
Vamos conferir?



Primeiro de tudo, devemos saber que dieta não pode ser sinônimo de sofrimento e pular as refeições ou viver comendo salada não leva ninguém a perder peso e emagrecer. O segredo para eliminar peso e ter uma vida saudável é fazer reeducação alimentar. Isso não significa deixar de comer tudo o que gosta para viver de alimentos Light, frutas, verduras e legumes, muito pelo contrário! É aprender a comer de tudo, de uma forma equilibrada e sem exageros. Aprenda a acelerar seu metabolismo fazendo 6 refeições com pequenas quantidades por dia. O organismo vai perceber que não ficará tanto tempo sem receber comida e não precisará estocar e economizar calorias. Em duas semanas você começa a se sentir mais satisfeita com porções menores de alimentos.


  • Beba de 8 a 10 copos de água por dia. 
  • Evite consumir alimentos industrializados e fast food's. 
  • Prefira sucos naturais ao invés de refrigerantes. 
  • Inclua alimentos integrais no seu cardápio. 
  • Evite consumir alimentos ricos em gorduras, frituras, carne gorda, queijo amarelo, manteiga, etc.
  • Coma doces em pequenas quantidades depois do almoço, quando o corpo não recebe apenas o alimento e assim, não armazena todo o açúcar. 
  • Pratique atividade física regularmente. 




Faça em casa

Flexão simples: Fique com os pés e as mãos apoiadas no chão, na posição tradicional da flexão de braço. Com as palmas das mãos viradas para a frente, deixe-as a uma distância um pouco maior que a largura dos ombros. Contraia o abdômen e desça o corpo até quase encostar o chão. Volte à posição inicial. Não relaxe o abdômen, pois, você acaba tencionando as costas.
Faça 3 repetições de 10, com intervalo de 30 segundos entre as séries.


Abdominal reto: Deite sobre o colchonete, afaste um pouco as pernas e deixe-as flexionadas com os pés totalmente apoiados no chão. Com os cotovelos dobrados, encoste as mãos atrás da cabeça, contraia o abdômen e suba o tronco até tirar o ombro do chão. Realize repetições sem voltar o tronco à posição inicial e mantenha o tempo todo a contração do abdômen. Os cotovelos não podem se fechar próximo às orelhas e não encoste o queixo no peito porque assim você faz mais esforço com o pescoço do que com o abdômen.


Agachamento: Fique em pé com as pernas afastadas seguindo a largura dos ombros. Comece a curar as costas naturalmente para frente e os braços flexionados também, sem esquecer de deixá-los paralelos às pernas. Flexione o quadril e os joelhos até as coxas ficarem quase paralelas ao chão. Volte à posição inicial sem relaxar as costas e o abdômen. Quando agachar, garanta que os joelhos estão se movimentando sem "cair para dentro". Eles devem descer na direção dos pés. O pescoço deve estar alinhado com as costas.
Faça 3 séries de 15 repetições.



Alongamento: Dobre a perna direita para trás e tente encostar o calcanhar nos glúteos. Para ajudar no movimento, segure o pé que está no ar com a mão direita. Depois dos 30 segundos, volte a perna à posição inicial. Faça o mesmo movimento com a perna esquerda. Os joelhos devem ficar próximos e mantenha sua coluna alinhada. Flexione o cotovelo e coloque uma das mãos atrás da cabeça. Com a outra mão, toque a ponta do cotovelo flexionado. Segure por 30 segundos nesta posição.
Faça também com o outro braço.


Caminhada: Comece com uma caminhada de 20 minutos, 3 vezes por semana e vá aumentando aos poucos conforme seu ritmo, chegando no mínimo a 30 minutos de caminhada. Esse exercício ajuda a queimar calorias e melhora o condicionamento físico.


Corrida: Como este é um exercício de maior impacto, só corra depois que já estiver habituada a caminhar. Comece com treinos intervalados de corrida; 3 minutos de caminhada e 1 minuto de corrida, durante meia hora. Depois pode passar para 3 minutos de caminhada e 2 minutos de corrida. E assim, sucessivamente, até conseguir correr 30 minutos direto, sem intervalo de caminhada.


Bicicleta, patins, skate e pular corda: Ambos são ótimos para se divertir praticando uma atividade física e são muito bons para queimar calorias, além de trabalhar pesado nas pernas e glúteos. Não se esqueça de utilizar os equipamentos de segurança como capacete, cotoveleira, joelheira, etc. Na hora de pular corda, o exercício pode ser feito em qualquer lugar e sua prática ajuda a queimar muitas calorias, além de deixar pernas e bumbum durinhos, auxilia no desenvolvimento da coordenação motora.



Dicas de aplicativo: Desafio 30 dias fitness e Perder peso em 30 dias.  Tenho utilizado os 2 amei a forma de fazer exercícios, fácil de ensinar e garante a perda de algumas calorias.



Gostaram das dicas? Comente! 



Até a próxima!
Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião somente se leu a postagem acima... não aceito mais qualquer tipo de comentário.
Beijos. ♥

Diário da Lady