Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 agosto 2017

Antes das redes sociais

Oi gente!
Em algum tempo não tão distante, o modo de comunicação não era tão moderno como é hoje. Antes do celular com conexão à Internet, wifi, computadores e notebooks, existiam outras maneiras de comunicação entre as pessoas.



Eu fui da época em que me comunicava apenas com os mais chegados. Reuníamos na calçada ou na casa de uma amiga e colocávamos os papos em dia. Ou então nos reuníamos na escola para brincar e contar como tinha sido nosso final de semana. Nesse tempo, não tínhamos acesso à Internet, computador era igual Ferrari (só rico tinha, kkk) e devo falar que era muito bom; os livros eram meu passatempo favorito, biblioteca era minha segunda casa. Xadrez era meu jogo favorito e reunir pessoalmente as amigas era a melhor coisa na minha vida. Quando não dava, conversávamos pelo telefone e quando a amiga morava muito longe, a ligação interurbana ficava cara e para amenizar a saudade, utilizávamos as cartas ou cartões postais para saber das novidades e depois, guarda-las com muito carinho e boa recordação.


Hoje, a tecnologia avançou e trouxe a mais praticidade para a gente, a Internet e o seu acesso fácil. Porém, eu acredito que isso afastou as pessoas de estarem pessoalmente conversando, tornando o mundo mais virtual que real. Vejo mais pessoas ao celular conversando com alguém do que estar com ela pessoalmente, ou quando saem um grupo de amigos, todos eles estão (cada um) no seu celular em vez de conversarem e curtirem o momento juntos. Sinto falta dos tempos de antigamente que parecem não ter volta, saudades da reunião com as pessoas queridas e bater um papinho bacana, longe de celular para distração. Quem sabe a tradição de antigamente volte né?  Afinal, a esperança é a última que morre.





Até a próxima!
Beijos. 

6 comentários:

  1. ah antes eu escrevia mts cartas e bilhetes pros meus amigos... o mundo online facilitou a comunicação, mas perdemos mt das pequenas coisas tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esses dias eu estava pensando nos anos 90 e conversando com algumas pessoas que nasceram nos anos 2000 ou no final da década de 90 e fico boba em como eles não imaginam que foi possível viver sem essa tecnologia toda.
    Sinto falta das cartas, era bom receber uma carta que não fosse digitada.
    5pmtea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você.
    É só olhar em restaurante, alguns locais públicos tem pessoas que nem se olham.
    Triste isso.
    Beijos!
    Pam

    ResponderExcluir
  4. Oi Lady. Um ótimo texto. Um tema muito bacana, atual e que deveria ser mais debatido.
    Tem muita gente virando Android neh? Chato isso.
    Também sinto falta de ver as crianças brincando de corda, pic-esconde, futebol, pião etc.
    Bater papo até a hora da janta, e voltar pra calçada com a galera era muito bom. Ehhh saudade.

    Abraço^.^
    Maia

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥

Diário da Lady