Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 setembro 2017

Argilas faciais

Oi gente!
Não sei se já contei aqui no blog que eu amo argila. A minha favorita é a verde que é a mais apropriada ao meu tipo de pele, combate a oleosidade, previne espinhas e deixa minha pele muito mais bonita e mais saudável. Mas, como sou muito curiosa, resolvi pesquisar se existem outras argilas e a função de cada uma na pele, e descobri várias legais e úteis.
Vamos conferir?



Argila Branca:
É ideal para peles sensíveis e desidratadas, mas, pode ser usada em qualquer tipo de pele. É uma das poucas argilas que tem seu pH muito próximo ao da pele e maior nível de alumínio. A argila clareia, hidrata e revitaliza a pele, além de ter ação cicatrizante e absorver a oleosidade.



Argila Bege:
Uma mistura da argila marrom com branca, ajuda a revitalizar a pele, esfolia, desintoxica, hidrata, ameniza as manchas e combate cravos e espinhas.



Argila Amarela:
Rica em silício tem como ação, tonificar a pele. Ela é indicada para peles maduras e cansadas. Ajuda na formação de colágeno, rejuvenesce, hidrata, diminui as rugas e ajuda na flacidez cutânea.




Argila Vermelha:
Indicada para peles mais rosadas e sensíveis. Absorve mais a oleosidade, renova a estrutura celular, auxilia na respiração das células, regula a microcirculação cutânea, diminui as linhas de expressão e tem poder rejuvenescedor.



Argila Rosa:
Mistura da argila branca e vermelha, tem ação desinfetante, revitalizante e cicatrizante. Retira a oleosidade, absorve toxinas (trazendo de volta a pele o brilho natural). Hidrata, melhora a circulação, elimina celulite, gordura localizada e flacidez.



Argila Verde:
Tem uma maior diversidade de elementos (zinco, cálcio, magnésio, ferro, potássio e fósforo) e possui pH neutro. É indicada para peles oleosas e com acne, por ser adstringente, tonificante, estimulante da circulação periférica, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante. A argila verde remove o excesso de oleosidade, nutre os tecidos com sais minerais, combate cravos e espinhas e retira as manchas.



Argila Roxa:
Semelhante à argila amarela, tem como função rejuvenescer, esfoliar, tonificar, suavizar e dar firmeza à pele. Seu maior nutriente é o magnésio, que atua na produção de colágeno.




Argila Marrom:
Ajuda no tratamento da acne e do rejuvenescimento, ativando a circulação, purificando, tonificando, eliminando as manchas, controlando a oleosidade e revitalizando a pele.



Argila Cinza:
É indicada para peles muito oleosas e com manchas. É a única argila com presença de titânio, 60% de sílica e com pH mais alcalino. Combate espinhas e cravos, tem ação esfoliante, retarda o envelhecimento da pele e clareia as manchinhas desagradáveis presente na pele.



Argila Preta:
Tem maior quantidade de enxofre, desintoxica a pele, clareia manchas, tem ação anti-estressante, anti-inflamatória e ainda rejuvenesce.





Gostaram da postagem? Comente!



Até a próxima!
Beijos. 


13 comentários:

  1. I love this kind of masks! I always use the green one :)
    https://itsallabouttheglowxoblog.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a louca das argilas, tenho a branca que como você disse ali em cima ajuda a clarear machinhas de acne, a rosa que é mais para hidratar e a verde para acabar com a oleosidade e a acne!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Lady,

    Ótimas dicas e fez um belo trabalho pesquisando as funções e benefícios de cada uma. A net está recheada de informações e saber busca-las e compartilhar é muito bom.
    Parabéns pelo Post.

    Abraços

    Wellington Maia

    ResponderExcluir
  4. Tô morta com a quantidade de cores de argila que existem!!! Só conhecia metade delas, gente hahahaha. Eu costumo usar a verde, mas agora quero experimentar a bege, rosa, roxa e marrom :D

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  5. amazing masks, look really useful and nice! Must try them! Love it!
    Great post dear!

    Visit me, and follow If you didn't/want. Hope see you soon, dear friend. Maleficent

    ResponderExcluir
  6. Essas argilas promovem um resultado maravilhoso, minha avó sempre falava para a gente usar, ela ama.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Nice post. I really like your blog.

    Charming Coco

    ResponderExcluir
  8. Parece que quando vou gravar os barulhos começam! hahaha! Fazer o que, né?! Bom, aquele batom é lindo mesmo. E o blush é maravilhoso! Recomendo! ;D

    Também amo argila e a minha favorita também é a verde. Fiquei com vontade de testar todas as outras!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Gostei de saber a função de cada uma delas. Onde você compra e como aplica a argila verde?
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz um curso uma vez a gente usou todo esse tipo de argila hahah, seu manual é bem útil, pq eu já nem lembrava mais pra que servia cada uma hahah
    beijinhos
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
  11. Olá Lady, eu sou apaixonada por máscaras de Argila, já experimentei a preta, a amarela, a verde e a branca, as outras ainda não tive oportunidade. Quando eu escovava o cabelo, eu gostava de usar no couro cabeludo a amarela, fazia um detox na minha cabeça. Gostei muito desse post.


    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, nem sabia que existia essa variedade de argila kkkkkkkkk.
    Morro de vontade de testar a verde, mas nunca achei aqui. =[

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥

Diário da Lady