Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 setembro 2017

Os benefícios do chá de hibisco

Oi gente!
Desde as minhas férias, comecei a adotar o hábito de tomar chás, coisa que eu detestava fazer. Mas depois de elaborar um artigo sobre o poder dos chás, fiquei louca para testar o famoso chá de hibisco, que promete coisas extraordinárias para nossa saúde. Por isso, o post de hoje é exclusivamente para ele. Vamos conferir?


"O Chá de hibisco tem uma cor avermelhada que me lembra muito o chá de morango. Tem um gosto particular, porque muitos a consideram amarga, já para mim, o sabor lembra uva passa (e eu amo uvas passas), por isso, não me impliquei com o sabor. Pode ser servido quente ou frio."



Bom para a pressão sanguínea: O consumo de chá de hibisco reduz a pressão arterial nos pré-hipertensos e levemente hipertensos adultos. O chá possui propriedades anti-hipertensivas e cardio protetoras, sendo benéfico para pessoas que sofrem de hipertensão e/ou que estão em alto risco de doenças cardiovasculares.


Baixa o colesterol: O chá de hibisco tem propriedades antioxidantes que proporciona a diminuição dos níveis de colesterol mau do nosso corpo (LDL), protegendo contra doenças cardíacas e possíveis danos aos vasos sanguíneos.


Bom para a diabetes: Por conter propriedades hipoglicemiantes e hiperglicêmicos, o hibisco é ótimo aliado para aqueles que sofrem de distúrbios de açúcar no sangue, como diabetes.


Inibe vontade de comer doces: Por ele melhorar a sensibilidade à insulina, reduz a variação glicêmica, inibindo a compulsão por doces e carboidratos refinados.


Protege o fígado: As propriedades antioxidantes presentes nesse chá ajudam também no tratamento de doenças do fígado. Tudo porque eles neutralizam os radicais livres presentes em tecidos e células do nosso corpo.


Previne o câncer: O chá de hibisco retarda o crescimento de células cancerosas através da indução de apoptose, vulgarmente conhecido como morte celular programada.


Anti-inflamatório e antibacteriano: O chá de hibisco é rico em Vitamina C, um nutriente essencial que ajuda nosso sistema imunológico, impedindo assim o contágio por gripe e resfriado.




Bom para dores menstruais: O chá alivia cólicas e dores menstruais, restaura o equilíbrio hormonal e reduz outros sintomas da menstruação, como alterações de humor e depressão, por exemplo.


Antidepressivo: O chá de hibisco contém vitaminas e minerais que ajudam a acalmar o sistema nervoso, dá uma sensação de relaxamento no corpo e na mente, além de reduzir a ansiedade e depressão.


Bom para a digestão: Por conter propriedades diuréticas, o chá aumenta os movimentos urinários e intestinais. Por ser levemente laxante, facilita na eliminação de fezes e também é usado para tratar a constipação, melhora a saúde do sistema gastrointestinal e evita o câncer colo retal.


Sacia a sede: O hibisco também é usado (assim como aquelas bebidas esportivas: isotônico, etc.), para saciar a sede e por ele ser diurético, libera o excesso de líquidos e toxinas do corpo. Nesse caso, beba o chá gelado.


Melhora a função cerebral: O chá de hibisco aumenta a memória e a nossa concentração.


Ajuda na perda de peso: O hibisco é benéfico para a perda de peso, já que ele inibe a produção de amilase, reduzindo assim a absorção de amido, carboidratos e glicose pelo corpo. Além disso, tem efeito termogênico, o que faz acelerar o metabolismo e também dificulta a síntese de novas células de gordura.


Bom no inverno e no inverno: Você pode beber o chá de hibisco quente, morno ou gelado. Em qualquer época do ano, você pode degustar esse chá das diversas temperaturas sem perder seus nutrientes e benefícios.



Efeitos colaterais do chá de hibisco:
Não é recomendado para pessoas que tem pressão arterial baixa (hipotensão), já que pode causar desmaios, tonturas e até mesmo danificar o coração ou o cérebro. Também não é recomendado para mulheres grávidas ou para aquelas que fazem tratamentos hormonais ou tomam pílulas anticoncepcionais, já que ele diminui os níveis de estrógeno se consumido diariamente.


Fonte de informações: Saúde Dica e Mundo Boa Forma.





Vocês conheciam esses benefícios? Comente!



Até a próxima!
Beijos. 



10 comentários:

  1. OOi adorei a dica, eu já tomei chá de hibisco, mas meu organismo não se adaptou muito bem, então acabei parando.
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Chá de Hibisco é muito bom! Tomei durante um tempo e depois parei mas já estou querendo voltar.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Leidiana ,que excelente post ,eu adoro os chás de hisbisco sempre estou tomando ,ele é muito bom mesmo e amei saber sobre os benefícios do chá .bjs

    ResponderExcluir
  4. Minha sogra ama tomar esse chá e o de gengibre, nunca tomei mas morro de vontade! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Menina! Eu amo esse chá ele realmente é maravilhoso. Já estou viciada não vivo sem rsr.. Beijão
    http://encantosdasil.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii!
    Inibir a vontade de doces, foi o que mais me agradou ahaha!
    beijinhos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não tomar com frequência, eu adoro chá de hibisco!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Amazing post, this tea look really interesting, so delicious!
    Lovely review.

    Visit my blog, Maleficent

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥

Diário da Lady