Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

04 outubro 2017

Festa ou viagem de formatura?

Oi gente!
Graças a Deus, estou no 6° período da faculdade e tem vezes que fico espantada com esse tempo apressado, parece que foi ontem que fiz a inscrição na faculdade, troquei de curso e me encontrei nesse caminho acadêmico, que cá entre nós, não é fácil viu! Nesse momento, falta pouco para a tão sonhada formatura e muitas na minha situação ficam na dúvida... faço uma viagem ou participo da festa de formatura com minha turma? E nesse dilema, compartilharei com vocês a minha decisão e algumas dicas sobre as opções.
Vamos conferir?


Ao longo de 3 anos (curso técnico) ou 5 anos (bacharel) ou mais, sofremos dentro de uma sala de aula, com professores exigentes que arrancam nossa pele sem dó, exigindo profissionalismo, competência, esforço e perseverança para sermos bons profissionais e fazer jus à instituição de ensino. Quando isso acaba, somos vitoriosos, vencemos uma batalha difícil que nos proporcionou lágrimas, suor, estresse e algumas alegrias. E como toda conquista, devemos comemorar e se orgulhar do que fomos capazes.


Festa: É a opção mais escolhida pelas pessoas, que logo montam a comissão de formatura e planejam como será a decoração, lugar da festa, buffet, loja do vestido ideal, forma de pagamento, etc.
A festa lhe proporciona um dia especial, em que você se sente uma rainha!
É a noite para reunir seus amigos e/ou sua turma da faculdade, sua família, dançar ao lado do seu pai/padrasto/avô ou namorado, comer à vontade, beber, tirar fotos e selfies, curtir a noite e ser feliz.
Desvantagem: Uma festa costuma ser cara (incluindo o vestido, maquiagem, cabelo, fotografia, etc.) e dura só uma noite.



Viagem: Aqui você não tem um momento de princesa, mas você pode curtir vários dias em um lugar diferente, novo e atrativo. Basta escolher o destino e aproveitar, seja sozinha ou acompanhada pela família, amigos (seja da faculdade ou não) ou namorado. Uma viagem dura mais que uma festa; você pode se arrumar sem gastar tanto, tirar fotos pela câmera ou celular dos momentos e lugares bonitos e guardá-las de recordação. Dependendo do destino, pode sair mais barato que a festa. Se você optar por uma viagem no final de semana em um destino nacional, sai mais barato que uma viagem internacional ou um cruzeiro marítimo.
Desvantagem: Dependendo do destino, a viagem pode sair cara; se for internacional, por exemplo, você pode ter o visto negado em determinado país.



Minha escolha: Desde quando eu entrei na faculdade eu já sabia o que escolher, e sem sombra de dúvidas, a viagem foi a escolhida. Meu plano era viajar com minha mãe, meu pai, meu irmão e eu. Pensei na ideia de uma festa, mas o problema é que eu detesto festas e minha família também.  kk
Porém, depois que meu eterno e amado pai se foi em 2016, optei com total certeza pela viagem, já que num baile de formatura eu não teria meu pai para dançar comigo e nem se orgulhar de mim por me ver formar e ser alguém na vida. O destino eu não decidi ainda, espero ter oportunidade para fazer uma viagem internacional, se não der certo, uma viagem nacional est ará garantida, num lugar em que minha mãe, meu irmão e eu iremos gostar e aproveitar.



Você escolheria festa ou uma viagem de formatura?  Comente! 




Até a próxima!
Beijos. 


9 comentários:

  1. Já penso nisso também estou no segundo periodo da faculdade e desde já quero apenas fazer a colação, nada de festa , por mais que seja divertido mas gasta muito e já basta dividas do curso HAHA!

    Quando viajar posta fotos pra gente ver!

    www.sempremorenaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dependo da altura do ano viajar até Lisboa pode ser uma excelente experiência, não tem o problema do idioma e é uma cidade encantadora =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. O BLOG MUDOU <3 Ficou lindoooo!!
    Bom para falar a verdade eu também prefiro viagem, mas bem que poderia ter os dois né!
    Um beijo grande e muito GORDO
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Leidiana ,confesso que já estava com saudades de visitar o seu cantinho ,e percebi que ele esta de cara nova ,ficou lindo o novo Layout ...E parabéns pela sua formatura que esta chegando ao fim.Na minha formatura eu escolhi a festa ,pois era o ultimo evento que estaria juntos com todos os colegas de classe ,e foi muito bom ...Ah demorei de vir aqui pois a minha vida esta uma correria estou de mudança e vc já viu né a bagunça que faz ,mas farei o impossivel para vir aqui te visitar .bjs linda

    ResponderExcluir
  5. Olá Leidiana,
    Vou fazer dois comentários em um ok?
    Amei as mudanças do blog, ficou muito bem harmônico, elegante e de ótimo gosto, Parabéns amiga.

    Quanto a postagem digo que escolheste muito bem. Essa também seria a minha escolha. Penso que vai ter muitas festas e reuniões com sua turma de formatura ainda por vir, a amizade não se acaba. Com a dedicação que teve durante esse período unido a todo apoio da sua família nada mais justo que partilhar e comemorar com eles sua realização.

    Boa sorte vai dar tudo certo.
    Abraço
    Wellington Maia

    ResponderExcluir
  6. Eu escolheria uma viagem, sem dúvida! Você aproveita muito mais! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por logo terminar a faculdade!
    Para mim seria uma decisão fácil! Amo viajar hahaha. Depois nos conta o que escolheu!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  8. No meu tempo, eu escolhi a festa... mas agora com a cabeca que tenho hoje, vejo que realmente seria mais proveitoso uma viagem. E para você acredito que essa foi a melhor escolha mesmo...!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥

Diário da Lady