Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 outubro 2017

Ilusão sobre homens perfeitos

Oi gente!
Durante minhas férias, fiquei viciada em assistir o programa Catfish que passa no canal MTV, e em um dos episódios, eu fiquei bem tocada porque o cara não gostou de saber que a mulher que ele se apaixonou não era bonita igual na foto que ela usava para conversar com ele. E por mais que os sentimentos dela eram verdadeiros e puros, ele não quis saber dela e cortou qualquer tipo de relacionamento (inclusive a amizade). Isso me fez ter uma reflexão, a aparência é tudo nessa vida? Sentimento deve ter padrão de beleza?


Uma coisa que eu aprendi com minha mãe é que "a beleza não põe mesa". Essa expressão significa que a aparência não é tudo e o sentimento verdadeiro deve se sobrepor à ela. Na minha vida, eu já me deparei com muitos homens "sapos", e não estou me referindo à beleza e tipo físico deles, mas sim o caráter. Escolher alguém para estar com você por um momento ou para a vida inteira é algo subjetivo; depende das nossas escolhas, gostos e preferências. Conheço mulheres que só ficavam com caras que tivessem dinheiro (por mais que o companheiro delas a maltratava e humilhava), outras preferiam se preservar e esperar o cara ideal chegar e outras davam preferência ao amor verdadeiro acima da aparência ou condição financeira. Eu estou enquadrada à terceira opção.

Com o passar dos anos, aprendi que encontrar alguém especial não é igual aos filmes infantis ou contos de fadas; em que os príncipes bonitos e charmosos apareciam do nada, montados a cavalo e eram perfeitos para as princesas que não pensavam duas vezes em se casar e viver feliz para sempre. Quando há uma imposição de perfil do garoto perfeito, temos mais chances de sermos frustradas e de ficar muito mais tempo sozinha. O ideal é encontrar a pessoa que te encanta com a maioria das qualidades que você preza, aceitando-o como ele é, inclusive seus pequenos defeitos.



Aceitar os defeitos do outro não significa se subestimar e aceitar qualquer pessoa na sua vida, valorize-se como uma princesa que você é e deixe os sapos na lagoa. Os "sapos" que eu me refiro não são os caras feios e mal aparentados, mas sim àqueles garotos que não são humildes em te pedir desculpas ou dizer um mero obrigado, que te despreza quando está com os amigos ou em público, que te faz se sentir inferior, que critica tudo que você faz, que fala mal das suas roupas ou dos seus amigos, que não se importa com seus problemas, que te trata com grosseria ou te agride entre quatro paredes.

O verdadeiro príncipe não precisa ser rico e bonito, basta ele ser humilde em pedir desculpas quando ele "pisar na bola", que não sente vergonha de expressar o que sente por você, que eleva sua autoestima, te apoia e se importa com os seus problemas fazendo de tudo para solucioná-los, que te faz feliz e torce pelo seu sucesso, que abre mão de certas coisas por você e te trata como uma verdadeira princesa.



Até a próxima!
Beijos. 


11 comentários:

  1. Já pensei tanto nisso, todo mundo pensa que um dia o homem certo vai chegar, tudo vai se encaixar e será perfeito. Sem perceber que ninguém é perfeito. Fico abismada com as histórias do Catfish, porque muitas vezes as pessoas são tudo aquilo que elas se diziam ser, apenas com uma aparência diferente e são rejeitadas. Vi um dos programas assim ontem, o cara era tudo aquilo que se dizia ser, foi um amor com a garota e explicou que usou outras fotos por alguns traumas que aconteceram na vida dele, e ela nunca mais falou com ele.


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Lady! Príncipes perfeitos não existem, mas sim pessoas que a cada dia tentam se aperfeiçoar..
    Realmente o mais importante é a humildade, te fazer feliz e apoiar.. Beleza um dia acaba!

    papeldeouro2016.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Great post! You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? Follow me and I'll follow you back!

    Have a great day!

    http://elenabienvenido.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que já tive esse lado de me interessar apenas por homens bonitos e de boas condicões financeiras... Mas depois que ficamos mais maduras as coisas são vistas de uma maneira mais clara e com a cabeca no lugar. Agora sou casada com um homem de um lindo de coracão e de grande carater... e que me respeita acima de tudo. Beijos

    http://luceliam2012.blogspot.no

    ResponderExcluir
  5. Oi Lady,
    Belo texto. Realmente homem perfeito não existe. O fundamental é encontrar um cara que te ame e te aceite pelo que você é. Beleza é passageira, assim como dinheiro se não souber administrar.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Thanks for sharing this post! :)

    ☆ starshinebeauty.blogspot.com ☆

    ResponderExcluir
  7. Thanks for sharing this post! :)

    ☆ starshinebeauty.blogspot.com ☆

    ResponderExcluir
  8. Thanks for sharing this post! :)

    ☆ starshinebeauty.blogspot.com ☆

    ResponderExcluir
  9. Que lindo seu texto, concordo com vc
    em tudo ❤ um homem de verdadae tem que saber apoiar e incentivar a sua mulher 👏😊 bjs 😙

    ResponderExcluir
  10. Acho que todas nós sonhamos com um príncipe, mesmo sabendo que não existe hahaha é nosso!
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥

Diário da Lady