Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

05 outubro 2017

O "amor" de alguém...

Oi gente!
Acho que a maioria de nós já percebemos que o amor não é como antes. Na Bíblia há uma citação em que devemos amar o próximo como a nós mesmos, e nem sempre somos fiéis a esse mandamento. Digo isso pelos acontecimentos no mundo a fora; uns matando os seus semelhantes, certos desaforos e a violência tomando conta das cidades e dos interiores.


Eu confesso que tenho medo, assim como vemos em outros lugares do mundo, pessoas deixando suas tradições, sua cultura e até mesmo sua família em busca de um lugar para viver em paz. Alguns conseguem, outros morrem no meio do caminho ou até conseguem chegar na fronteira, mas são impedidos de entrar no país e são rejeitados pelo governo local. Todo esse conflito seria solucionado se as pessoas tivessem amor dentro de si. E quando me refiro à palavra "amor" não é apenas o sentimento que você tem com sua namorada, namorado, marido, esposa ou amante. Estou falando do amor que deveríamos ter com o nosso semelhante, aquele desconhecido que você mal vê na rua e ignora, aquela pessoa que você não gosta ou odeia.


O amor não é apenas simbolizado por beijos, abraços, amasso e sexo. Ele é representado pelas simples atitudes, como: Cumprimentar alguém com um "bom dia" ou simplesmente cativar um sorriso no rosto, dizer palavras amigas quando no seu caminho estiver uma pessoa chorando e desesperada, ser gentil com aqueles que te pedem uma informação na rua ou até mesmo com os portadores de necessidades especiais que precisam de prioridade e ajuda, olhar os outros como iguais sem julgá-los por serem "diferentes", ser generoso e bondoso quando alguém lhe pedir ajuda, tratar os outros com respeito e ser solidário com qualquer um, mesmo sendo um desconhecido ou seu maior inimigo.


Isso lhe dará liberdade de se ver livre do passado e de todo o rancor, abrindo as portas para um novo caminho e um novo começo; de costumes, nova rotina, novas experiências, novos momentos e novas emoções. As coisas simples demonstram o mais sincero sentimento, e por isso, lhe farei apenas uma pergunta: Já compartilhou seu amor para alguém hoje?





Até a próxima!
Beijos. 


3 comentários:

  1. Verdade, é essencial termos o amor conosco. Uma pena que hoje em dia a frieza tomou conta das pessoas, sei que não devemos transmitir o amor querendo amor em troca mas as vezes e triste você ajudar o próximo, se preocupar e as pessoas aproveitam disso quando elas precisam de você, depois disso você não parece fazer diferença no mundo dela;

    Otimo texto.

    www.sempremorenaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de texto amiga. Gosto muito quando se expressa assim. Falaste muito bem sobre o amor e a falta que está fazendo em muitos corações.
    É lamentável como um ato tão simples espontâneo vem diminuindo. Mas nós que sabemos amar vamos virar esse jogo. Plantando essa semente de amizade, cooperação, compreensão ....

    Abraços e parabéns pelo lindo texto.
    Wellington Maia

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥

Diário da Lady