Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

06 outubro 2017

Unhas postiças - Prós e contras

Oi gente!
Sexta feira chegou e quem está animada? Eu não muito! hahah
Tudo porque estou achando que tenho aquela terrível sinusite e nem sabia, vou passar o final de semana em casa, estudando e elaborando postagens para o blog... além de cuidar de mim também né? Cuidados com os cabelos, pele e as unhas. Sim gente, para quem me acompanha há bastante tempo, sabe que eu sou viciada em roer unhas, mas ultimamente eu inibi essa vontade e estou cuidando das minhas garrinhas toda semana. E pensando nesse tema das unhas, venho compartilhar essas dicas para vocês que sofrem com as unhas; sejam elas quebradiças ou roídas. Nessas situações, sei que muitas recorrem de unhas postiças para deixar as mãos mais bonitas e unhas grandes e perfeitas. Mas essa escolha é vantajoso ou não? Confiram:


"Para quem não sabe, as unhas postiças podem ser fabricadas de plástico, porcelana ou gel de silicone, dependendo da finalidade e do seu estilo."



Prós: As unhas postiças tem um benefício, um deles é que através delas você deixa sua unha original crescer e ficar grande, evita de roer as unhas, e por ser de acrílico, faz o esmalte durar mais tempo.
Para deixar a unha linda, basta escolher o formato de unha postiça ideal e que combina com o tamanho natural da sua unha.



Contras: As unhas originais ficam mais fracas e/ou e podem demorar a voltar ao normal, durante a colocação da unha postiça deve tomar cuidado para não ocorrer formação de ar entre as camadas, já que pode causar fungos e bactérias nas unhas. Deve evitar usar produtos de limpeza ou bater as postiças em lugares sólidos. Requer manutenção a cada 15 dias (remover as cutículas, repassar a camada de acrílico, esmaltar, etc.). É mais complicado de remover as garrinhas artificiais.



Gostaram da postagem? Comente!




Até a próxima!
Beijos. 

14 comentários:

  1. Para mim não dar certo ter unhas posticas, pois sou muito desastrada com unhas longas. Rsrs E se for pensar nos contras, não uso nunca! Como sou dona de casa, estou sempre com a mão na massa, limpando, lavando, etc. Não dar pra mim mesmo! Beijos Hehe

    http://luceliam2012.blogspot.no

    ResponderExcluir
  2. É uma boa solução para quem rói unha, eu acho. Mas eu particularmente não curto postiça e seus derivados. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lady!!! Tudo bem?
    Ai que layout maravilhoso, gata! Bem clean, organizado, que sensação reconfortante ao entrar!
    As minha unhas também eram bem fracas pelo hábito não de as roer, mas pela saliva quando as mordiscava, entende? Sempre quis aquelas unhas linda, saudáveis, compridas e fortes, comecei a ter bastante cuidados com elas a partir dos meus 11/12 anos. Por volta dos 13 anos comprava unhas postiças para que elas crescessem, mas era porcaria, não ficavam assim tão bem coladas e caíam com o mínimo esforço até que desisti e fiz a minha primeira manicure com verniz gel, quase com 14 anos. Acredite, foi o milagre para elas crescerem, até que em junho deste ano mudei para gel e olhe, o gel fortaleceu mais as unhas, talvez porque elas já eram grandes e tenha bastantes cuidados. Valeu a espera, mas claro que há sempre aquela unha que se suicida ahahah
    Com bastante cuidado e paciência consegue ter umas unhas lindas ♥ Só não se desespere ♥♥
    Bjinhos, gata ♥

    ResponderExcluir
  4. Um post bem útil para quem precisa de se decidir pelas naturais ou postiças.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei, porque geralmente gosto de deixar a unha crescer naturalmente. Mas acho uma ótima opção para fazer cada formato lindo de unhas, como stilleto, sapatilha de bailarina, etc. Sem falar que é ótima para ser usada também quando nossa unha quebra dias antes de eventos :P.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. eu roo unhas e to querendo apelar mais pra unhas postiças, pelo menos nas ocasiões especiais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Nunca usei unhas postiça sempre tive medo de causar esses problemas nas unhas. Felisnente consegui parar de roear as unhad rsr... Beijos
    http://encantosdasil.com/

    ResponderExcluir
  8. O novo layout ficou lindo! (Sim, só estou vendo agora, haha!)
    Eu já coloquei unhas postiças, mas acho que foi a de acrigel, nossa... Detestei. Além de machucar super o dedo, porque tem que lixar a unha natural pra colocar a de acrigel por cima, aí isso acaba machucando aquela pele que tem envolta da unha, fica tudo dolorido e machucado. Nunca mais coloco. O máximo que posso colocar é aquela que vem com a colinha, que é só colocar por cima pra sair e depois tirar, sabe? Hahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hello From Poland Dear!
    You are amazing!
    I love Your blog,so
    I follow U, maybe U follow me back?

    https://nataliazarzycka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Lady, primeiramente quero dize que gostei muito do novo visual do seu blog, ta lindo ^^ sobre as unhas postiças, eu nunca usei, eu sempre tive as minhas unhas muito grande, mas já tive curiosidade de colocar pra ver como fica rsrs

    bjs

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei muitíssimo daquela duplinha. Meu cabelo sempre fica bonito quando eu uso ela! ;)

    Não sabia direito dos prós e contras. Adorei aprender! Eu acho que colocaria postiças se as minhas unhas começassem a ficar fracas, sabe?! Mas tiraria logo que elas crescessem de volta!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo, mas nunca usei unhas postiças..QUem sabe um dia tomo coragem..rs

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥

Diário da Lady