Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

03 novembro 2017

Força

"Você não sabe a força que tem até que sua única alternativa é ser forte" - Johnny Depp

A frase do ator mais famoso e querido dos tempos foi a escolhida para esse post. Apenas uma palavra-chave descreve muita coisa; de onde vem essa força e quanto somos capazes de suporta-la?


Essa força não vem de experiência científica, dos amigos, dos pais ou palavras de conforto e otimismo, ela surge dentro de nós quando a vida nos impõe a situações difíceis, complicadas e arriscadas, em que somos reféns do medo, da incerteza e da insegurança. Seja enfrentar a dor de uma perda, a morte de um ente querido, surgimento de uma doença, decepções daqueles que confiávamos e tantos outros momentos ruins que surgem no nosso caminho.

Ser forte é ter humildade de pedir ajuda, seja para uma pessoa próxima ou até mesmo à Deus se você acredita Nele e no Seu amor. Ter fé, saber perdoar, tolerar, se amar e deixar ser a amada, compartilhar sentimentos, abraços apertados e depois recebê-los de volta. Se permita estar triste, chorar quando tiver vontade, gritar, extravasar o que tem lhe feito mal, desapegar, desistir daquilo que não vale a pena, enfrentar o desânimo e seguir em frente em busca da sua felicidade.

Aprender o que a vida nos impõe é a melhor maneira de sermos fortes. Nem sempre o que aparece em nosso caminho é gostoso de enfrentar, as vezes são doídos e nos dilaceram por dentro. Mas quando conseguimos superá-los, temos a sensação de dever cumprido, sentimos orgulho de nós mesmos, nos sentimos vencedores e acreditamos que sempre valerá a pena continuar.
Por isso, nunca duvide do que é capaz, acredite em si mesma e quando os problemas vierem, encare-os tendo a certeza que tudo o que é ruim irá passar e sua força será surpreendente tanto para você e para aqueles que duvidaram da sua capacidade.

Até a próxima!
Beijos.


3 comentários:

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥

Diário da Lady