Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 dezembro 2017

Dicas para o verão

Oi gente!
A temporada de verão chegou e com isso, temos que redobrar os cuidados com a pele e os cabelos. Mas não se preocupe galera, nessa postagem mostrarei a vocês todas as dicas e os devidos cuidados para você continuar linda mesmo com as "agressões" do verão. Vamos conferir?

Corpo

  1. Prepare sua pele para o sol de verão. Faça uma esfoliação para retirar as células mortas e conseguir um bronzeado uniforme. Dê ênfase aos joelhos e cotovelos que tendem a ficar mais escuros. 
  2. Se for depilar com cera, não faça em última hora para não causar manhãs e queimaduras na pele.
  3. Use diariamente filtro solar, de preferência FPS 30.
  4. Fique de olho no prazo de validade do filtro solar, pois, uma vez vencidos, não protegem a pele dos raios solares.
  5. Antes de se expor ao sol, use bloqueador solar e reaplique a cada 2 horas, sempre que sair da água. 
  6. Não se exponha ao sol de 10 às 16 horas, horário este em que os raios solares causam queimaduras na pele.
  7. Não se apresse em querer um bronzeado logo de cara, porque um bronzeado só começa a aparecer a partir de 48 ou 72 horas após a exposição ao sol. 
  8. Para a opção acima, use autobronzeadores na pele. Eles não fazem mal à saúde, porém, não protege a pele dos raios solares, por isso, use filtro solar.
  9. Se você não quiser usar bronzeadores, você pode ingerir alimentos que ajudam a reforçar o bronzeado, como por exemplo; a cenoura, mamão e abóbora. Consuma-os duas semanas antes de se expor ao sol de verão. 
  10. Mantenha seu corpo sempre hidratado, beba bastante água, sucos naturais, chás gelados e água de coco. 
  11. Coma também alimentos leves e ricos em água, como a melancia, melão, tomate e pepino. 
  12. Para hidratar a pele, o ideal é aplicar o creme hidratante no corpo 3 minutos após o banho, já que ele penetra melhor na pele.
  13. Em vez de usar perfumes, prefira usar body splash, que são suaves e agradáveis, podendo ser usadas várias vezes ao dia.
  14. Se você estiver com a pele queimada devido aos raios solares, faça compressas frias de chá fraco de camomila, ela ajuda a diminuir a dor e sensação de calor. 
  15. Para evitar unhas amareladas por causa do cloro ou água do mar, escolha esmaltes de tons beges ou bases fortalecedoras. 
  16. Aproveite o verão e faça bastante exercícios físicos, entre eles, andar de bicicleta, caminhada ou frescobol. 
  17. Evite banhos muito demorados e use sabonetes com glicerina que não ressecam a pele.
  18. Faça o pé no mínimo 3 dias antes de ir à praia, porque quando nossas unhas estão sem cutículas e os pés estão lixados, causam mais riscos à contaminação de fungos, bactérias e vírus. 
  19. Se estiver fazendo tratamento contra a acne utilizando ácidos, suspenda o uso se for a praia ou piscina, já que eles deixam a pele mais sensível e exposta a queimaduras. 
  20. Use óculos escuros com proteção ultravioleta, para proteger seus olhos e pálpebras dos raios solares.

Cabelos

  1. Os cabelos também precisam de proteção. Hoje em dia, existem protetores solares para as madeixas, mas antes de aplicar o protetor, você pode usar silicone em todo o comprimento dos fios para potencializar a proteção. 
  2. Não lave os cabelos na água quente. A alta temperatura estimula a produção das glândulas sebáceas, deixando os cabelos com queda, opacos e quebradiços. 
  3. Evite usar químicas nos cabelos, já que no verão, os cabelos ficam mais frágeis. Por isso, deixe de lado as tinturas, alisamentos, luzes, etc.
  4. Use pentes de madeira com dentes largos para desembaraçar os cabelos, porque eles tiram a eletricidade dos fios e desembaraça sem quebrá-los. 
  5. Use elásticos grossos encapados com tecidos para prender os cabelos úmidos, já que eles danificam menos que os prendedores de metais. 
  6. Para proteger os cabelos longos do vento, use as tranças, que além de serem fáceis de fazer, deixa a gente bem charmosa no calor.
  7. Quando sair do mar ou da piscina, tome uma ducha para retirar o excesso de sal ou cloro dos cabelos. Seque-os com uma toalha e reaplique o protetor solar. 
  8. Use shampoo anti resíduos 1 vez por semana para limpar os fios profundamente. Logo em seguida, aplique uma máscara hidratante nas madeixas. 
  9. Aplique o shampoo apenas na raiz dos cabelos e não nas pontas. Isso diminui os fios arrepiados. 
  10. Se seus cabelos são tingidos, opte por shampoos à base de silicone e ceramidas que formam uma camada protetora e preservam a cor dos cabelos. 
  11. Evite clarear as pontas dos cabelos apenas com água oxigenada (para ter aquele efeito meio californiana), ele pode causar os fios laranjados e ressecados. 
  12. Evite usar secadores, chapinhas e babyliss. Aproveite a temporada para deixar os fios livres, leves e soltos.
  13. Para ter um visual bem praiano, faça tranças grossas no cabelo, espere secar e logo em seguida, solte-os, você terá fios ondulados de arrasar. 
  14. Para diminuir o volume dos cabelos, você pode fazer ondas como ensinei aí acima.
  15. Outro penteado bacana de fazer no verão é sem dúvidas um coque frouxo. Basta aplicar leave in nos cabelos e fazer um coque solto deixando as pontas espetadas.
  16. Quando voltar para a casa depois da temporada de verão, vá ao salão de beleza para fazer um tratamento capilar dos deuses, aparar as pontas danificadas e fazer uma boa hidratação. 

Make

  1. Para os cílios ficarem mais arqueados, esquente o curvex por alguns segundos com o secador antes de usar.
  2. Use e abuse dos hidratantes ou protetores labiais para evitar lábios ressecados e rachados. 
  3. Para dar um efeito mais natural à pele, umedeça uma esponja com água e aplique no rosto antes de passar a base e corretivo. 
  4. Aposte em usar maquiagem cremosa na maçã do rosto e gloss na boca nesse verão, só não exagere tá!? Kk
  5. Para deixar as maçãs do rosto coradas naturalmente, aplique o blush antes de passar a base. 
  6. Use máscaras de cílios nas cores preta e marrom para dar destaque em seu olhar. 
  7. Antes de fazer sua maquiagem, passe uma gaze com gelo no rosto para os poros ficarem abertos e fixar a make por mais tempo. 
  8. Se você é prática igual eu na hora de se arrumar, use apenas rímel e delineador para destacar o olhar. 
  9. Você pode substituir a sombra pelo iluminador que dá um brilho no olhar sem deixá-lo carregado. 
  10. No verão, deixe o batom de lado e aposte nos protetores labiais, que protegem os lábios de queimaduras, cortes e descamação. 
  11. Dê preferência à makes mais leves nessa temporada, caso faça uma make caprichada nos olhos, pegue leve com relação aos lábios, ou vice-versa. 
  12. Destaque as sobrancelhas com lápis específicos com a tonalidade dos seus pêlos.
  13. Prefira corretivos pastosos do que líquidos, já que os líquidos deixam a pele mais oleosa. 
  14. Evite usar maquiagens que prometem visual bronzeado, já que o resultado não fica natural.  



Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥

Diário da Lady