Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 janeiro 2018

Pé na estrada!

Oi gente!
As férias de janeiro e fevereiro já estão aí, não é? E viajar é a melhor coisa que podemos fazer para descansar e conhecer lugares novos e interessantes. Mas a pior parte é na hora de arruma as malas, sempre levamos coisas desnecessárias e sempre esquecemos de algo importante para a viagem. E para te ajudar nessa tarefa, trago essa postagem para vocês. Vamos conferir?


  • Selecione suas roupas e acessórios com tons básicos que combinam entre si.
  • Faça uma lista com aquilo que é importante ser levado na bagagem, assim você não esquece dos itens necessários sem levar o guarda roupa inteiro dentro da mala.
  • Não se esqueça do filtro solar, hidratante, shampoo, condicionador, máscara capilar, leave in, chapéu, boné e repelente. 
  • Leve peças de roupas feitas de malha fina e um bom vestidinho básico para usar a noite.
  • Para organizar a mala, coloque os calçados dentro de sacos TNT e forme a base. Em seguida, acomode os shorts e as calças. Por cima, coloque as malhas, vestidos e saias. Depois, coloque as camisetas, blusinhas e regatas. As peças íntimas, biquínis e meias podem ser guardados em sacos de TNT e colocados dentro dos vãos livres da mala. 
  • Use frasqueiras ou a própria mala para colocar os objetos pessoais, cosméticos, etc.

Dicas de verão

  1. A melhor maneira de aplica o filtro solar é ficando sem roupa para garantir que nenhuma parte vai ser esquecida. Faça a aplicação 20 minutos antes da exposição ao sol e reaplique a cada 2 horas ou toda vez que você tomar banho de mar ou piscina. 
  2. Filtro solar em forma de gel é ideal para peles oleosas, já as de forma em creme é ideal para peles normais ou secas. Escolha produtos com FPS 30, no mínimo. 
  3. Aplique protetor solar diariamente, inclusive em dias nublados. Use protetores labiais para deixar seus lábios hidratados e filtro solar para os cabelos e reaplique sempre que sair da água do mar ou da piscina. 
  4. Além do protetor solar, use também roupas leves, bonés, chapéus, óculos de sol para auxiliar na proteção dos raios UVA e UVB. 
  5. Tome sol antes das 10 e depois das 16 horas, esse é o período mais seguro, pois, é quando os raios solares estão menos intensos. 
  6. Se você está com a pele ardida, aplique loção pós sol a base de aloe vera, ou produtos específicos. Caso esteja com queimaduras graves e bolhas na pele, procure um médico urgente. 
  7. Evite banhos quentes e demorados, aplique bons hidratantes na pele logo após ao banho para prolongar e potencializar a hidratação. 
  8. Cuide dos cabelos com uma boa hidratação e linha específica aos seus fios. Se puder, vá ao salão de beleza e faça um tratamento ou hidratação poderosa. 
  9. Se você deseja ficar bronzeada, faça isso aos poucos. Ficar 5 ou 10 minutos por dia deitada pegando uma corzinha já é suficiente. 
  10. Nunca se esqueça de usar filtro solar, porque deixar de usá-los permite que os raios UVA e UVB causam queimaduras, envelhecimento e câncer de pele.


Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥

Diário da Lady