Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27 fevereiro 2018

Saiba como reconhecer os pedidos do seu gato

Oi gente!
O post de hoje foi feito com muito carinho pelo Rafael Diniz Paiva. Confiram:

Gatos possuem gestos característicos assim como nós, humanos; descubra como interpretá-los.

Meu gato está ronronando, e agora? Como interpretar os bichanos, afinal? Você, provavelmente, já se fez alguma dessas perguntas enquanto estava interagindo com seu gato, certo? Temos uma notícia: você não é o único! Todas as pessoas que possuem um pet pelo menos uma vez na vida já se questionaram sobre o comportamento deles. Ao contrário do que muitos pensam, interpretar os animais não é tão difícil como parece: eles possuem gestos característicos, assim como nós, humanos, e os utilizam dependendo de cada situação que estão vivenciando com seus donos e em casa. Seu gato não ronrona à toa quando você está por perto, por exemplo: é a forma do bichano de demonstrar carinho. Descubra como reconhecer outros pedidos do seu gato:

SONS

Ronrono:
A começar explicando o ronronar, primeiramente. Essa expressão costuma significar satisfação com o que está acontecendo a sua volta. Ou seja, o gato irá ronronar quando estiver feliz e se sentindo bem, querendo demonstrar isso para quem está por perto. No entanto, quando se machucam, os gatos também podem fazer uma espécie de ronrono para indicar para seu dono que algo não está bem e ele está tentando curar.

Miado:
Quando miam, geralmente esses lindos felinos estão pedindo algo aos seus donos: comida, que limpe sua caixinha de necessidades, companhia, carinho etc. Mas um miado também pode demonstrar uma reclamação ou um incômodo do bichano: procure segui-lo para ver onde ele te leva.

Rosnar:
Gatos também rosnam quando se sentem intimidados ou estão irritados! Costumam fazer isso quando estranham algum outro bichinho ou ficam incomodados com a atitude de algum humano que pode estar o incomodando.


CORPO

“Amassar pãozinho”:
Para demonstrar afeto e calma, o gato costuma apertar as patinhas como se estivesse amassando algo. Esse gesto demonstra que o bichano está tranquilo e aproveitando o momento.

Massagear:
Massagear um dono ou o local serve como forma de relaxamento e de alívio de stress para o gato. Isso não significa que ele possa estar estressado no momento, e sim apenas mantendo-se tranquilo no ambiente.

Esfregar:
Gatos se esfregam apenas em quem confiam e se sentem próximos. É mais uma forma de demonstrar carinho e atenção por parte do bichano. Geralmente fazem para pedir carinho ou quando o dono chega em casa, para cumprimentá-lo.

Rabo:
Esses felinos também abanam os rabos rápido como os cachorros, mas para casos diferentes: o bichano só faz esse gesto quando está incomodado ou não gostando de alguma situação. O rabo do gato também esconde outros pedidos: ao balançar levemente, o bichano pode estar demonstrando curiosidade. O rabo abaixado ou entre as pernas pode indicar medo, já o rabo empinado significa segurança e tranquilidade.

Rolar no chão:
Assim como ao esfregar-se, esses animais só rolam no chão para pessoas em quem confiam e possuem afeto. Geralmente, estão demonstrando submissão e agradecimento ou, então, pedindo por carinho.


ORELHAS

Levantadas e Retas:
Se as orelhas do gato estiverem com um aspecto de “espichadas” e o bichano estiver com um comportamento diferente, como com o olhar assustado, ele pode estar demonstrando nervosismo ou incômodo com uma situação.

Eretas:
A posição normal das orelhas dos bichanos é ereta. Fique tranquilo quando o ver dessa forma.

Voltadas para frente:
Também fique tranquilo ao ver as orelhas do bichano voltadas para frente, isso significa que o gato está feliz. Geralmente, o bichano fica nessa posição quando está recebendo carinho ou apenas confortável ao seu lado.

Abaixadas:
Quando se sente em perigo e fica com vontade de atacar outro bichano ou uma pessoa que o esteja incomodando, o gato costuma ficar com a orelha e o corpo abaixados.


Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

12 comentários:

  1. Adorei a publicação. Aqui temos um gato, o Pantufa e ele está sempre feliz, o post só veio confirmar isso :)
    beijos
    Blog Beleza Feminina

    ResponderExcluir
  2. Amei suas dicas, pequenos gestos tem muito a dizer, né? É sempre bom ficar atento!


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Gatos são os bichinhos mais fofos e incríveis. Sempre tive gatos em casa e entendo muito bem os sinais :D
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira
    Youtube
    Instagram Jana Nogueira

    ResponderExcluir
  4. Que post ótimo! Sou gateira e amo esses bichanos! <3
    Sem dúvida esse post auxilia muito!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma amiga que tem gatos e vai amar esse post.
    Big Beijos,
    BLOG LULU ON THE SKY
    You Tube

    ResponderExcluir
  6. ownnn que fofura de post! sou doida pra ter um gatinho!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Post muito útil para quem tem gatinhos :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Eu tenho um bichano e sempre presto atenção nessas reações dele. Mas o que mais me incomodo são reações mais "incomuns" como fazer xixi pela casa por exemplo, que pode ter várias razões.
    Post interessante.
    Beeijo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥