Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 março 2018

Máscaras para seu tipo de cabelo

Oi gente!
O post de hoje é bem especial para você que sonha em ter cabelos bonitos e bem saudáveis. Desde quando comecei a fazer o cronograma capilar, percebi que o aspecto das minhas madeixas melhorou e ficou com aspecto bem bonito. E como sou uma boa amiga no quesito dicas de beleza, trago o post completo a respeito do assunto. Confiram:

"As máscaras de tratamento capilar são produtos que visam tratar fios danificados, manter a beleza e saúde das madeixas, além de evitar possíveis danos. Atualmente, existem três tipos de máscaras de tratamento: hidratação, nutrição e restauração. O uso deles e a frequência varia com a necessidade específica de cada cabelo."

Cabelos ressecados: Opte por máscaras com alto poder de hidratação, pois, ela vai agir devolvendo os lipídios para o fio e fechando a cutícula da fibra capilar, proporcionando cabelos fica mais sedosos e macios. As ideais são as que contém manteigas naturais (como castanhas do Pará e karité) que podem ser associadas aos óleos de coco, argan e macadâmia. Use-as duas vezes por semana até perceber a melhora do ressecamento. Depois, faça manutenções a cada quinze dias.

Cabelos sem brilho: Use as máscaras de nutrição, que vão devolver brilho e a vitalidade para os fios. As mais indicadas são aquelas que contém algas marinhas, pantenol, aloe vera, e lanolina. Use uma vez por semana.

Cabelos crespos e cacheados: Utilize máscaras de hidratação e reparação intensa. As ideais são aquelas que contém óleo de coco, cacau, vitamina B5, proteína do trigo, proteína da soja. Use-as sempre que lavar as madeixas.

Cabelos loiros: As máscaras mais indicadas são as reconstrutoras, sendo intercaladas com as hidratantes. As ideais são as que contém queratina, arginina, ômega 6, pantenol, silicones, polímeros de acrilato, cafeína e niacinamida. Aplique duas vezes por semana intercalando com a máscara de hidratação.

Cabelos com química: As ideais são as máscaras nutritivas, hidratantes e reconstrutoras. Escolha as que contém queratina, colágeno, polisil, sericina, arginina, glicina, cistina, alanina e histidina. Aplique duas vezes por semana, intercalando com as máscaras nutritivas, reconstrutoras e hidratantes.

Cabelos com coloração: Escolha as máscaras que garantem a durabilidade da cor e que protege o pigmento do mesmo dentro do fio. As ideais são aquelas que contém gluconato de zinco, e antioxidantes como vitamina E, extrato de caviar e proteína da seda. Use uma vez por semana.



Máscaras caseiras
Eu sou fanática por receitinhas caseiras que são fáceis de fazer, práticas, baratas e eficazes para nossas madeixas. E por isso, compartilho algumas para vocês tentarem em casa também.


Para cabelos secos

Hidratação com maisena: Minha receita favorita e que deixa meus cabelos baixinhos e lindos. Eu costumo usar a receita básica (ensinei aqui) junto com a máscara específica. Mas, você pode usar também o óleo de amêndoas e Bepantol.  Misture todos os ingredientes, aplique no cabelo, deixe agir por 30 minutos e, se possível, com o auxílio de uma touca térmica. Enxágue e finalize do seu jeito.

Hidratação/nutrição caseira com abacate: Por ser rico em vitaminas e lipídios, o abacate proporciona aos cabelos um brilho incrível, hidratação profunda, maciez e alinhamento dos fios. Para obter esse resultado, use abacate nas madeixas (você pode amassar/triturar a fruta e aplicar puro nos cabelos ou misturar com a máscara de tratamento). Se preferir, potencialize a mistura com mel ou um óleo 100% vegetal, como por exemplo óleo de coco e azeite de oliva, ambos extra virgem.


Para cabelos danificados ou com química

Máscara restauradora com ovo: Basta misturar um ovo, com mel e azeite de oliva. Você pode usar puro no cabelo ou misturado na máscara de tratamento. O resultado final será um cabelo macio, alinhado e com brilho. Use essa misturinha uma vez por mês.


Para cabelos fracos e quebradiços

Máscara hidratante de cenoura: 
Use uma cenoura, um pouco de mel e a máscara hidratante de sua preferência. Misture tudo e aplique nos cabelos, deixe por 30 minutos e enxágue. Além da hidratação, a máscara promete fortalecer os fios, evitando possíveis quebras.

Fonte de informações: Dicas de Mulher



Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

17 comentários:

  1. Esse post caiu como uma luva para mim, tenho muita dificuldade para escolher máscara. Já anotei as dicas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Interesting post! Have a nice day

    Giulia
    https://bigiublog19.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  3. Já usei muitas mascaras caseiras hoje em dia não uso muito mais.
    Algumas não conhecia, gostei das dicas.
    Beijinhos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aquele batom é lindinho, viu?! ;D

    Adorei saber dessas máscaras. Vou tentar fazer essa hidratante de cenoura, porque meu cabelo anda quebrando demais! Hoje, quando fui lavar, levei até um susto com a quantidade anormal de fios que caíram...

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia que máscaras com vitamina E eram aliadas para cabelos com coloração. No meu caso, cabelo cacheado, eu ando usando uma máscara que tem como principal ingrediente o óleo de coco, é maravilhosa, até quero trazer resenha dela para o blog futuramente.
    Seu post ficou super informativo.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro receitas caseiras! Vou testar essas! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei as dicas, sempre faço um cronograma capilar para o meu cabelo receber em cada etapa um nutriente. Da trabalhinho, mas ajuda bastante. Adoro a receita de maisena, que agora eu troquei pelo Alisena da Muriel Cosméticos. Também gosto muito da receita de abacate e sempre que tem eu faço :3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas dessas receitas caseiras, vou testar algumas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  9. Adoro saber dicas para o cabelo e caseiras então nem se fala, amei o post.
    www.colecionandosaudades.com

    ResponderExcluir
  10. Amei as suas dicas. Realmente escolher a máscara certa faz a diferença
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  11. Esse mel é o "resolve tudo", né? Haha. Tava precisando de um post assim. Eu tô com os cabelos ficando quebradiços, então preciso começar a tratar logo antes de piorar. Vou tentar essas máscaras caseiras aí, já que já comprei uma normal recentemente. Obrigada pela dica!

    Abraços!

    Lysonjeada

    ResponderExcluir
  12. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE | My new video

    ResponderExcluir
  13. Eu amo fazer cronograma capilar, dá para sentir uma super diferença no cabelo. Gostei das suas dicas, usar o produto certo no cabelo é essencial ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro dicas de receitas naturais para os cabelos...

    Dani Ramos
    https://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei suas dicas de máscara caseira ,eu sempre uso em meu cabelos .bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥