Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 maio 2018

Os mandamentos do amor

Oi gente!
Hoje em dia é tão difícil manter um relacionamento duradouro e harmônico, não é mesmo? Além de ter que lidar com alguém bem diferente que nós (às vezes com pensamentos diferentes, etc.) temos que conviver no mesmo teto com essa pessoa que escolhemos para estar na nossa vida. Não é fácil, as vezes se torna um desafio... mas para lhe ajudar a se sair bem nesse desafio, trago para vocês os 10 mandamentos de todo o casal. Confiram:


Nunca se irritar ao mesmo tempo
Essa é uma tarefa bem difícil, mesmo a situação sendo complicada, evitar "se explodir" com o parceiro é quase impossível, não é? Nessas horas, temos que manter a calma e a paz interior, entenda que se você também "se explodir" com o seu amado, coisa boa não irá sair disso (eu acredito que as tragédias que vemos tanto na TV vem dessas "explosões" entre os casais, que ocasiona em mortes, tristezas e destroços). Essa citação de Don Helder Câmara diz tudo sobre o que estou dizendo: "Há criaturas que são como a cana, mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura...".

Nunca gritar um com o outro
Outra atitude que estava qualquer relacionamento. Na hora de conversar com seu amado, não precisa gritar com ele, essa mera atitude ocasiona em discussão, porque a pessoa pode julgar o seu grito como algo ofensivo e conflitante para ela. Por isso, converse com calma e tenha bons argumentos.

Se alguém deve ganhar na discussão, deixar que seja o outro
Sei que pare é ser injusto, mesmo quando é você que tem razão, mas acredite, persistir em algo que está "pegando fogo" é apenas mais uma válvula aberta para explosões. Digo isso porque, a discussão indo por esse caminho, não tem chance nenhuma de se extinguir em paz, por isso, perder nesses casos significa mais que uma prova de amor e de inteligência, que seu relacionamento vale muito mais que esse conflito. Se um dia o seu diálogo se transformar em discussão, deixe que o outro vença. O que estiver mais calmo e controlado, deixe o mais exaltado extravasar até que fique mais calmo. Nada de revidar as provocações, senão a discussão aumenta. Nossa maturidade é o preço que se paga para ter um relacionamento em paz.

Se for inevitável chamar a atenção, fazê-lo com amor
Se você tiver que fazer uma crítica, faça-a de maneira construtiva, sem acusar ou condenar seu amado. Dizem que quando vamos apontar um defeito do outro, temos que dizer duas qualidades depois, como uma forma de amenizar os possíveis impactos que podem surgir. Outra dica é, quando você for abordar um problema difícil, ore à Deus ou a quem você acredita (independente de religião, ok?), para fazer com que seu parceiro entenda o que você quer dizer e que tudo ocorra bem.

Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado
Outra coisa que acaba com um relacionamento é aquela coisa de sempre jogar na cara do outro os erros que ele cometeu, seja no passado ou no presente, isso acaba com a moral da pessoa e ocasiona numa provável briga, porque ninguém gosta de ter seus defeitos explícitos a todo o tempo não é mesmo? Por isso, tente evitar ao máximo, inclusive, nas discussões.


A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge
Dê importância na sua vida amorosa, de atenção ao seu amado e, sempre que possível, faça coisas que demonstre o quanto seu amado é especial para você. Caso ele faça o mesmo, dê atenção e retribua o carinho.

Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo
Uma coisa que eu aprendi com meu primeiro namorado é nunca dormir sem ter cessado de vez qualquer ressentimento um com o outro. Não acumule os conflitos de um dia para o outro, resolva-os antes de colocar a cabeça no travesseiro. Busque a coragem e solucione o problema, assim, sua vida conjugal estará em paz e harmonia.

Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa
Quando o relacionamento está se desgastando, é raro ocorrer palavras de ternura e amor um para com o outro, é uma triste realidade para muitos, porém, não é o fim do mundo quando a pessoa resolve tomar atitude para salvar seu relacionamento. Por isso, não esqueça de dizer todos os dias ao seu amado essas palavras positivas, acredite, isso muda o ânimo, humor e promove bem-estar no parceiro, além de fazer o amor de vocês crescerem a cada dia.

Cometendo um erro, saber admiti-lo e pedir desculpas
Esse é o ponto crucial de uma prova de amor e de justiça também. Quando você errar com seu parceiro, seja humilde em pedir desculpas e admitir o erro, sua atitude não caracteriza humilhação, pelo contrário, caracteriza a honestidade e a humildade. Isso nos auxilia mais ainda no nosso amadurecimento e crescimento, porque vencemos o orgulho e eliminamos qualquer motivo de conflito no relacionamento.

Quando um não quer, dois não brigam
Ter essa atitude significa maturidade, grandeza e amor. Você quebra qualquer indício de briga e acalma a fogueira que estava prestes a tomar sua proporção. Com isso, você salvará seu relacionamento de qualquer desgaste emocional e fará sua união ser duradoura, sábia e cheia de amor.

Fonte de inspirações: Blog Helton e Priscila



Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

25 comentários:

  1. Que dera que fosse sempre assim. Adorei a postura sim:))

    Hoje:- Tocar-te-ei, sem limites, qualquer canção .

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta -Feira

    ResponderExcluir
  2. Que texto incrível. Tudo verdade pra se ter um relacionamento tem que colocar isso em pratica se não babau relacionamento.
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse post veio na hora certa, preciso aprender muito ainda!
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  4. Doguinhos são tudo de bom, né?! ;)

    Adorei! Estou há 9 anos com o meu namo, mas confesso que não fazemos quase nada desses mandamentos! hahaha! Porém, sempre nos resolvemos diante de qualquer situação ruim que estamos passando. Acredito que temos uma harmonia grande e que por isso damos certo!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post, é muito inspirador.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa Leidiana são dicas essenciais para um bom relacionamento.
    Esse de gritar um com o outro, quando começa parece que se perde algo né? E nunca mais se torna o mesmo sei como é já vivi isso.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  7. Great post darling!
    So interesting theme.
    Have a nice weekend! <3

    Malefica

    ResponderExcluir
  8. Que texto maravilhoso! Realmente a vida de casados é bem mais complexa do que parece muitas vezes. Mas com amor e paciência,e acima de tudo, com Deus no centro da união, tudo se resolve...
    Beijos flor
    Aline Star

    ResponderExcluir
  9. Adorei os mandamentos =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante essa listagem. ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Oi, Leidiana!

    Gostei da postagem! Sábios conselhos...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Eu adorei esses 10 mandamentos
    Pena que na pratica em muito difícil, né?
    As vezes uma pessoa tenta ser tolerante, compreensiva, paciente...
    Mas a outra já não pensa o mesmo e aí gera aquelas discussões por besteiras
    Post bem útil!

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  13. Que post incrível e super essencial! Dicas importantíssimassss! Concordo com tudo o que foi dito e tento (na maioria das vezes hahaha) seguir com essas ideias no meu relacionamento. E posso garantir que tem dado muito certo, viu? 6 anos e meio e contando <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  14. São itens tão básicos e, aparentemente simples né?? Mas, na hora do dia a dia é que o bicho pega, tem q rolar muita calma e reflexão para conseguir melhorar a cada dia.

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  15. muito bom esse post, com certeza manter uma relação exige mt paciencia e respeito acima de tudo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga adorei suas dicas,e é verdade conviver com uma outra pessoa tem que ter muita paciência e compreensão .bjs

    ResponderExcluir
  17. Antes de eu me casar as pessoas sempre me davam o conselho de nunca dormir brigado com o seu parceiro, e da sua lista de mandamentos esse é o único que eu discordo. Ás vezes a gente tá tão irritado, que é bem melhor dormir brigado do que falar algo que vai se arrepender na hora, então, eu sou a favor de se dormir brigado, por que aí da-se um tempo pra acabar a raiva, se acalmar e pensar em como fazer as pazes, rs.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que amor de post! Atitudes boas faz qualquer relacionamento florescer, assim como as ruins destroem qualquer amor!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Lindo texto.
    Todo mundo devia ler os mandamentos do amor <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Muito legal seu post, muito legal mesmo! Eu tenho colocar tudo isso em prática, mas nem sempre é fácil. Acho que às vezes eu prefiro ter razão do que ser feliz e isso acaba atrapalhando um pouco. Enfim, vivendo e aprendendo, né?
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  21. Acabei de compartilhar com meu boy, amei!!!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥