Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

06 junho 2018

Sonhos mais comuns e seus significados

Oi gente!
O post de hoje foi feito com muito carinho pela Vera Silva, espero que gostem:

Todas as pessoas sonhos, contudo nem sempre sabemos o que significam. Por vezes sonhamos com o que se passou naquele dia, mas outras temos aquilo a que chamamos os sonhos intrigantes, e que não fazemos a menos ideia do que significam. Por incrível que possa parecer há sonhos mais comuns que outros. Isto porque os sonhos não são mais que a linguagem do nosso inconsciente através de símbolos a tentar acessar o consciente. Assim, apesar de cada pessoa ter os seus próprios sonhos, há alguns sonhos que são comuns a muitas pessoas. Ora vejam:


Sonhar que saiu de casa nu: muitas pessoas já sonharam que estão no trabalho ou na escola sem roupa e só se dão conta disso quando não há mais saída. Os especialistas acreditam que este sonho significa a ansiedade e a vulnerabilidade, principalmente quando há situações novas na vida das pessoas.

Sonhar que está a cair: este é outro dos sonhos mais comuns, e este é daqueles que acordamos segundos antes de estatelarmo-nos no chão. De acordo com os entendidos, este sonho traduz a quantidade de stress que a pessoa está a sofrer. Este tipo de sonho acontece quando às pessoas que estão com muitos problemas.

Sonhar que está a ser perseguido: para além de ser comum é dos sonhos mais angustiantes, mas pode ser interpretado como algo positivo, por incrível que pareça. Este tipo de sonho incentiva a pessoa a enfrentar um problema que está pendente de resolução.

Sonhar que está a voar: este sonho é o nosso inconsciente a tentar encorajar a pessoa em questão a se desapegar de alguma coisa e permitir que as coisas fluam com naturalidade.

Sonhar que está a ficar sem dentes: apesar de acharem que este sonho é um presságio de morte, a verdade, é que os peritos discordam deste significado. Acreditam que os dentes são um símbolo de poder e confiança. E sonhar que os está a perder, pode significar que a sua auto-estima está abalada. Também pode significar que está com medo que algo de ruim aconteça, como por exemplo, o fim de um relacionamento ou a perda do emprego.

Sonhar com a morte: ora aqui está outro sonho que é muito comum a muitas pessoas. Quem sonha que está a morrer ou que alguém próximo morreu não quer dizer obrigatoriamente que seja uma coisa ruim. Significa sim, que quem sonha com isto, quer realmente que algo tenha um fim, quer encerrar um capitulo. O sonho também é um sinal de motivação, significa que a pessoa quer embarcar em novas aventuras, e deixar para trás o que lhe está a incomodar.


Por isso não tenha medo de sonhar. Da próxima vez que sonhar, quando acordar tente saber o seu significado. Vai ver que não deve ser assim tão mau como julga. Gostavas de saber mais sobre as interpretações dos sonhos? Digite significados dos sonhos no seu motor de pesquisa e irá encontrar um site chamado sonhar.info ou outros sites especializados no assunto.



Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

9 comentários:

  1. nossa realmente já sonhei com essas coisas, com que estou caindo é até comum, bacana conhecer esses significados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu já sonhei várias vezes que estava caindo e a minha mãe me dizia que eu estava crescendo rs.
    Outro sonho muito comum é o da morte, dá até medo realmente.
    Gostei de saber dos significados!

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  3. Ora muito bem, fiquei esclarecida. Sonhar que voo, que caio etc, é muito meu. Sem dentes tb já sonhei e é uma aflição :))

    Voam borboletas em desejos fugazes.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post amiga,eu sempre sonho que estou avoando rsrs agora já sei o significado desse sonho .bjs

    ResponderExcluir
  5. Tirando o primeiro costumo ter todos os outros sonhos, adorei conhecer os seus significados.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Confesso que eu particularmente não ligo para as coisas que eu sonho kkkkkkkkkkkkkkk. Sou do contra. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Adoro ler sobre os sonhos. Os sonhos são algo que me intriga bastante, porque apesar de sabermos que resultam da mistura do nosso consciente com o inconsciente, não sabemos ao certo como funcionam.
    Já sonhei com tudo menos com o primeiro. Que sonho caricato, nunca me aconteceu xD.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥