Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 julho 2018

Corte bordado

Oi gente!
Uma vez, uma colega de sala me pediu para fazer uma postagem sobre o corte bordado e se ele é bom para os cabelos, principalmente em madeixas cacheadas. Como estou de férias, tive tempo para pesquisar sobre e compartilho agora com vocês. Confiram:


O corte bordado é uma modalidade de corte que retira as pontas duplas sem tirar o comprimento dos cabelos. Além disso, esse corte é eficaz em todos os tipos de fios. Há 2 maneiras de se fazer o corte bordado:

1- É utilizado uma pequena máquina chamada de Split Ender Pro, lembra muito uma chapinha, porém, contém uns pentes e lâminas que cortam os fios frizzados, danificados e com pontas duplas da nossa cabeleira. Vale ressaltar que, para melhores resultados, vale procurar um profissional capilar para fazer esse procedimento. Após o procedimento, é recomendado esperar no mínimo 40 dias para voltar a fazer o corte bordado.

2- Há outra forma de fazer o corte bordado sem precisar de ir no salão; basta fazer o corte a mão. É recomendado para cabelos curtos, porém, vai dar um trabalhinho...

  • Separe os cabelos e faça o corte em mechas mais finas; 
  • Prenda a mecha entre os dedos, passando a primeira parte entre o indicador e o dedo médio, depois, volte a mecha para trás, entre os dedos médio e anelar;
  • Desça com os dedos da raiz até as pontas e corte com uma tesoura afiada as pontinhas que subirem nas mechas;
  • Finalize torcendo a mecha em um enroladinho e repita o processo novamente. 

Vantagens: O corte bordado acaba com o problema do frizz nos cabelos, deixa-os mais soltos, brilhosos, saudáveis, maleáveis, e, para as cacheadas, deixa os fios mais definidos.

Desvantagens: Pode deixar os fios com menos volume.


Dica: Para as cacheadas, assim como eu, há uma maneira de fazer o corte bordado também:
Recomenda-se fazer uma escova com o secador e desembaraçar bem os fios antes de passar o aparelho ou cortar a mão. Com isso, as pontas duplas vão aparecer com mais facilidade.
Lembre-se que retirar as pontas duplas, ressecadas e danificadas dos cabelos é essencial para nossos fios crescerem mais saudáveis e bonitos.


Fonte de informações: Sempre Pronta e Dicas de Mulher.



Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥